28
Ago
14

ALTOS VOOS DA COCAÍNA

Uma portuguesa foi detida pelas as autoridades venezuelanas quando se preparava para voar de Caracas para Lisboa com mais de quatro quilogramas de cocaína. Já noutros «voos», a Força Aérea portuguesa participou numa operação conjunta com as autoridades espanholas, que levou à detenção de três pessoas e na apreensão de uma embarcação do tipo veleiro com mais de 850Kgs de cocaína em águas internacionais ao largo de Viana do Castelo.

Os casos detetatos sucedem-se a ritmo sempre alarmante, e sem fim à vista. Torna-se bastante pertinente relembrar, propósito, um artigo aqui publicado onde revelávamos um texto inquietante sobre uma «batalha» que, pelos vistos, estará perdida.

A norte de Caracas, a portuguesa, identificada como sendo Carla Sofia Pereira Batista, de 37 anos, foi detida na tarde da última terça-feira (noite em Lisboa) por funcionários da Unidade Especial Antidrogas, da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar), no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía

No momento da detenção a portuguesa tinha uma faixa no abdómen e nas pernas com 20 barras que pesavam, na totalidade 4,16 quilogramas e cujo produto foi identificado como sendo cocaína.

A detenção da mulher, que várias fontes dizem ser natural do Porto, teve lugar quando pretendia embarcar no voo da TAP com destino a Lisboa

Já a Força Aérea monitorizou ao longo das últimas semanas a rota efetuada pela embarcação suspeita, no Atlântico Norte, contribuindo assim de forma inequívoca para o sucesso da operação.

Enquadrado no âmbito das missões de reconhecimento e vigilância no Espaço Estratégico de Interesse Nacional Permanente (EEINP), através de um comando e controlo centralizado, foi possível fazer uso das múltiplas capacidades dos meios da Força Aérea, que possibilitam o acompanhamento de todos os contactos suspeitos de forma indetectável.

O Pandora Lys, uma embarcação do tipo veleiro, foi apreendida pelas autoridades espanholas na noite de 25 de agosto.

 

Anúncios

0 Responses to “ALTOS VOOS DA COCAÍNA”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: