10
Abr
13

GABINETE DE PASSOS COELHO GASTA 1,6 MILHÕES MÊS COM PESSOAL: A AUSTERIDADE NÃO É PARA TODOS

passosVítor Gaspar, o «guru»da economia que «desaguou em Portugal vindo dos  bancos internacionais que manobram a economia mundial e que se tem vindo a caracterizar nas suas intervenções públicas por uma enorme soberba intelectual, emitiu um despacho em que proíbe toda e qualquer despesa do Estado sem a sua autorização. Esta medida deveu-se à nova realidade do chumbo do Tribunal Constitucional a 3 pontos do orçamento de Estado.O Ministro, pelo tom do despacho, quer culpabilizar o Tribunal Constitucional, lançando uma campanha de intoxicação pública levada a cabo pelo executivo e pela Comissão Europeia e a famigerada troika visando impor novas medidas de austeridade,aliás, já incluídas no tal plano A  gizado por este «complot» que já veio a público.

 A questão é, como pode Gaspar cortar acima dele? Neste caso, no gabinete do Primeiro Ministro?

Ora acontece que o Gabinete de Passos Coelho gasta por ano cerca de 1.629.199,56EUR apenas com pessoal, excluindo tudo o resto.

São vários assessores que auferem 4 mil euros mensais, dez secretárias pessoais pagas a 2 mil euros, vários motoristas pagos segundo uma bitola a atingir os 2 mil euros mensais e muita despesa. O valor anual é a soma de todos os salários que constam no.  site do Governo.
Ao todo, são 10 secretárias pessoais (todas mulheres, aqui não existe igualdade de sexos…pensamos que serão todas belas e…exímias profissionais), 4 técnicos especialistas, 11 motoristas, 1 coordenadora de apoio técnico administrativo, 1 chefe de gabinete, 9 assessores (homens e mulheres), 11 pessoas de apoio técnico administrativo, 9 pessoas de apoio auxiliar e 6 adjuntos. No total, o Gabinete do Primeiro-Ministro é composto por 62 pessoas. Excluindo os 11 motoristas, por cada 4,6 pessoas existe um motorista. Mas provavelmente nem todas as pessoas precisam de um motorista ou têm direito a um.

Já em plena crise, a 28 de Fevereiro, foi feita a última nomeação de um assessor, Gilberto Jorge de Sousa Jerónimo, com um vencimento de 3653,81EUR.
Sobre os vencimentos, o mais baixo pertence a uma pessoa que fez apoio auxiliar de 58 anos, 975,52EUR. O vencimento mais alto é de 4592,43EUR.

Esta é a visão geral do que os Portugueses têm que suportar quando existe, na realidade, uma crise para sustentar. Uma crise que não e para todos. A começar pela cúpula do Governo…é esta cambada que nos (des) governa.

 

Anúncios

0 Responses to “GABINETE DE PASSOS COELHO GASTA 1,6 MILHÕES MÊS COM PESSOAL: A AUSTERIDADE NÃO É PARA TODOS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: