14
Dez
12

MASSACRE EM ESCOLA PRIMÁRIA DOS EUA VITIMA 20 CRIANÇAS E 6 ADULTOS- ACTUALIZADO

 loucoUma tragédia que relança a critica para o sistema plítico nos EUA que permite a livre aquisição de armas de fogo, ao alcance de qualquer tarado, com o tudo indica ter sido este o caso. E para a inexistência de detectores de metais à entrada dos estabelecimentos de ensino, uma medida cautelar que há muito se impunha no país mais desenvolvido do Mundo mas que comporta estas questões primárias características do mundo subdesenvolvido. A indústria e o comércio de armas de fogo tem ainda muito peso nos States…

Segundo os últimos dados,20 crianças terão morrido hoje num tiroteio numa escola primária em Newtown, Connecticut e 6 adultos, entre os quais, a mãe do assassino.

 As autoridades já confirmaram que  foi o filho de uma das professoras da Escola o autor do massacre de Sandy Hook: trata-se de Adam Lanza , 20 anos. Uma das vítimas da sua loucura foi a própria mãe, abatida em casa, onde se apoderou das armas propriedade da progenitora (duas pistolas,uma espingarda).Aliás,as autoridades investigam as motivações desta mãe,divorciada, aparentando sinais de grande nervososmo na sua convivência com vizinhos, a comprar três armas ( num Estado onde aparentemente, estão em vigor regras mais apertadas para o licenciamento e aquisição de armas) que foram utilizadas no massacre da Escola onde ela chegou a leccionar e de onde saiu, em ruptura com a direcção,chegando a fazer sair o filho do estabelecimento, encarregando-se ela própria  da sua educação escolar.  

Lanza terá irrompido pelo edifício principal da escola por volta das 9h30, munido de pelo menos duas armas de fogo,envergando um colete preto, depois de passar pelo portão de entrada da escola onde a sua presença não causou suspeitas visto ser filho de uma das professoras do estebelecimento de ensino.

Segundo o jornal Hartford Courant, uma pessoa encontrada numa sala exibia “várias feridas de bala”. O mayor de Danbury, Mark Boughton, disse que pelo menos três vítimas “em estado muito grave” tinham já dado entrada no hospital local. O autarca não disse qual a idade dos feridos.A CNN entrevistou o pai de um dos alunos que estimou que estivessem cerca de 600 crianças na escola à hora da ocorrência. As autoridades selaram todos os edifícios escolares e isolaram o local. Os alunos foram reunidos num pavilhão, acompanhados pelos professores, e posteriormente encaminhados para o quartel de bombeiros de Sandy Hook, que fica em frente da escola

Uma tragédia comentada em tom emocionado pelo presidente Obama que relança a critica  do sistema nos EUA que permite a livre aquisição de armas de fogo, ao alcance de qualquer tarado, com o tudo indica ter sido este o caso. E para a inexistência de detectores de metais à entrada dos estabelecimentos de ensino, uma medida cautelar que há muito se impunha no país mais desenvolvido do Mundo mas que comporta estas questões primárias dignas do Terceiro Mundo e que têm a ver com a segurança dos cidadãos.


0 Responses to “MASSACRE EM ESCOLA PRIMÁRIA DOS EUA VITIMA 20 CRIANÇAS E 6 ADULTOS- ACTUALIZADO”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: