05
Jan
13

PEDOFILIA É UM CRIME MENOR EM PORTUGAL. JUIZ LIBERTA EX-COMBATENTE ABUSADOR DE DUAS MENINAS

pedofJá é tempo de se denunciar aqui a forma branda como a Justiça julga e condena os casos de pedofilia em Portugal. Veja-se o processo Casa Pia: réus condenados em primeira instância, posteriormente soltos, agora a ser julgados por crimes menores cometidos numa casa em Elvas, enquanto que as penas que lhes foram aplicadas no processo principal continuam sem ser aplicadas. Falam agora os media que Carlos Silvino, um pobre pateta, guindado a monstro do caso ( quando há por aí outros «monstros» de farpela e fraque que escaparam a malhar com os ossos no banco dos réus), enganado por advogados que apenas o patrocinaram visando a sua promoção pessoal – à sua pala, um até então obscuro advogado, ex-polícia que se ufanava de perseguir prostitutos a tiro no Parque Eduardo VII, ganhou jus à fama, arranjou vasta clientela, que enganava e que o chegou a perseguir no seu luxuoso escritório na Avª Defensores de Chaves,Lisboa, onde o patusco causídico se refugiava armado de carabina em punho – falam os media, dizia eu, que o Silvino pode ir a todo o momento para a cadeia cumprir os 15 anos de cadeia a que foi condenado em primeira instância. E os restantes ex-comparsas pedófilos? Será que também não vão cumprir os anos de prisão, se bem que em menor escala, e que continuam a alimentar, nos blogues, nos jornais, campanhas de descrédito dessa mesma justiça…que os tarda a pôr no sítio onde deviam estar há muito, pois foram predadores durante anos de jovens à guarda de uma vetusta instituição os quais o Estado deveria zelar…mas não zelou…e ninguém com funções de responsabilidade da Casa Pia foi chamado à responsabilidade por essa incúria…

E eis que rebenta um novo escândalo: um homem de 62 anos, ex -combatente do Ultramar, apanhado em flagrante a abusar de duas menores de 10 e 12 anos em Castro Daire as quais seduzira a troco de dinheiro e guloseimas, depois de detido pela PJ do Porto, saiu ontem em liberdade após ser ouvido por um juiz, que decretou a pena (?) de proibição de contactar as duas menores vitimas enquanto espera pelo julgamento. Oriundas de uma família humilde, as meninas não desconfiaram das verdadeiras intenções do predador ao convidá-las para o acompanhar a um casebre em ruínas, onde deu aso aos seus instintos animalescos, violações que segundo relagtos da populaçãp se terão consumado por várias vezes.Escandaloso é que os abusos sobre as duas meninas foram  referenciados em Outubro do ano passado, quando foi apresentada queixa na GNR e na Comissão de Menores,mas ou por falta de provas,por incúria ou medo revelado por possíveis testemunhas, só agora o tarado foi detido…e logo posto em liberdade.

Dois acontecimentos os quais, a juntar à forma como a  Igreja tem ignorado as suspeições de que alguns padres de Lisboa terão cometido abusos sobre menores, segundo denúncias feitas pela ex-Provedora da Casa Pia, Catalina Pestana, que nos fazem pensar que isto da pedofilia é tratada como um crime menor. As meninas de Castro Daire choram de vergonha cinco meses depois de terem passado pelo horror que viveram e só vão à escola obrigadas. Há feridas que custam a sarar…As vítimas da Casa Pia esperam e desesperam por Justiça e esta tarda a fazer-se. Em ambos os casos. Pior: no de Castro Daire, o tarado anda à solta, por permissão de um juiz que não decretou a sua prisão preventiva, provavelmente à cata de novas vítimas, pois ainda há quem veja nisto dos crimes sexuais uma doença. Se é uma doença, por que não castrar quimicamente os prevaricadores que ajam de forma contínua, como se passou agora na India? Ah, pois, somos um país de brandos costumes…por essa e por outras é que estes casos de pedofilia se multiplicam, de forma impune.


0 Responses to “PEDOFILIA É UM CRIME MENOR EM PORTUGAL. JUIZ LIBERTA EX-COMBATENTE ABUSADOR DE DUAS MENINAS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: