23
Out
12

DOCUMENTOS INÉDITOS SOBRE OS OFFSHORES DA FAMÍLIA SÓCRATES

 Não sei se é para branquear a actual (des) governação PSD/PP. Não sei se é para facilitar a aceitação dos sacrifícios, mas chegaram-me estes documentos sobre os offshores da família do antigo primeiro-ministro Sócrates. Para mim são todos uma corja. Portugal precisa de uma limpeza.E anda esta senhor a gozar o sol parisiense à custa da «massa» que abichou durante os anos em que ajudou a mergulhar Portugal numa profunda crise da qual lava agora as mãos. Pudera! Com tanto dinheiro em paraísos fiscais…alcançou ele próprio o seu próprio paraíso!E ninguém investiga a forma como esta família se tornou, num curto espaço de tempo, milionária. Os documentos falam por si…aqui há uns anos, os skinheads de Mário Machado também andaram a divulgar documentos sobre estes offshores pelos jornais. Creio que só jornal O Crime  teve a coragem de os publicar…e Mário Machado acabou preso, se bem que por outros motivos mais graves, logo que os documentos vieram a lume…não fosse rebentarem mais novidades constantes em «paraísos»…mas elas acabaram por vir à tona. Ora reparem:

1–Com esta assinatura da Sra D.Fernanda é criada uma Sociedade ou Conta

Offshore.Agora basta movimentá-la em qualquer cidade do Mundo com um vulgar

cartao….O dinheiro depositado não recebe juros, pelo contrario, tem encargos.

O montante pode ir para um banco alemão que empresta a Portugal a 5% ou

mais…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2–CONTRATO com a Mãe de Sócrates

3–Nomes dos Sócios (olhem bem, falta um mas nem é necessário, basta o tal

cartao)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4–À sorte, um dos extratos da conta (o montante é em EUROS)

“O exemplo convence-nos mais do que as palavras.                                                            

Nada é tão contagioso como o exemplo.”


6 Responses to “DOCUMENTOS INÉDITOS SOBRE OS OFFSHORES DA FAMÍLIA SÓCRATES”


  1. 1 margarida soares franco, a reformada
    Outubro 24, 2012 às 8:26 pm

    Uma vergonha o que este ladrão, chulo e corrupto fez. Será que não há forma de o responsabilizar civil e criminalmente ?? Eu exijo isso à Justiça portuguesa. Averiguem, porque não é difícil, com o que já conhecemos, levá-lo à barra dos tribunais…ontem já era tarde !!!!!

  2. 2 Catarina Barradas
    Outubro 24, 2012 às 8:51 pm

    Então os Portugueses estão a passar fome e esta familia anda a gozar connosco ?? Estes ladrões não são punidos ? É urgente que esta situação seja chamada a tribunal e julgada e punida. Noutro país dava direito a serem presos. Os socialistas enquanto governo estudaram e aplicaram leis para que nada lhes acontecesse. Aqui está a prova que este ladrão roubou e nada lhe acontece. Isto é um escandalo nacional Esta noticia deveria ir para a comunicação social, TV´s em horário nobre, para TODOS verem quem é o culpado da bancarrota em Portugal. GUTERRES, SAMPAIO, SOCRATES e o MÁRIO SOARES. Todos deveriam dar contas dos roubos que fizeram a Portugal e TODOS presos.

  3. 3 LMTV
    Outubro 25, 2012 às 3:27 am

    É excelente que se comecem a fazer massivamente estas divulgaçoes e é um bom serviço publico prestado por todos os que de alguma forma estao ligados aos meios de comunicaçao. Apesar de nao perceber a primeira ideia, do texto na qual afirma ” nao saber se é para branquear a actual (des)governaçao do PSD/PP”, pois se esta é assim apelidada nao sei que nome daria à que agora expoe. No entanto, considero que da esquerda à direita passando pelo centro, tudo o que sao mas-praticas lesivas do erário publico e do bom nome do Estado portugues deveria ser liminar e cabalmente punido. Estes casos nao podem acontecer e quem os pratica nao pode sair inpune. Devo no entanto frisar que é este Executivo a quem o senhor se dirige dessa forma deselegante quem esta a criar condiçoes para a aprovaçao da Lei do Enriquecimento Ilicito e a alterar os ordenamentos juridicos portugueses para que este padrao nao se prolongue no tempo. Tambem é deste Executivo a iniciativa de revisao da CRP que muito ajudaria à implementaçao das reformas e a acabar com algumas regalias escandalosas mas para isso..precisa do ” maior” partido da oposiçao uma vez que a propria exige 2/3 da AR para se deixar rever. Portanto, a Cesar o que é de Cesar e nao vamos confundir governaçao debaixo de um Memorando da Troika que foi uma herança dos xuxas, com 15 anos de desgovernaçao e enriquecimento ilicito declarado de quem se entreteve a estourar o pouco que o pais ainda tinha deixando-nos de mao estendida.

  4. 4 Bruno
    Outubro 25, 2012 às 11:58 am

    Já tinha visto parte destes documentos. Creio que a imagem de um – o terceiro – não está disponivel no post (?).

    Tenho uma duvida inical quantos aos valores que os documentos mostram. Não sei se esta conta de trading (em acções) é uma daquelas alavancadas, em que o proprietário apenas dispõe de parte do capital e o banco aceita alavancar o trading – ou seja, o valor que é arriscado não corresponde na totalidade ao cliente.

    Dito isto e esclarecido – se por acaso alguem desse alguma explicação para mais esta confusão socratina – a questão de qual era o valor do patrimonio real do cliente, quero dizer que no mundo não existem muitas pessoas que possuam 100 milhões de euros. Estamos a falar de uma soma de dinheiro bastante elevada. Por vezes em revistas como a Forbes saem alguns indicadores tipo 10,000 pessoas no mundo dispõem de mais de 100 milhões de euros (o meu numero é ficticio e a titulo de exemplo apenas).

    Como não se conhece a José Socrates (JS) ou seus familiares nenhuma actividade de evidente sucesso no mundo de negocios, do genero ter fundado a Apple, ou outra coisa que o valha, fica no ar a duvida que quase 9.9 milhões de portugueses gostariam que JS esclarecesse: como se consegue juntar tanto dinheiro assim tão jovem ? E estamos a falar apenas do ponto de vista pedagogico, o bem que faria JS ao pais nos ensinando o caminho das pedras para triunfarmos todos antes de morrermos nas mãos da troika.

    E bem ele fez, com essa dinheirama toda, pôr-se ao fresco, nos belos ares da capital francesa. Não sabemos também se por acaso ele terá aproveitado aquela janela de oportunidade dada pelo fisco a pessoas que tinham valores AINDA não declarados fora do país. Seria bom que ele contribuisse com impostos para este momento dramatico que vivem as contas publicas.

  5. 5 acacio ferreira ramalho
    Dezembro 14, 2014 às 2:36 am

    nao tenho comentos…..que raiva eu tenho a esses patifes que sacaram Portugal

  6. 6 Justino Valente
    Dezembro 14, 2014 às 8:29 pm

    ‘Como não se conhece a José Socrates (JS) ou seus familiares nenhuma actividade de evidente sucesso no mundo de negocios’,
    – MUITO MAL INFORMADOS…, minas de volfrâmio, dizem-vos alguma coisa!
    Ele até pode ser corrupto, mas vós sois claramente burros, e mal intencionados!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: