03
Jul
13

TINHAMOS RAZÃO !GRUPO BILDERBERG «COZINHOU« A CRISE EM PORTUGAL

portasFace aos acontecimentos politicos que  ocorrem em Portugal – o pedido de demissão de Paulo Portas e a possibilidade de queda do governo PSD/CDS com a previsibilidade da realização de novas eleições, o que augura tempos dramáticos para o País – torna-se bastante pertinente um artigo aqui publicado recentemente onde alvitrávamos que após a reunião do Grupo Bilderberg no Norte de Inglaterra estaria na forja um governo PS/CDS. Por algum motivo, António José Seguro, o líder do PS, esteve presente nesse conclave ao lado de Paulo Portas, o presidente do CDS/PP.

Um mês depois dessa reunião, estalou a crise no nosso país, de forma patética e inenarrável, uma autêntica «brincadeira de putos da Jota e do JC, ao não tenham sido Passos e Portas formados no «caldeirão» dessas organizações juvenis do partido ( passando logo para a avida activa política sem conhecerem a realidade do povo e do País) e depois alcandorados a postos de responsabilidade , para os quais não estavam capacitados para exercer.

Ontem, Alberto João Jardim ao comentar os acontecimentos do «Continente», referiu isso mesmo, que a crise poderia ter sido engendrada no Grupo Bilderberg.Político experiente, Jardim sabe muito bem que o Bilderberg pode estar a fazer de Portugal trampolim para os seus objectivos estratégicos, ou seja, alargar o seu poderio economico à escala global, à custa de novos actores na esfera política que sejam mais subservientes aos seus propósitos.Lutando pela sobrevivência do seu grupo de Media, atravessar uma grave crise, o homem do Bilderberg em Portugal, Pinto Balsemão, tenta jogar pelo seguro…e Seguro, o do PS,é o homem que mais se posiciona para liderar os destinos do País.Mas terá de ter sempre a «bengala» Portas por perto…por muito que se saiba que, à melhor oportunidade, o homem do CDS vai «roer a corda«. Está na sua génese…

Vejamos então o texto que publicamos há cerca de um mês e que assume agora contornos de grande actualidade: 

O Club Bilderberg, qualificado por alguns como o “Governo do mundo na sombra, reuniu-se no mêsx passado no luxuoso hotel The Grove, em Hertfordshire (norte de Londres, Inglaterra). Três questões fundamentais estiveram em discussão, pelo menos, a nivel oficial: evitar nova bolha imobiliária; convencer a Inglaterra em não abandonar os designios europeus e evitar que forme um bloco de países descontentes contra a Alemanha; acabar com as armas nucleares no Irão, deixando a porta aberta para uma intervenção militar.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, depois de algumas reticências, pressionado por algumas questões pertinentes de jornalistas, lá acabou por confirmar (http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/seguro-portas-bilderberg-tvi24/1456806-4072.html)que participou nesta reunião anual do Clube de Bilderberg, onde, adiantou,diz que irá defender o fim dos paraísos fiscais, a taxação sobre transações financeiras e os direitos sociais.

A lista oficial de convidados da reunião deste ano confirma que Paulo Portas e António José Seguro vão estar juntos nos encontros promovidos pelo Clube Bilderberg, do qual faz parte o líder da Impresa e antigo primeiro-ministro, Francisco Pinto Balsemão, para além, de Durão Barroso.

O Clube de Bilderberg junta governantes e destacadas figuras de 21 países da União Europeia e dos Estados Unidos, decorrendo sempre à porta fechada, e caracteriza-se por ser muito restrito em termos de seleção de participantes.
Seguro confirmou a sua presença na próxima reunião anual do Clube de Bilderberg :

«É verdade que [a presença na reunião do Clube de Bilderberg] pode ter várias leituras, mas a minha leitura é a seguinte: Fizeram-me um convite e eu vou participar nessa reunião, como participo em dezenas ou centenas de reuniões e onde vou dizer aquilo que penso sobre a situação grave da Europa e sobre a necessidade de a globalização respeitar direitos humanos e direitos sociais», insistiu.

Na lista de convidados ainda é possível encontrar a diretora geral do FMI, Christine Lagarde, o antigo primeiro-ministro francês, François Fillon, o ex-chefe de governo italiano, Mario Monti, o ex-secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, o ministro da Economia espanhol Luis de Guindos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, o antigo CEO do Google, Eric Schmidt e o colonista do Financial Times, Martin Wolf.

Em anos anteriores foram convidados nomes como José Sócrates, Jorge Sampaio, Mira Amaral, António Guterres, Vítor Constâncio, Ferreira Oliveira e Ricardo Salgado. No ano passado estiveram presentes  Luís Amado e Jorge Moreia da Silva, para além de Pinto Balsemão, o representante máximo da organização em Portugal, pelos vistos, agora muito empenhado em criar um, novo bloco PS/CDS que governe os destinos de Portugal.

Bem informado sobre os des8ignios deste Grupo, vale a pena ler o que escreveu o site espanhol Confidencial Digital sobre esta reunião do Grupo Bilderberg:

http://elconfidencialdigital.com/el_confidencial_digital/politica/084340/el-club-bilderberg-debatira-en-su-reunion-secreta-como-evitar-otra-burbuja-inmobiliaria-que-gran-bretana-no-abandone-la-ue-y-acabar-con-las-armas-nucleares-de-iran


7 Responses to “TINHAMOS RAZÃO !GRUPO BILDERBERG «COZINHOU« A CRISE EM PORTUGAL”


  1. 1 Viver com Dignidade
    Julho 3, 2013 às 12:19 pm

    Primeiro portas não se demitia por imperioso dever Nacional. E agora demitiu-se porquê?

  2. Julho 3, 2013 às 12:51 pm

    Na “mouche”, caro Lucas, na “mouche”!

  3. 5 alda salgado
    Julho 4, 2013 às 4:34 pm

    O meu país faz-me lembrar um rebanho que deixou de estar sob o domínio de cães, para ficar sob o dos LOBOS.
    O meu país merece mais do que esta vida vegetativa.

  4. 6 Pedro Siva
    Março 29, 2014 às 12:36 am

    nao..nao merece minha cara…temos exactamente aquilo que merecemos por sermos uma cambada de otarios mansinhos..


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: