12
Dez
12

MENSALÃO PROVOCA «ESTILHAÇOS» EM TERRAS LUSAS : LULA NEGOCIOU COM A PORTUGAL TELECOM FINANCIAMENTO DE 2,6 MILHÕES – REVELAMOS TODOS OS PORMENORES DA NEGOCIATA

lula fotoA simples suspeita lançada pelas autoridades brasileiras que a Portugal Telecom possa estar envolvida no escandaloso negócio do Mensalão deveria merecer por parte do MP português uma rápida investigação. Segundo revela o deputado federal Anthonny Garotinho, do Partido da República,no seu blogue http://www.blogdogarotinho.com.br/ ( um blogue curiosamente «censurado» pela justiça brasileira !)blog, figuras de proa do PT, com o conhecimento e apoio do e presidente Lula, terão negociado com o então administrador da empresa portuguesa, uma verba de 2,6 milhões, calcula-se como contrapartida para a cada vez mais crescente implantação no mercado brasileiro das telecomunicações.

Segundo as denúncias feitas à procuradoria Geral da República do Brasil pelo empresário Marcus Valério Fernandes, condenado a 40 anos de cadeia no processo do Mensalão, o presidente Lula terá negociado com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, a transferência de 2,6 milhões de euros ( cerca de 10 milhões de reais) para o Partido dos Trabalhadores ( PT).Valério referiu que Lula e o então ministro da Fazenda, António Palloci, reuniram-se com Miguel Horta no Palácio do Planalto e terâo combinado que uma empresa fornecedora da Portugal Telecom sedeada em Macau transferiria esse dinheiro para o PT.O dinheiro, segundo Valério, entrou através de contas de publicitários contratados para a campanha política do PT.

As negociações com a Portugal Telecom terão mesmo motivado uma viagem a Portugal, em 2005,  de Marcos Valério, do seu ex-advogado, Rogério Tolentino e do ex- secretário do PTB, Emerson Palmieri com a finalidade de negociarem a doação de recursos financeiros por parte da empresa portuguesa para o PT. Essa missão e os depoimentos de Jefferson e Palmieri foram fundamentais para comprovar o envolvimento de José Dirceu ( o ministro da Casa Civil de Lula e, segundo «ventos» que no sopram do outro lado do Atlântico, grande amigo do ministro Miguel Relvas) no Mensalão, ou seja, no esquema fraudulento de compra de apoio político do Congresso no primeiro mandato de Lula como presidente.

Uma outra linha de investigação, sabe Ocrimedigoeu, prende-se com as investigações em curso respeitantes ao papel que a ex-chefe de gabinete em São Paulo do presidente Lula, Rosemary Noronha.Suspeitam as autoridades que ela terá desempenhado uma acção preponderante na rede de altos funcionários do governo que alteravam pareceres para favorecer empresários. Esta acusação faz parte da denúncia oficial da Polícia Federal à justiça de São Paulo. Rosemary é dada mesmo como a líder e o braço político da rede de corruptos que se instalou em agências reguladoras e outros órgãos do governo. De acordo com a denúncia, a suspeita indicava directamente as nomeações que interessavam ao grupo, sempre através do ex-presidente Lula da Silva, facilitando o acesso ao governo dos homens de negócios ligados ao esquema. Rosemary já foi incriminada por corrupção, tráfico de influências e formação de bando.

Mas do país irmão chegam-nos informações sobre a alegada entrada no Porto de um avião presidencial levando a bordo  25milhões de euros em notas, via mala diplomatica, para serem depositados no BES…..É mais uma daquelas histórias difíceis de acreditar. Terá sido mesmo pedido o envio de uma carrinha de transporte de valores para o Aeroporto Sá Carneiro para levar a «massa» em segurança até ao banco. E seria aí, fora do sigilo bancário, que o nome da chefe de gabinete de Lula terá aparecido na assinatura e a “responsável” pelo serviço encomendado (o transporte)…Ocrimedigoeu espera publicar um comentário do deputado Anthony Garotinho  sobre este processo .


1 Response to “MENSALÃO PROVOCA «ESTILHAÇOS» EM TERRAS LUSAS : LULA NEGOCIOU COM A PORTUGAL TELECOM FINANCIAMENTO DE 2,6 MILHÕES – REVELAMOS TODOS OS PORMENORES DA NEGOCIATA”


  1. 1 Rui Amaral Jr
    Dezembro 12, 2012 às 11:17 pm

    Caro Lucas, a bandalheira, aqui no Brasil, se institucionalizou com o PT, de fio a pavio todos integrantes do partido querem o que chamamos cá de “boquinha”, ou seja um cargo público, para fazer o que vc mostra, uma ONG para “mamar nas tetas da viúva”, e coisas muito piores do que as que você mostrou hoje. É uma vergonha!

    Rui Amaral Jr


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: