17
Out
14

O BELO NEGÓCIO DOS ASSUNTOS JURÍDICOS DE ALTO ESTADO

Como referia o texto de Paulo Morais que citámos aqui no post anterior: “As maiores sociedades de advogados do país, verdadeiras irmandades, constituem hoje o símbolo maior da mega central de negócios em que se transformou a política nacional.“

Outro bom  exemplo esta história que é muito bem comentada pelo Porta da Loja:

Esta conhecida figura do meio lisboeta mistura  negócios e empresas com assuntos juríricos de alto estado. Como é nosso conhecido não precisa de apresentação.

O advogado Proença já representa juridicamente a empresa francesa que pretende comprar a empresa portuguesa Portugal Telecom, PT.

“Natural, neste tipo de operações”, diz o dito para esclarecer ditos. Naturalíssimo, pode acrescentar-se à maneira de um dupond. A francesa Altice é uma empresa que já tem a Oni e a Cabovisão e parece que têm dificuldades em detectar interlocutores para propostas de negócio. Daí à tal “naturalidade, neste tipo de operações” é um pequeno passo, já dado.

O que quer a Altice? Comprar pelo preço mais barato possível. O que quer a PT e os portugueses? Vender pelo preço mais alto possível.
Quem representa os franceses? Proença de Carvalho, naturalmente.A bem de Portugal, da democracia e dos portugueses, como gosta de dizer sempre que é entrevistado e não falta muito para aparecer outra vez na televisão, onde é figura residente em certas alturas, dos programas da SIC da dona Lourenço.

Ou seja, a este Proença parem-se-lhe os boys.”


0 Responses to “O BELO NEGÓCIO DOS ASSUNTOS JURÍDICOS DE ALTO ESTADO”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: