22
Set
12

EM PLENO TRIBUNAL ! JUÍZA PROCURA ATENUANTES PARA O PAI QUE ASSASSINOU O EX COMPANHEIRO A SANGUDE FRIO

Não entendemos! É mesmo complicar o que é fácil. Ferreira da Silva ( na foto), o pai de uma juíza, matou a tiro e a sangue frio o ex-genro a 5 de Fevereiro do ano passado, no Parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro. Há provas (vídeo que publicamos aqui no Crimedigoeu), o que querem mais? É preciso tanta coisa?! Como se escreve na página dos fãs no facebook do criminalista Barra da Costa, em jeito de desabafo, «gastar tanto dinheiro num julgamento destes? Haja paciência!!!!!!!! Sejam práticos, se fosse um pobre já estava lá dentro há séculos!!!!»?

E quais os motivos pelos quais o assassino aguardou em casa pelo julgamento? Só por ser pai da juíza? Um processo que já começa a cheirar a esturro quanto à sentença final por envolver gente com poder no Estado de Direito…aqui a ficar demasiado «torto»…

Soube-se agora na última audiência que Ferreira da Silva aconselhou a filha, a juíza Ana Joaquina Carriço, a comprar uma arma para se proteger da vítima, Cláudio Rio Mendes. A revelação foi feita pela magistrada no Tribunal de Anadia, onde prossegue o julgamento. “No início de 2010 em casa do irmão dele, o Cláudio agrediu-me outra vez e destruiu o carro em que seguíamos. Depois disso, o meu pai sugeriu que eu comprasse uma arma para me defender, mas recusei”, disse.

A magistrada Ana Joaquina, que viu o pai matar o ex-companheiro quando tinha a neta de quatro anos ao colo, recordou ainda que desde essa altura ficou com muito medo do que Cláudio pudesse fazer. Quebrou todos os contactos com o advogado e recusava deixa-lo a sós com a filha.

Em seguida, a juíza procurou desculpabilizar a atitude do pai que disparou, sublinhe-se, a sangue frio sobre um homem desarmado: “O meu pai passou a marcar os encontros com ele e infelizmente envolvi-o num problema que era meu. Não sabia que o meu pai ia armado naquele dia e, tal como ele, vi o Cláudio pôr a mão no bolso”, contou abalada,pro curando sugerir qie o pai terá reagido em legítima defesa.

E mais desculpas ou atenuantes para sensibilizar os colegas que julgam o pai, «desenhando» um quadro de violência doméstica, um crime agora muito mediatizado desde que foi fortemente penalizado pela lei  : relatou ainda que foi agredida pela vítima quando estava grávida de 8 meses. “O Cláudio empurrou-me e bati com a cabeça na parede. Sucederam-se outros episódios violentos, mas eu tinha muita vergonha que alguém soubesse o que eu passava, devido à profissão que tenho. Só queria que ele tivesse sido um bom pai, como o meu foi”, lembrou.

É verdade que juíza despiu a toga em tribunal e passou à sua condição de filha martirizada por um homem que passou por ser «um monstro»…mas nem essa qualidade pode justificar a sua morte brutal com vários tiros em frente da família às mãos do sogro. Impunha-se mais decoro à juíza!


6 Responses to “EM PLENO TRIBUNAL ! JUÍZA PROCURA ATENUANTES PARA O PAI QUE ASSASSINOU O EX COMPANHEIRO A SANGUDE FRIO”


  1. Setembro 22, 2012 às 10:56 pm

    Merda de justiça que existe em Portugal.

  2. 2 José
    Setembro 23, 2012 às 9:54 am

    A história não é assim tão directa e linear quanto isso. O ex-genro que foi assassinado tinha já um longo historial de agressão e de abuso à família do assassino, e no video é registado que o assassinato foi uma reacção a mais uma agressão (uma chapada na cara) desse crápula a uma filha do assassino. Logo, apesar de ser claro que o assassino é, sem sobra de dúvida, culpado do assassinato, falta com certeza apurar qual a pena que realmente é justificada para este caso. Pelo que aparece no video e o que foi publicado, certamente ficará longe da pena máxima.

  3. 3 Fãs do Dr. Barra da costa
    Setembro 23, 2012 às 8:21 pm

    Os comentários não são do Dr Barra. A página não pertence ao Dr Barra. Esse comentário é da própria página. Façam uma vista à página e leiam a publicação “nada alem da verdade”,

  4. 6 Antonio Silva Silva
    Outubro 4, 2012 às 10:07 pm

    Se fosse um cigano ja estavam todos os comentaristas…mas como não é…pura hipocresia.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: