15
Set
12

A MANIFESTAÇÃO CONTRA A TROIKA – POLÍCIA RESISTE A AGENTES PROVOCADORES

 As imagens que nos chegam hoje de todo o país são sintomáticas­ : a revolta está na rua e a atitude pacífica da Policia em S Bento e à porta do FMI face às provocações que foi alvo demonstra que está precavida e evita tomar as atitudes do passado, que geraram conflitos sangrentos com populares. Uma polícia próxima do povo, atrevemo-nos a dizer…   

 As recomendações dos sindicatos sobre as atitudes que os seus associados deviam manter na manifestação que levou milhares de pessoas às ruas de Portugal em protesto contra as medidas de austeridade, surtiram efeito. Mas, na verdade, é preciso ter muito sangue frio e estomago para estar especado durante horas nas escadarias da Assembleia da República a levar com pedras, petardos…panelas(!!) e toda a espécie de objectos que podiam pôr em risco  a sua integridade física. Foi o que aconteceu hoje, sábado, ao final da tarde, com centenas de pessoas a agredirem e injuriaram os elementos do Corpo da Polícia de Intervenção que se mantinham impávidos e serenos – pelo menos, ate à hora em que escrevemos este post. Como já tinha acontecido durante a tarde à porta do FMI, no Saldanha, onde teve lugar um dos momentos de maior tensão, mas sempre com o corpo policial a adoptar uma atitude pacífica, registando-se apenas a detenção de um indivíduo mais inquieto… «O povo está na rua, a polícia é do povo» foi um dos slogans que mais se ouviram nos principais focos de tensão em Lisboa… embora no meio do povo se descortinassem agentes provocadores, aqueles que arrancavam pedras da calçada e as lançavam aos polícias na escadaria do Parlamento, procurando arranjar conflitos e vitimas providenciais…

Mas esses incidentes não manchara,m aquela que foi uma das maiores manifestações de sempre tendo por alvo  a troika e o governo de Passos… à espera, talvez de uma sublevação militar que poderia ter, nunca como dantes, desde o 25 de Abril de 1974, ampla adesão popular…e sabemos que a patética frase de Otelo de apelo a uma nova revolução dos cravos com génese nas forças armadas tem seguidores que se reúnem em encontros mais ou menos secretos, aproveitando este levantamento cívico e espontâneo de milhares de pessoas que tenderá a aumentar face à teimosia de um governo autista, que conseguiu o «milagre» de desagradar a ricos e pobres.

As imagens que nos chegam hoje de todo o país são sintomáticas­ : a revolta está na rua e a atitude da Policia em S Bento e à porta do FMI demonstra que está precavida e evita tomar as atitudes do passado, que geraram conflitos sangrentos com populares. Uma polícia próxima do povo, atrevemo-nos a dizer…


15 Responses to “A MANIFESTAÇÃO CONTRA A TROIKA – POLÍCIA RESISTE A AGENTES PROVOCADORES”


  1. 1 sandra
    Setembro 16, 2012 às 2:52 am

    Lamentável a atitude de alguns cretinos, a policia está de parabéns…mostrou grande dignidade perante as acções de uns poucos.

  2. 2 nuno lopes
    Setembro 16, 2012 às 8:46 am

    bom dia.eram agentes provocadores-policias?há provas disso ou é mais uma eoria da conspiração?se há é por cá para fora pq esses senhores demonstram não ter capacidade de ser policias.se for verdade esses senhores aentaram contra seus colegas e pueram em risco o resto da população.se não há provas emos de evitar conspirações

  3. 7 Rui Teixeira
    Setembro 16, 2012 às 12:36 pm

    Para quando uma verdadeira união do povo em expulsar das manifs estes merdosos borrados de medo com mascaras nas fuças?? Só prejudicam a luta e atentam contra a segurança de todos!

  4. 8 Correia
    Setembro 16, 2012 às 1:18 pm

    A palavra “agentes” está mal empregue neste pos’t porque induz as pessoas em erro. Estes “agentes” não são Agentes de Autoridade. São pessoas que estão ali para armar confusão.

  5. 9 nuno
    Setembro 16, 2012 às 1:34 pm

    teoria da conspiração tens uma mente muito fantasiosa vês muitos filmes

  6. 10 Jorge
    Setembro 16, 2012 às 2:26 pm

    Não percebo a confusão deste senhor nuno lopes, mas para evitar mais alguma. agentes provocadores: http://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_provocador

    Nada tem haver com agentes do posto de agentes da nossa psp, que essa teve bem perantes esses poucos extremistas concerteza!!

  7. 11 Vitor Freitas
    Setembro 16, 2012 às 6:31 pm

    Amigo Nuno Lopes, a expressão “agentes provocadores”, não se refere a policias, é uma expressão usada para designar pessoas que estão nas manifestações para incentivar à violência e provocar os policias ou quem trata da segurança. Mas facilmente se percebe, o que se pode desencadear, por não perceber uma simples frase. Como o Nuno, muitos outros devem ter percebido o mesmo e neste momento estão a dizer “sacanas dos policias, para poderem malhar nos manifestantes, puseram lá outros iguais a eles, para terem uma desculpa..”. Nisso, a culpa também é do governo, que criou as novas oportunidades e facilitou que muitos fossem passando de ano, sem perceberem a própria lingua.

  8. 12 Kuli70
    Setembro 16, 2012 às 6:51 pm

    Manifestações pacificas não levam a nada…

  9. 13 Mike
    Setembro 17, 2012 às 1:39 pm

    Não me parece confusão,apenas ignorância.Um dicionário resolve o problema.
    Todos sabemos que os comunistas iam entar com os seus truques sujos.
    As pessoas terão que expurgar estes delinquentes políticos,se querem ter grandes adesões.
    Estou convicto que se não houver partidos metidos nisto,a tentar manipular e retirar dividendos,o regime vai tremer e a opinião pública vai marcar pontos.Os governantes terão que nos ouvir.

  10. 14 Pedro
    Setembro 17, 2012 às 3:03 pm

    Só tenho pena que meia dúzia de bêbados e irresponsáveis tenham ido para a assembleia provocar a polícia e agredir alguns dos manifestantes. Pode ser que esses tipos na próxima tenham uma sorte diferente… Força PORTUGAL!!!

  11. 15 Viver com Dignidade
    Setembro 18, 2012 às 12:25 pm

    Todos sabemos que temos as maiores mafias internacionais a operar no nosso País, a troco do sol e de passaporte turistico. Todos sabemos que temos agitadores internacionais de anarquistas no nosso País tambem a troco do sol e passaporte turistico. A POLICIA ESTEVE BEM? Esteve perante as pessoas que estavam sómente para expressar a sua indignação e revolta pelos gatunos que temos no pelouro e que nos estão a sugar os ossos,( pois a carne já levaram) esteve mal pois quem estava a mandar estava no ar condicionado e só queria dar a boa imagem da policia. Não levou com garrafas, não levou com paralelos, não foi enxovalhado e injuriado enfim aqui quem mandou foi o ministro em parceria com o diretor nacional da psp. Mas o que se passou com a autoridade do estado e áqueles que tudo fizeram para aquilo descambar em violência ( OS CRIMINOSOS ) ? Foram identificados e levados ao juiz (embora este os pussese na rua) para responder pelos actos criminosos que praticaram, pois que puseram em causa a segurança e ordem publica no local? A POLICIA ESTEVE BEM, MAS QUEM SAIU AIROSO TAMBEM DA SITUAÇÃO, FORAM OS AGITADORES, OS CRIMINOSOS OS INSURRAS QUE TUDO FIZERAM PARA QUE ALI SE DESSE UM BANHO DE SANGUE E NÃO FORAM RESPONSABILIZADOS POR ISSO. Sem duvida que a imagem foi boa, a policia a mamar com garrafas e pedras a tudo a aguentar sem responder aos insurras, mas isto não será uma maneira de trazer mais insurras para o País, pois sabem que a PSP AGUENTA e que vêm cá para se divertir com a policia?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: