10
Set
12

CASO JOÃO PINTO : DIRECTOR DA FPF CONDENADO POR FRAUDE FISCAL VAI MANTER-SE EM FUNÇÕES?

Face a esta sentença, espera-se que o presidente da FPF demita João Pinto. A nossa selecção não pode ter gente desonesta e muito menos gente que nunca foi exemplo enquanto representou as cores nacionais. Embora como é hábito, o escândalo seja abafado. Ainda hoje, na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo da selecção com o Arzebeijão, o seleccionador Paulo Bento disse que o assunto era do foro privado de João Pinto. Do foro privado? interrogamos…então um director da Federação Portuguesa de Futebol foi condenado por fuga ao fisco e o assunto é do foro privado? Este país é mesmo para vigaristas e corruptos!J Pinto teve azar: se não fosse o mediatismo de ser uma antiga estrela do futebol,talvez escapasse impune como acontece a tanta gente que viveu à sombra dos partidos, enriquecendo e não pagando impostos,e com capital depositado em paraísos fiscais.

Na véspera de um jogo de qualificação para o Mundial, soube-se que João Vieira Pinto, a antiga estrela do futebol luso e actual director da selecção nacional, foi  condenado a um ano e meio de cadeia por fraude fiscal num processo de transferência do Benfica para o Sporting, no valor de 4,6 milhões de euros em que foram co- arguidos, o empresário José Veiga também condenado, mas a quatro anos de prisão suspensos,  e os dirigentes do clube leonino, Luis Duque ( administrador da SAD do Sporting) e José Meireles ( que já deixou o clube),ambos obrigados a repor o dinheiro subtraído ao fisco, ou seja, cerca de 169 mil euros, importância que todos os arguidos terão de pagar

João Pinto admitiu que assinou aditamentos para pagamento do prémio de assinatura em três prestações (as duas primeiras de 1 ME cada e a terceira de 2 ME) e revelou que a Sporting SAD lhe disse que o pagamento seria feito através de conta aberta pelo então futebolista no estrangeiro.

“O Sporting disse-me que pagaria menos impostos se eu tivesse uma conta no estrangeiro. Só pagava os 4 ME se eu abrisse a conta no estrangeiro”, referiu o antigo jogador em tribunal, acrescentando que “era indiferente” para onde era transferido o dinheiro.

O actual director da Federação Portuguesa de Futebol chegou a assegurar ter aberto uma conta no Banco Dexia, no Luxemburgo…por onde terão transitado os capitais da transferência com a finalidade de escapar às malhas do fisco.

Mais uma trapalhada neste «lodaçal» em que se transformou o desporto-rei cá do burgo. O que espanta é que com estes «pergaminhos», nos quais avulta, para além da condenação ( que vai recorrer) por fraude e branqueamento de capitais,  a agressão com um murro no estomago ao árbitro argentino, Angel Sanchez, durante o Portugal/Coreia do Sul para o Mundial, João Pinto continue a exercer  um cargo de responsabilidade na FPFutebol, um organismo que tem o estatuto de utilidade pública e que representa a imagem do desporto rei em termos internacionais.Perante esta sentença, espera-se que o presidente da FPF demita João Pinto. A nossa selecção não pode ter gente desonesta e muito menos gente que nunca foi exemplo enquanto representou as cores nacionais. Embora como é hábito, o escândalo seja abafado. Ainda hoje,na habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo da selecção com o Arzebeijão, o seleccionador Paulo Bento disse que o assunto era do foro privado de João Pinto. Do foro privado? interrogamos…então um director da Federação Portuguesa de Futebol foi condenado por fuga ao fisco e o assunto é do foro privado?… Este país é mesmo para vigaristas e corruptos!

 


0 Responses to “CASO JOÃO PINTO : DIRECTOR DA FPF CONDENADO POR FRAUDE FISCAL VAI MANTER-SE EM FUNÇÕES?”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: