28
Dez
12

FMI GASTA MEIO MILHÃO DE DÓLARES EM BANQUETE DE NATAL

fmi-e-banco-mundialA organização internacional, ao mesmo tempo que dispende de uma quantia escandalosa com iguarias e muita bebida para os seus funcionários, sangra a Grécia em 899 milhões de dólares de juros só este ano….e impõe austeridade aos portugueses, como o corte de subsídios … vai cobrar 3,25% ao ano de juros de Portugal pelo empréstimo de 26 bilhões de euros — a parcela que cabe ao fundo no pacote de ajuda financeira ao nosso país.Está explicado o lauto banquete..com estes rendimentos chorudos, dá para tudo

 

Está visto que para o Fundo Monetário Internacional (FMI) a austeridade é mesmo para os outros, isto é, para os mais pobres. Porque para «suas excelências», os funcionários da instituição, é só mordomias e luxos. Um banquete de Natal oferecido a 7 mil funcionários do FMI custou à organização a “módica” quantia de 500 mil dólares.

O repasto, tendo por palco a sede da organização em Washington (EUA), estendeu-se por cinco horas (das 20 à 1hora da madrugada) e contou com iguarias próprias de figurar nas “mil e uma noites”. Um menu de quatro páginas anunciava entradas de caviar, salmão defumado e ostras, gastronomias de cinco países e bebidas com fartura.

A única coisa que faltou no lauto jantar de Natal foi a austeridade, porque essa apenas está reservada aos países devedores,como é o caso de Portugal,com mais de metade da população no limiar da pobreza.. Só com a Grécia, o FMI vai arrecadar este ano, segundo o jornal Washington Post, qualquer coisa como 899 milhões de dólares em juros decorrentes da dívida. O lema da organização monetária parece ser “públicas virtudes, pecados privados”.

Um exemplo dessa hipocrisia é Poul Thomsen, o dinamarquês que já foi responsável da missão do FMI em Portugal e que defendeu o aumento da carga horária e cortes nos benefícios para este país, estando agora à frente da missão em Atenas (Grécia). Este alto funcionário da organização ganha nada mais, nada menos do que qualquer coisa como 310 mil dólares anuais, mais umas alcavalas, em grande parte livres de impostos (uma das benesses garantida pelo FMI aos seus colaboradores).


0 Responses to “FMI GASTA MEIO MILHÃO DE DÓLARES EM BANQUETE DE NATAL”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: