11
Fev
12

CASA PIA EXCLUSIVO – NAMORA REVELA O QUE AINDA NÂO SE DISSE SOBRE O PROCESSO: «MÁRIO SOARES DEVERIA SER RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE PELO TRIBUNAL DE HAIA»

«Há crianças que foram violadas em instalações de órgãos de soberania nacionais e alguém vai ter de responder por isso»

Em entrevista ao «Crimedigoeu», Pedro Namora, um dos rostos da denúncia do escândalo do processo Casa Pia, revela alguns factos novos sobre o escândalo e aponta o dedo acusador ao antigo presidente da República, Mário Soares.

CDE – O que falta ainda dizer sobre o processo Casa Pia, numa altura em que se aguarda pela decisão do Tribunal da Relação respeitante aos recursos dos arguidos?
Falta ainda saber que instalações de órgãos de soberania, na zona da Ajuda e Belém, foram usadas para violar crianças. Resta ainda saber – mas aí eu creio que os serviços secretos não o vão permitir – por que é o SIS invadiu e retirou fotos e filmes de um ateliê ( nota do crimedigoeu: trata-se da Casa-Museu Lagoa Henriques, na zona de Belém – onde este escultor residiu e que serviu de ateliê ao escultor Carlos Amado, que foi visado pelas denúncias investigadas pelo MP) junto ao Padrão dos Descobrimentos, pertencente a um arquitecto já falecido frequentado por artistas e gente conhecida, dizendo ao Ministério Público que ali não se mexia por que era segredo de Estado. Porquê? Que misteriosas altas personalidades frequentavam essa casa e cometeram abusos sobre crianças?

(Vide artigo de Felícia Cabrita publicado no semanário «Sol» em Novembro de 2007: «Às primeiras perguntas, as fartas pestanas, como cortinas de um palco em desuso, protegem-lhe a vergonha. Aos poucos solta-se das amarras do medo e rebobina um filme mau. Conta que tudo começou no Verão, ainda tinha 13 anos. Com o irmão Clemente e o amigo deste, Renato, começou a frequentar um ateliê em Lisboa, onde trabalham vários artistas plásticos.
Renato, 16 anos, através de um educador do Lar Cruz Filipe, arranjara ali um gancho. O educador, Paulo R., a quem não compete a orientação profissional dos casapianos, transgredia as regras da casa.
No ateliê, José passa a ser presença frequente a partir das quatro da tarde. Aí vê o primeiro filme porno: «António, o patrão do Renato, tinha filmes num armário. Cheguei a ver um em que homens violavam mulheres e depois matavam-nas. Depois abusavam de homens e faziam-lhes o mesmo».
Foi o colega do lar quem um dia lhe disse: «O António gostava de curtir contigo». Aos poucos, o homem foi avançando. José solta as lágrimas: «Tocava-me na pilinha e dava-me tapas no rabo».
Decidiu comentar o caso com o educador, que assistia, sorrindo: «Respondeu-me que não tinha nada de mal, que ele era sempre assim». Às vezes, era «o mestre» (como também chamam a António) quem aparecia no lar Cruz Filipe.(…) A seguir ao jantar, enquanto a rapaziada via futebol, o mestre subia para a zona dos quartos com o educador e dirigia-se ao pequeno: «Anda, não queres dar uma quequinha?»
Pedro Namora: «Importa ainda saber a que titulo um ex- Chefe Estado, Mário Soares, numa altura em que o processo estava em segredo de justiça, disse que não havia nada contra Paulo Pedroso, como se o antigo presidente estivesse por dentro da investigação, voltando agora carga em relação a Carlos Cruz, referindo que não há provas contra o apresentador. Falta saber o que motiva Mário Soares a tomar estas decisões pró-arguidos do processo.

CDE- Que mais nomes deveriam ter surgido nos tribunais?
O de Jaime Gama, conhecido por «chuva dourada», que não foi investigado mas as vítimas que o denunciaram acabaram por ser julgadas e inocentadas dos crimes de difamação. Ou Ferro Rodrigues, referenciado por jovens como sendo um dos que frequentavam a famosa casa dos RR s no Restelo, que não chegou a ser constituído arguido, por que quando foi ao DIAP prestar declarações não lhe levantaram a imunidade parlamentar

CDE- É verdade que, como agora refere Carlos Cruz, houve uma tentativa para decapitar a «cabeça» do PS?
O Carlos Cruz tem sido comprovadamente um aldrabão. Essa história foi criada pelo próprio Partido Socialista como forma de justificar o envolvimento de Paulo Pedroso . Se alguém quis decapitar o PS foi o chamado grupo do ISCTE que tudo fez para proteger Paulo Pedroso com o «chapéu de chuva» do PS.

CDE- Curioso que só tenham surgido nomes conotados com o PS?
O único que foi constituído arguido ligado ao PS foi Paulo Pedroso, mas falaram-se em outros nomes que acabaram por escapar às malhas da justiça. Quando Felícia Cabrita investigou a ligação da rede pedófila portuguesa à rede pedófila estrangeira e descobriu as ligações ao Partido Socialista francês, isto não é nenhuma cabala. Há uma explicação: provavelmente alguns partidos estão a ser usados como «chapéus-de-chuva» para outro tipo de actividades.

CDE- Por que é que nunca veio á baila o chamado processo paralelo das meninas, envolvendo jovens da Casa Pia também violadas?
Lembro que uma das dessas jovens que acompanhei, entrava em pânico quando passava em frente ao Palácio da Ajuda e da casa dos RR s, pois na sua memória guardou esses momentos traumáticos. Essa menina, quando tinha 14 anos, foi violentada por quatro homens em simultâneo enquanto os outros se masturbavam com mulheres, cheirando «coca», na casa do embaixador Jorge Ritto, em Cascais. Quando rebentou o escândalo Casa Pia, em 2002, várias meninas do Colégio de Santa Clara ( adstrito à Casa Pia) me questionaram, indagando por que nós não íamos também lá ver o que se passou. Se tivesse havido uma investigação generalizada a todos os colégios da Casa Pia ( e não se tendo apenas pegado no «Bibi» e todo esse mundo promíscuo que gravitava em seu redor), outros Carlos Silvinos tinham seguramente surgido. O processo da não investigação aos abusos das meninas da Casa Pia é, talvez, um dos mais fracassos da Justiça portuguesa!

CDE-O processo «morre» agora com a decisão do Tribunal da Relação que aprecia os recursos interpostos pelos arguidos?
Não vai morrer nos próximos 20 anos. Evidentemente que o sr. Carlos Cruz quer ganhar na secretaria aquilo que perdeu no campo, isto usando uma linguagem desportiva. Os processos a que tem recorrido para se defender demonstram bem que é uma personalidade sem dignidade. É um pedófilo e defende-se como tal. Nunca conseguirá adulterar aquilo que as vítimas comprovadamente disseram.

CDE-Os abusos a crianças terminaram na Casa Pia?
Nunca ninguém pode afirmar o contrário. Quando a estação de TV que denunciou o caso, refiro-me à TVI, tem no seu seio um alto quadro a violar crianças já depois de vir a lume o processo Casa Pia, é impossível garantir que os abusos não continuem. Oitenta e cinco por cento dos abusos ocorrem no seio da família e são silenciados. O problema da Casa Pia é que os abusos decorreram de forma reiterada com o conhecimento das chefias, elementos ligados ao Estado. O sr. dr. Mário Soares deveria ser chamado ao Tribunal Internacional de Haia para ser responsabilizado criminalmente. Porquê? Porque teve a tutela da Casa Pia como Primeiro-Ministro. Soube do que se passava e nunca fez nada. E quando abriu a boca sobre o caso, foi para defender alguém que os miúdos denunciaram.

CDE-Mário Soares que era muito amigo do antigo embaixador dos EUA em Portugal, Frank Carlucci?
Vou dizê-lo pela primeira vez publicamente : vários alunos vítimas da Casa Pia denunciaram-no. O «americano» que falam era o Frank Carlucci. Estamos a tentar que este processo Casa Pia chegue ao Tribunal Internacional de Haia, por via de uma coisa muito escandalosa que nunca foi revelada, que me foi relatada por advogados na Califórnia, EUA.

CDE-Mas, insistindo, que curiosidade move esses advogados americanos? Os tais filmes descobertos no ateliê em Belém onde surgem pessoas a ser assassinadas depois de violentadas e que o SIS parece ter dado sumiço como diz?
Não posso adiantar muito mais, mas o assunto envolve crianças da Casa Pia em actividades criminosas internacionais. Que foram levadas da instituição e foram assassinadas. A jornalista Felícia Cabrita já tinha aflorado isso e talvez agora tenhamos encontrado a outra ponta da meada.

CDE-Quer comentar a posição assumida pelo representante do Ministério Público, João Parracho, recusando pedir aumento das penas a que os arguidos do processo foram condenados em 1ª instância, dizendo que eles já foram penalizados pela sociedade?
É uma «parrachice». Ele não pode falar em nome pessoal, representa o Estado português . A maioria do povo português exige que os pedófilos sejam castigados de forma exemplar e não de acordo com a consciência individual do sr. Parracha.
CDE- Como compreender o facto de Carlos Silvino, o «Bibi» do processo Casa Pia, venha agora dizer que mentiu em tribunal e que os arguidos estão inocentes?
No dia em que foi condenado a 18 anos de cadeia, o «Bibi» telefonou-me desagradado com a pena que lhe foi aplicada, depois de se ter mostrado tão colaborante com a justiça na descoberta da verdade, revelando-me que iria tornar pública essa sua posição. Tudo isso releva de uma estratégia montada pelo sr. Carlos Cruz o qual, depois de ser investigado por agentes da PJ, acusado por diferentes magistrados do MP, condenado por vários juízes, adoptou por tentar lavar a sua imagem junto da opinião pública. Esta não conhece os meandros do Direito e com duas ou três cantigas pode ir na «onda». Aliás, se repararmos na capa do último livro dele, pensamos que estamos a ver uma primeira-página do «Correio da Manhã», com um grafismo exactamente igual ao do jornal que é líder de vendas. Acho que o «CM» até o deveria processar. Como personagem «expert» da comunicação social, Carlos Cruz sabe como se mexe com o sub-consciente das pessoas.

CDE- A antiga governante, Teresa Costa Macedo, tem de facto em seu poder fotos de Cruz com meninos abusados numa casa em Cascais?

Era bom que o antigo apresentador explicasse os motivos pelos quais nunca processou Teresa Costa Macedo que o denunciou como um dos abusadores de crianças que figurava em fotos que ela tinha em seu poder.Não é por acaso que ela foi nomeada assessora do Vaticano e percorreu, nessa qualidade, o Mundo todo…O Cruz chegou a dizer-me que nunca iria descansar enquanto não sentasse essa mulher no banco dos réus, depois de a considerar a «mãe biológica» do processo Casa Pia. Porquê? Porque ele sabe se a processar, a Teresa Costa Macedo chega a tribunal, mostra essas fotos ( que eu sei de fonte segura que ela as tem) e o Cruz ficava completamente desmascarado.

Anúncios

28 Responses to “CASA PIA EXCLUSIVO – NAMORA REVELA O QUE AINDA NÂO SE DISSE SOBRE O PROCESSO: «MÁRIO SOARES DEVERIA SER RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE PELO TRIBUNAL DE HAIA»”


  1. 1 M. Almeida
    Fevereiro 17, 2012 às 3:12 pm

    Esses canalhas que já foram julgados, têm que ir parar à cadeia. As crianças, hoje Homens, precisam de sentir que no seu País há justiça. Depois de tudo confirmado agora dizem que tudo é mentira? Para estes canalhas só o dobro do castigo. Nujentos, abutres.

  2. Fevereiro 18, 2012 às 2:00 pm

    Então se essa Teresa Costa Macedo tem provas e não as apresenta em tribunal então está desde logo a ser conivente com os pedófilos.
    Devia responder em tribunal por isso.

    Pedro Namora também parece já mais um cão com raiva do que alguém na procura da verdade.
    Se ele tem todas essas provas, porque não as usa? será porque ele está a acusar numa de “diz que disse”?

    A procura fanática da verdade geralmente não é benéfica à verdade propriamente dita por deturpar e encobrir os caminhos para lá chegar.

    Neste processo há muitos inocentes acusados assim como responsáveis não apresentados em tribunal.

    • 3 Eu sei quem são
      Fevereiro 28, 2012 às 2:12 am

      O preço do silêncio da Teresa Costa Macedo foi o cargo que lhe deram depois de abafar o caso do Ritto quando foi encontrado em Cascais com 3 miudos da Casa Pia.O processo que estava no Tribunal de Cascais desapareceu e o Ritto nc foi ouvido.

  3. 4 Fernandinando Pinto Leite
    Fevereiro 18, 2012 às 11:19 pm

    Sou Carlos Teixeira Júnior, e há quem me chame de contestário. Sei que o sou, sei que tento combater alguns erros que grassam na nossa Sociedade tão permissiva para com os Políticos, por serem os Srs. Doutores, mas são eles, que chegam aos poleiros superiorres da n/ Sociedade, quando nem como serventes (desculpem-me esses Senhores, mas reconheço o seu mérito como auxiliares) mas não aceito essa escumalha a subirem de posto na sociedade, quando não têem competências, daí servirem-se de secretários, sub-secretários e subsubsub, pois nada sabem… Comento constantemente, que deveria haver uma entidade, que nada tivesse com a Política e que pudesse analizar essas competências, como as que exigem aos Professores.
    Por estas e por outras, encobrem-se situações aberrantes, com esta da Casa Pia, etc.etc.
    Isto é só mais uma achêga.
    * NOTA FINAL, CONTINUO A ESCREVER NA LINGUA QUE CONHECI, PORTUGUÊS, E SEM OFENDER QUEM QUER QUE SEJA, NÃO ENTENDO A ALTERAçÃO LINGUÍSTICA!!!!!!!

    • 5 Telma Ferreira
      Dezembro 30, 2014 às 11:46 pm

      Sr fernandinho pinto elite o sr diz e muito bem que esses aberrantes , com Esta da casa pia e o maior escandalo que eu ja vi em toda a minha vida ….eu gostava de ver este escandalo resolvido para quando??

  4. Fevereiro 24, 2012 às 10:49 am

    Muito boa entrevista. Muita coragem do entrevistado. Gostei sinceramente e penso que este é o caminho. O da frontalidade, o não-medo essencialmente. Obrigado
    JDias

  5. 9 ndsp
    Fevereiro 26, 2012 às 11:23 pm

    se ela tem essas fotos, entregue ao tribunal !! guarde cópias…

    • 10 Adelaide Clemente
      Fevereiro 27, 2012 às 4:18 pm

      é bom que seja feita a justiça, que esses criminosos sejam desmascarados para bem de todas as vítimas e para bem de todos os portugueses a justiça tem de ser feita e não é por os criminosos serem gente de muito poder que podem ficar impunes, que seja feita justiça doa a quem doer, só assim podemos acreditar na justiça Portuguesa, de uma coisa temos a certeza se fosse raia miúda já estavam presos!

  6. Fevereiro 28, 2012 às 6:50 am

    Penso que muita coisa passada já devia ser esquecida e enterrada. O desejo de vingança e a vontade de julgar e condenar pessoas que cometeram actos censuráveis e hoje sofrem o reflexo disso estando marcados publicamente, penso que já seria suficiente para não ‘desenterrar’ mais coisas e fazer deste assunto uma saga nacional no meio duma crise politica, económica, social e até moral em Portugal onde deviamos tentar ultrapassar todos estes problemas olhando para o futuro, não perdendo mais tempo nestas discussões que interessam muito mais aos jornais que exploram a situação e são os maiores geradores de opinião.

  7. 12 Heliodoro Coragem
    Fevereiro 28, 2012 às 4:29 pm

    Se este senhor se der ao trabalho de rever os depoiamentos filmados pelo tribunal, poderá tirar todas as ilações sobre a mentira total que ali foi dita. Está filmado e pode ser visto por todos. As cenas de Elvas desmontam por completo a enredo de mentiras. No teatro tambem se pode observar que o rapaz mentiu já que identificou o local de forma errada, sendo o procurador Aibéo a pedir-lhe para alterar o depoiamento. Está filmado, basta ver! Agora aparecem os principais a dizer aquilo que dizem ser a verdade. Todos mentiram para ganhar dinheiro fácil. O senhor Namora pode dizer que agora é que mentem, mas qual é a verdade afinal? Aquela que ljhe dá jeito ou esta ultima, onde já nada têm a perder nem a ganhar?
    Penso que na defesa da verdade cabe ver as imagens e concluir sem influência de neo-vingadores que apenas e só procuraram protagonismo.
    Não pensa esse senhor que quem deveria ser julgado eram os responsáveis dos colégios por não terem cuidado devidamente dos rapazes?
    O bom senso deve imperar e as vendettas não devem ser pontos de partida.
    OS culpados devem ser punidos mas não se devem fabricar culpados, apenas para não mostrar o quanto todos mentiram e pecaram por excesso.
    Cuidado com estas vedetas ressabiadas, ávidas de protagonismo.

    • Janeiro 1, 2015 às 1:55 pm

      CLARO uma criança violada tem que recordar de tudo sobre uma casa onde só ia para ser violada, só mesmo em Portugal, este povo que insiste em defender os criminosos e os corruptos e atacar as vitimas. Qualquer pessoa normal sabe que todos temos falhas de memória e principalmente crianças que sofrem traumas graves… mas enfim em Portugal adoram.se corruptos e pedófilos… não leu o artigo provavelmente, nem vive em Portugal, este é o país onde se ilibam culpados não onde se fabricam

  8. 14 serafim lobato
    Março 1, 2012 às 8:25 pm

    Caro senhor Namora:

    A sua entrevista faz afirmações que, ou o senhor as explicita, ou acabarãp por se tornar apenas bocas. Eu sei que você tem mais informações, mas também interpretações, que não as divulga, pronta e claramente.

    Ou sim ou sopas. Não se pode ficar pelas meias palavras….

    Sustenta o senhor que o antigo Presidente da República “MÁRIO SOARES DEVERIA SER RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE PELO TRIBUNAL DE HAIA”.

    E os argumentos factuais são fracos, na minha opinião: “O sr. dr. Mário Soares deveria ser chamado ao Tribunal Internacional de Haia para ser responsabilizado criminalmente. Porquê? Porque teve a tutela da Casa Pia como Primeiro-Ministro. Soube do que se passava e nunca fez nada. E quando abriu a boca sobre o caso, foi para defender alguém que os miúdos denunciaram”.

    A) Como tem a certeza que ele soube? B) Se você sabe que ele teve conhecimento, porque não o acusou de imediato, logo, nos primeiros dias que falou à imprensa, assim que a reportagem da Felícia Cabrita deu à estampa?

    (É justo que você acuse Mário Soares que ele não tem autoridade, nem pode afirmar que Paulo Pedroso e Carlos Cruz não estiveram comprometidos com casos de pedofília, a não ser que estivesse presente. Mas isso é o aspecto menos gravoso da questão).

    Quando faz a acusação a Mário Soares, assim o penso, não está a fazê-lo de maneira leviana, é porque sabe algo… você tem provas na mão. E o general Ramalho Eanes também estava a par? Então porque não as coloca cá fora? Qual é o seu objectivo ao fazer acusações tão graves e a não apresentar provas? Se não o fizer, terei de o considerar um leviano.

    Você faz outra acusação grave a um “alto quadro” que não identifica (porquê?) da TVI, que continua “a violar violar crianças já depois de vir a lume o processo Casa Pia”. Como consegue provar? Esteve presente? tem fotografias? Como tem a certeza que a senhora Teresa Costa Macedo tem fotos comprometodoras na sua posse “(sei de fonte segura que ela as tem”)?.

    Novamente, coloco a questão: ou você sabe mais do que afirma ou está a ser leviano, mais que isso, cúmplice, e até criminoso.

    E eu penso que não o é. Sabe das coisas e até terá fotografias e outras provas fotografagas ou filmadas. Porque não as torna públicas.

    Você lança um acusação grave a Jaime Gama, como pedófilo, conhecido por «chuva dourada». Porque é assim conhecido? Você também o conhecia por esse nome no meio?

    Se você tem provas, mas a investigação policial ou judicial não procede aos trâmites legais necessários, porque força, não as torna públicas em entrevista ou publicação? Porque utiliza as meias acusações vagas?

    Eu acompanhei o caso, profissonalmente, e o enredo é muito maior, mas as provas estão na vossa posse ( e semi-esquecidas, semi-emtendidas, envoltas em muitos compromissos) e vocês – não só Namora, mas a PJ e o Ministério Público – deveria torná-las públicas, porque os crimes são, na realidade, demasiados grandes.

    Serafim Lobato

    • 15 João Gaspar
      Fevereiro 14, 2013 às 12:45 am

      É a imagem decadente de um país dominado pela maçonaria “que encobre tudo e todos”. Os meus amigos de Lisboa também me falaram de um barco que ancorava na enseada de Cascais e que também recolhia as crianças da Casa Pia, alguém sabe deste pormenor?

  9. 16 cevaso44
    Fevereiro 13, 2013 às 6:42 pm

    Engraçado !
    Deve ser só por acaso, mas só lá vejo nomes do PS !
    Será que no PSD ou no CDS não há pedófilos ?
    Mas estes MAFIOSOS tomam-nos por tolos ?

  10. 18 Pois...
    Fevereiro 13, 2013 às 11:44 pm

    Mário Soares nunca foi figura que eu tivesse gostado particularmente mas estas coisas não se dizem assim. É avançar para tribunal e julgá-las lá. parece-me que há aqui muitas misturas de realidades e de outras que o possam não (a pior mentira por colocar a dúvida de onde estará a verdade). parece-me ainda que há intenção de denegrir indirectamente mas de forma intencional, “alguéns”

    Triste este país…

  11. 20 Elsa
    Fevereiro 15, 2013 às 1:14 am

    o caso casa pia, já ultrapassou tudo o que é razoável de dizer.ou o srº namora usa e manobra como bem lhe dá jeito.mas pergunto-lhe o parque Eduardo VII continua com muitos jovens procurando homens para relaçoes sexuais,será que esses jovens são todos vindos da casa pia? santa paciencia srº namora,por acaso o srº deve saber quem violou o “bibi”ou nao sabe…ou alguém tem interesse em manter este processo “ad eternum” para lucro de uns e desgraça de outros.A lei do retorno é implacável e diz “assim como fizeres,assim acharás”!srº namora o lucro fácil nem sempre rende!!!

    E.Msantoz

  12. 21 Atento
    Fevereiro 15, 2013 às 2:47 am

    Não estou a ver alguém fazer afirmações tão gravosas sem ter a certeza do que diz, provavelmente para fazer mexer os “acusados” e ver as suas reações, se fizerem silencio é porque estão comprometidos, se por acaso acusarem Namora de difamação, as provas lá virão ao de cimo. Vamos aguardar.

  13. 22 ivone do ceu costa
    Outubro 30, 2014 às 9:01 pm

    Lamentavelmente vivemos num Pais emque nada funciona, pois as leis tem muitos contornos de conveniencia, e os servicos barram se por competencias atribuidas…. Enfim…. desculpas para nao punirem devidamente quem comete o crime. E triste e vergonhoso nada funcionar e nao existe poder algum por parte dos advogafos q tem de seguir a lei e sao barrados , pela propria lei. Tenho na familia o meu irmao q luta a 5anos por ver o filho. A exmulher esta algures em londres. Ele ja fez de tudo inclusive greve de fome a porta do tribunal de loures e no entanto nada foi feito empurram para o ministerio publico , o mesmo empurra para para o tribunal ,em londres dizem q a competencia e de portugal. Enfim uma vergonha desesperante que pode ainda acabar muito mal. Nao empurrem mais trabalhem e facam justica TENHAM VERGONHA E ISSO APLICA SE NUM TODO.

    • 23 Maria de Fátima da Silva Pereira de Castro Vaz.
      Janeiro 3, 2015 às 4:08 pm

      Pensava que esta história mal cheirosa já tivesse sido arquivada, queimada e esquecida! Afinal voltam agora com ela à lembrança, com a finalidade evidente de atingirem certas individualidades de um certo partido, nas proximidades de um período eleitoral, visando prejudicá-lo perante a opinião débil de muitos indecisos eleitores! Pois a mim não me convencem: tenho a minha opinião formada porque também tenho “cabeça” para pensar! Acabem com estas “merdas” porque tudo isto já cheira mal ! E dar atenção a um ex-Casa-Pia de credibilidade duvidosa, nem parece de pessoas de mente sã! Tenham paciência: não tenho mais pachorra para perder tempo com leituras tão descabidas.

  14. 24 Xavierdubai
    Dezembro 29, 2014 às 12:29 am

    todas as pessoas sejam elas quem for que estejam inseridas neste imbróglio devem ser todas punidas com pena como a lei manda
    Façam comprir a lei

  15. Dezembro 30, 2014 às 6:37 pm

    A ser verdade, isto não tem perdão. Todos devem ser condenados pelos actos que cometeram. Só poderemos ter uma sociedade melhor, se estiverem à frente dos destinos do País pessoas dignas e não animais…

  16. 26 António Nabais
    Fevereiro 14, 2015 às 7:04 pm

    Há anos, seis ou sete, fui entrevistado, sobre uma questão partidária, por uma jornalista muito envolvida neste processo e portanto conhecedora da situação (já se está a ver quem) e no fim disse-lhe com o micro desligado: “Agora sou eu que lhe faço uma pergunta, como está o caso Casa Pia? Resposta: ” Só lhe digo que se o que está apurado for tornado público haverá um terramoto político em Portugal”. Continuo à espera.

  17. 27 Augusto
    Março 25, 2015 às 1:36 am

    Serafim : Muito bom comentário, com lucidez e objectividade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: