30
Nov
12

UMA HISTÓRIA DE NATAL PROTAGONIZADA POR UM POLÍCIA

poliNeste tempo em que as teorias tecnocráticas prevalecem sobre o social, é de relevar esta história que nos chega dos USA e que tem como protagonista, pelo ato altruísta, um polícia, essa classe tão exorcizada mas que dá estes bons exemplos de solidariedade ao Mundo: durante a ronda em Times Square, em Nova Iorque, Lawrence DePrimo, um polícia de 25 anos, deparou-se com um sem abrigo descalço e os pés enregelados, devido às temperaturas negativas que se fazem sentir nesta altura do ano, na cidade.

Afastou-se para voltar logo a seguir com um par de botas que foi comprar a uma loja próxima por 80 euros. O gesto podia ter caído no anonimato se uma jovem turista, Jennifer Florence, do Arizona, não tivesse fotografado o momento em que o polícia se ajoelha para calçar o sem-abrigo.

A foto, que enviou para a polícia do Arizona, foi colocada no Facebook da esquadra e teve 320 mil ‘likes’ e 70 mil comentários. O polícia admite que sentiu pena do homem sentado na rua. «Eu tinha dois pares de meias e tinha frio. Disse-lhe que tinha umas botas para ele e que devia tomar conta de si»

Jennifer Forrester ficou impressionada com o altruísmo do polícia. “O gesto que o agente teve é importante para percebermos como a bondade deve ser cultivada e não abandonada”, concluiu.

Uma história de Natal, sem dúvida, bem real,uma imagem que vale milhares de palavras Sem renas, nem Pai Natal, nem luzes, nem foguetórios ( daqueles que vão explodir na Madeira e que custarão ao povo 2 milhões de euros). A solidariedade humana não tem limites…às vezes, está é …ofuscada pela imprevisibilidade do dia a dia, pelo salve-se quem puder numa sociedade em que a maioria dos cidadãos estão no limiar da pobreza ( foi divulgado pela ONU que o limiar da pobreza é marcado por quem recebe 16 euros por dia… um limite que está bem abaixo aqui em Portugal, estimando-se que 3 milhões de portugueses auferem um valor muito abaixo desse,ou seja, vivem na pobreza ),pelo mercantilismo que prevalece sobre os actos humanos. Este Polícia de NY deu um exemplo ao Mundo como este poderia ser bem melhor se houvesse mais solidariedade e políticas sociais que privilegiassem o indivíduo em detrimento dos números.


2 Respostas to “UMA HISTÓRIA DE NATAL PROTAGONIZADA POR UM POLÍCIA”


  1. 1 Mike
    Dezembro 3, 2012 às 3:58 am

    São estes episódios que nos fazem sentir que a vida humana tem redenção.A grandeza de alma do polícia é comovente.
    Houvesse mais gente com esta humanidade.


Deixe um comentário


Sobre

Blogue sobre coisas secretas, segurança e criminalidade, onde o que parece, quase sempre, é…

Pensamento da Semana



"O elemento agregador da Europa não está nos ideais, nem nas políticas, mas no dinheiro"
Marinho e Pinto