26
Dez
12

EXCLUSIVO – TRIBUNAL BLOQUEIA BENS DE LULA NO VALOR DE 9 MILHÕES DE REAIS REVELAMOS AS PROVAS UMA HISTÓRIA «IGNORADA» PELA IMPRENSA BRASILEIRA

luESTA NOTICIA E OS DADOS COMPLEMENTARES QUE REVELAMOS FOI-NOS ENVIADA POR UM INTERNAUTA BRASILEIRO DEVIDAMENTE IDENTIFICADO E RELACIONA-SE COM O BLOQUEIO  DOS BENS DO ANTIGO PRESIDENTE DO BRASIL, INÁCIO LULA DA SILVA, DESENCADEADO PELO  MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, NO VALOR DE  R$ 9.526.070,64   POR « IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA», OU SEJA,O ANTIGO PRESIDENTE É SUSPEITO DE TER USADO VERBA PÚBLICA EM CLARO INTENTO DE PROMOÇÃO PESSOAL

O bloqueio tem  como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.

A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.

O DIÁRIO LUSO «CORREIO DA MANHë JÁ TINHA AFLORADO ESTE CASO DADO QUE,COMO REFERE ESTE NOSSO INFORMADOR, A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO.«ENTÃO, TEMOS QUE FAZER NÓS, INTERNAUTAS, O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ»,SUBLINHA O NOSSO INTERLOCUTOR.

Já sei, você não acredita não é mesmo ?

Então confira o processo na Justiça Federal: http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

 

Depois de abrir o link acima, clique em “PARTES” e verá o nome do Lula. Se quiser poderá acompanhar o desfecho.lula doc

Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400

Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Vara: 13ª VARA FEDERAL

Juiz: PAULO CESAR LOPES

Data de Autuação: 31/01/2011

Assunto da Petição: 1030801  –  DANO AO ERÁRIO –

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA  –  ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO

Observação:  ASSEGURAR O RESSARCIMENTO DOS BLOQUEIO DOS BENS DO LULA!lula doc 1

A notícia que todo Brasil esperava foi publicada em 23/10/12 no jornal Correio da Manhã em Portugal, quem quiser confirmar é só clicar no endereço abaixo, no site português: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/ministerio-publico-pede-bloqueio-de-bens-de-lula

 Aqui poderá obter cópia da sentença. https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=8263064873&view=att&th=13bb58b93a2a1190&attid=0.1&disp=safe&realattid=6d8708f721a1c100_0.1&zw

Isso é a pontinha do iceberg. Se resolverem investigar fortemente o BNDES e Eike Batista iremos chegar a pelo menos US$ 40 bilhões segundo a revista americana FORBES.

Este caso surge na altura em que os estilhaços do processos do «Mensalão» têm-se feito sentir na reputação do antigo presidente brasileiro. Se bem que o «polvo» da política no país irmão já começa a estender os seus tentáculos a este processo. Soube-se no passado dia 22 de Dezembro que o presidente do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Joaquim Barbosa,recusou decretar a prisão imediata dos 25 arguidos condenados no julgamento, evitando assim abrir uma grave crise institucional com o Congresso. Barbosa, que foi o relator do «Mensalão», recusou o pedido argumentando que, como os condenados ainda podem recorrer das sentenças e nenhum deles evidenciou risco e fuga, não há neste momento necessidade imperiosa de os prender, evitando assim um perigoso braço-de-ferro com a Câmara dos Deputados. Isto porque três dos condenados são deputados em exercício, sancionados pelo Supremo com a perda de mandato além da prisão. O Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, desafiou, no entanto, o Supremo, afirmando que só o Parlamento tem autoridade para anular os mandatos, e ameaçara mesmo dar «asilo» no Congresso aos deputados em causa.

Anúncios

1 Response to “EXCLUSIVO – TRIBUNAL BLOQUEIA BENS DE LULA NO VALOR DE 9 MILHÕES DE REAIS REVELAMOS AS PROVAS UMA HISTÓRIA «IGNORADA» PELA IMPRENSA BRASILEIRA”


  1. 1 Bruno
    Dezembro 28, 2012 às 9:49 am

    Muito bom !! Não vou perguntar quem enviou pois nem interessa, neh ?
    Sobre o subito enriquecimento de Eike B, sem duvida que teve uma mãozinha do BNDES (é uma coisa dessas que se quer agora criar em Portugal…) mas a verdade é que beneficiou de um momento de “mercado” muito favoravel – quando fez varios IPO’s de suas empresas. No entanto, como sempre pensei, foi muita parra e pouca uva, pois nos ultimos meses terá “perdido” grande parte da sua fortuna e já não é um dos homens mais ricos do mundo nem sequer do Brasil.
    Se….se do BNDES para Eike Batista houve desvios nos “encaminhamentos” do dinheirinho, isso não sei, mas muito sinceramente não duvido.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: