28
Nov
12

ESTA «GORDURA« NÃO SE LEMBRA PASSOS DE CORTAR :ASSOCIAÇÃO DE EX DEPUTADOS CUSTA AO POVO 40 MIL EUROS

Os nosso deputados não páram de nos surpreender. Sexas criaram, para deleite próprio, mas com actividades pagas pelo Orçamento da Assembleia da República ( ou seja, pelo erário público) uma Associação de Ex-deputados da Assembleia da República (AEDAR) que, segundo se pode ler no orçamento da AR, recebeu só este ano mais de 42 mil euros para a sua actividade. Se lhe parece muito, convém referir que sofreu um duro corte de 4,9 por cento face a 2011…

E o que faz esta associação? A ver pela página no Facebook, com apenas 25 gostos, organiza passeios a Tomar e tertúlias com temas tão pertinentes como “Inovação Aprende-se”. No blogue da associação o último post data de Julho e refere-se a outro colóquio, desta vez com o tema “Como conviver com o seu corpo”<http://4.bp.blogspot.com/SZZsr8hyjVw/UHKZaOeYaCI/AAAAAAAABPA/f_QgTJOAYDA/s1600/corpo> ( ver foto com deputados  em plena discussão de temática tão transcendente e pertinente em tempos de troika)…ainda se Sexas sofressem os mesmos cortes draconianos incluidos  no Orçamento do Estado que acabam de aprovar e que penalizam a maioria do povo, poderia perceber-se estas atenções pelo corpo o qual,ao invés, tem tendências para a engorda, tantas são as prebendas que usufruem, desde os salários, eles também gordos, além de outras prerrogativas …não há nada como cuidar da linha em tempos de vacas magras…

Mas estes «pais da Pátria», resguardados pelos vetustos corredores do Palácio onde labutam e suam a estopinhas, sabem cuidar-se a eles próprios,como se pode ver pela tabela de despesas que publicamos…<http://www.parlamento.pt/Paginas/XIIL1sl_OAR2012.aspx>.

Num exemplo de falta de transparência, o blogue da associação(<http://aedar.blogspot.pt/2012/05/assembleia-geral-para-aprovacao-do.html) não explica como é gasto o dinheiro de todos nós. Fica-se apenas a saber que «o relatório, enviado a todos os associados da AEDAR, foi aprovado por maioria, tendo os participantes louvado a boa gestão e iniciativa da AEDAR».

 Seria natural que uma associação deste tipo – semelhante a tantas outras que existem em organismos públicos e privados e que visam criar programas e actividades lúdicas para os seus funcionários-  garantisse a sua existência à custa do pagamento de quotas dos seus associados, o que não é o caso… a sua activiade «filantrópica« custa mais de 40 mil euros ao erário público.

 Esta «gordura» não se lembram o senhores  Coelho e Gaspar cortar.Talvez por que sabem que a maioria deve ser tratada com todas as mordomias…não vá algum (ou alguns) deputados começarem a sacudir-se nas bancadas incomodados com a falta destes  salamaleques que visam o seu bem estar, corporal e mental…

Anúncios

0 Responses to “ESTA «GORDURA« NÃO SE LEMBRA PASSOS DE CORTAR :ASSOCIAÇÃO DE EX DEPUTADOS CUSTA AO POVO 40 MIL EUROS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: