28
Set
12

AS PPP – PAÍS SAQUEADO POR UM BANDO DE LADRÕES.SERÁ QUE ALGUÉM VAI PARAR À CADEIA?

 

http://www.youtube.com/watch_popup?v=tJj0H5C-uhc  

 Não admira que os socialistas peçam agora a cabeça da ministra Paula Teixeira da Cruz, depois desta ter dito que acabou o tempo da impunidade! Seria interessante – vamos a ver se haverá coragem para tal –  que o Ministério Público averiguasse os sinais exteriores de riqueza destes senhores agora alvo de suspeitas no famigerado processo das PPP.E também seria interessante apurar a forma como o antigo Primeiro Ministro, José Sócrates, que deu a chancela a todo este despautério, adquiriu um luxuoso andar no Heron Castilho,Lisboa, e passa um exílio dourado em Paris como estudante de Filosofia,vivendo num dos melhores bairros da cidade-luz.

 

Chamo a vossa atenção para o conteúdo deste vídeo, uma peça de telejornal da SIC, na qual o jornalista José Gomes Ferreira escalpeliza, sem dó nem piedade, o que foi o escãndalo das famigeradas Parcerias Público-Privadas ( PPP) que privilegiaram empresas amigas do PS( particularmente a Mota Engil),escritórios de advogados e, principalmente, governantes com a tutela do sector, agora alvo de uma investigação judicial.
Ainda assim, é bom que se promova a divulgação deste video,  até à exaustão. Façam-me um minúsculo favor, a vós próprios e ao país, enviando para os vossos contactos, com igual empenho, nesta divulgação. Esqueçam a filiação ou simpatias partidárias, só por esta vez.

As estradas que o governo de Sócrates construiu no ãmbito das Parcerias Público Privadas deram um prejuízo de 5,7 mil milhões de euros,correspondentes a dez concessões …as tais auto-estradas que actualmente estão desertas de carros. Um caso que está a ser investigado e que «encrava» ex-governantes socialistas, entre os quais, o antigo secretário de Estado Paulo Campos ( por onde passou toda a «marosca« e que presentemente tenta alijar as culpas dizendo-se vitima de perseguição política…o costume) e os ministros Mário Lino e António Mendonça, todos alvo de buscas  a suas casas e escritórios por parte da PJ. As suspeitas é que cometeram crime de burla contra o Estado, gestão danosa, branqueamento de capitais e associação criminosa.Uma investigação que teve a sua origem num parecer do Tribunal de Contas dando conta ter havido um negócio ruinoso para o Estado…e, como se vê neste peça que transcrevemos do comentário do jornalista José Gomes Ferreira, também o Tribunal de Contas se queixou que muitos documentos solicitados não lhe chegaram por parte dos vários organismos públicos envolvidos neste escãndalo.

É por causa destes «elefantes brancos», da negligência criminosa de governantes, que teve a «benção« do presidente da República ( ele também «encravado» quando despoletou as PPP à época em que foi Primeiro Ministro) que o povo português passa por graves restrições  e que se teve de pedir a intervenção da «troika«.Um buraco financeiro tão elevado que levou a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças a revelar que o mesmo representa 54 por cento do prejuízo total previsto para o período entre 2011 e 2051.E esse prejuízo é mesmo superior aos 4,9 mil milhões de euros de esforço orçamental necessário para cumprir o défice de 4,5% em 2013.

Os prejuízos abrangem também concessões assinadas nos governos de António Guterres, Durão Barroso e Cavaco Silva, o «pai» das PPP que assinou de cruz,como se consta no video, a lei que possibilitou a monumental fraude.

As dúvidas sobre as PPP adensam-se mais quando a auditoria externa descobriu indícios de potenciais benefícios ocultos para os privados.Indícios que passam pela constação de que «houve custos operacionais mais reduzidos decorerentes da não execução de despesas de manutenção,menos encargos financeiros devidos ao levantamento de fundos em menor escala, distribuição antecipada de dividendos».

Não admira que os socialistas peçam agora a cabeça da ministra Paula Teixeira da Cruz, depois desta ter dito que acabou o tempo de impunidade! Seria interessante – vamos a ver se haverá coragem para tal –  que o Ministério Público averiguasse os sinais exteriores de riqueza destes senhores agora alvo de suspeitas ( aa casas onde vivem ou de que são proprietários,o carro que usam,os dinheiros em bancos ou off shores,etc, etc…)..E também seria interessante apurar a forma como o antigo Primeiro Ministro, José Sócrates, que deu a chancela a todo este despautério, adquiriu um luxuoso andar no Heron Castilho,Lisboa, e passa um exílio dourado em Paris como estudante de Filosofia,vivendo num dos melhores bairros da cidade-luz.

Anúncios

1 Response to “AS PPP – PAÍS SAQUEADO POR UM BANDO DE LADRÕES.SERÁ QUE ALGUÉM VAI PARAR À CADEIA?”


  1. 1 hvpereira
    Outubro 9, 2012 às 10:19 am

    Acreditam mesmo que algum destes mafiosos vai parar à cadeia? Mas não vêem que o Parlamento está cheio de ilustres Advogados das grandes SOCIEDADES, que só lá estão para fazer leis “manhosas” que servam os seus interesses? Isto é: Lapidar, esbulhar, roubar, proteger os seus interesses particulares, em detrimento dos interesses do PAÍS.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: