10
Dez
12

POLÍCIAS ROUBAM DIAMANTES E SEQUESTRAM EMPRESÁRIO ANGOLANO MAS FICAM EM LIBERDADE

diamantesDois agentes da PSP foram detidos por suspeita de roubo de vinte diamantes no valor de um milhão euros e sequestro de um empresário angolano. O crime ocorreu em 2009 e só agora os dois elementos da PSP foram detidos. Presentes ao juiz de instrução acabaram por sair em liberdade com a medida mínima de coação, o termo de identidade e residência, o que não deixa de surpreender, atendendo às características do crime que terão cometido.

Na sua edição de hoje o “Correio da Manhã” escreve que “ao chegar a Lisboa, um empresário angolano hospedou-se discretamente no Hotel Corinthia, em Sete Rios. Ligou a um intermediário conhecido, com ligações aos negócios do submundo, e pediu-lhe para arranjar interessados num lote de vinte diamantes – avaliados em 1 milhão de euros. Mas acabou sequestrado e roubado por falsos compradores que, segundo a Polícia Judiciária e o Ministério Público, eram dois agentes da PSP, detidos na sexta-feira. Os diamantes, ainda não foram encontrados”.

O jornal explica que “o empresário e a mulher foram convencidos, numa sala do hotel, de que iam receber um milhão de euros pelos diamantes, bastando para tal deslocarem-se à sede a Caixa Geral de Depósitos, onde seria feita a transação, mas foram sequestrados no caminho e acabaram sem as pedras”.

“Os suspeitos foram indiciados pelos crimes de roubo e sequestro agravados – depois da prova recolhida pela PJ, que passa inclusive por reconhecimentos pessoais – e deverão agora ser acusados pelos mesmos crimes para que sejam julgados”, acrescenta o jornal.

Angola é a principal fonte da «importação» de diamantes para Portugal,envolvendo figuras gradas do regime, como militares que utilizam muitas vezes falsos «empresários» para transportar as pedras para o nosso país. Um comércio que não está regulamentado pela lei portuguesa, aqui «desaguando» nas calmas principalmente através de malas diplomáticas que escapam ao controlo das autoridades alfandegárias no aeroporto. Na maior parte dos casos, os diamantes servem para financiar os negócios da noite e tráfico de armas.


0 Responses to “POLÍCIAS ROUBAM DIAMANTES E SEQUESTRAM EMPRESÁRIO ANGOLANO MAS FICAM EM LIBERDADE”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: