06
Set
12

VÍDEO ONDE SE VÊ PAI DE JUÍZA A BALEAR GENRO VALORIZADO…PELA DEFESA

Claro, cá está a «diabolização» da CS, que curiosamente, negligenciou o facto deste homem, autor de um assassínio a sangue frio, ter ficado mais de um ano em casa a aguardar julgamento, contrariamente ao que acontece  nos crimes do mesmo género em que os suspeitos de homicídio ficam logo em prisão preventiva. Claro, não vamos dizer que o facto de ser pai de uma juíza possa ter alguma coisa a ver com esta situação…mas lá que é estranho, disso não restam dúvidas

Compreendemos a posição dos advogados quando têm de defender os seus clientes  em julgamento em que são apresentadas provas irrefutáveis contra eles. Não nos surpreende, por isso, que o advogado de António Ferreira da Silva, pai de uma juíza, acusado de matar o companheiro, o advogado Cláudio Mendes, no Parque da Mamarrosa, Oliveira do Bairro, tenha dito esta quinta-feira que o vídeo em que se vê o arguido a disparar vários tiros vai revelar algumas “surpresas”.

À entrada para o primeiro dia do julgamento, mediatizado pelo facto da filha do arguido ser uma juíza, Celso Cruzeiro garantiu que o seu constituinte está disposto a falar para “esclarecer a dinâmica do seu comportamento e da sua relação com a vítima, pelo menos desde há cerca de três anos”. Mas qual dinâmica? perguntamos. O  vídeo filmado pela namorada da vítima,  no momento em que o crime ocorreu, em que se ouve o agressor a dizer «Acabou…vá para o hospital» fragiliza a defesa, vendo-se de forma clara António Ferreira da Silva a disparar friamente sobre o ex-genro. E os argumentos apresentados pela defesa de que o advogado morto tinha um passado de violência não justificam a morte a sangue frio. Agora Celso Cruzeiro afirma que a exibição da totalidade desse filme vai revelar “surpresas” em relação ao que é conhecido da opinião pública numa tentativa de desvalorizar a prova.

“Nunca afastámos o vídeo, podendo tê-lo feito. A defesa poderia legalmente ter imposto a sua exclusão dos autos, mas não o fez porque estamos interessados em que se demonstre tudo quanto se passou e o vídeo pode ajudar. O vídeo não fragiliza a defesa porque a defesa está interessada na averiguação da verdade material. Vamos mostrar coisas que estão no vídeo e de que a imprensa nunca falou, pelo que vai haver surpresas”, disse o advogado. Que coisasterá na manga? Será que vai tentar demonstrar que o vídeo é uma «montagem»?? Ou vai relevar o momento do mesmo vídeo em que o advogado agride a ex-mulher?Ou descortinará algo que possa ser entendido como uma defesa do arguido face a uma tentativa de a vítima o agredir?

Segundo o advogado de defesa, “o vídeo será exibido e analisado em julgamento e serão detetadas várias realidades e questões e que escaparam a quem o viu de uma maneira rápida e superficial e à comunicação social”. Claro, cá está a «diabolização» da CS, que curiosamente, não teceu qualquer crítica ao facto deste homem, contra quem não restam dúvidas de ser o autor de um homicídio a sangue frio, ter ficado mais de um ano em casa a aguardar julgamento, contrariamente a outros crimes do género em que os suspeitos de homicídio ficam logo em prisão preventiva. Claro, não vamos dizer que o facto de ser pai de uma juíza possa ter alguma coisa a ver com esta situação…mas não deixa de surpreender. claro…como não deixa de surpreender a atitude do seu advogado no dia em que se inicia o julgamento.

Sublinhe-se que o caso remonta a 5 fevereiro de 2011,data em que o advogado tinha ido encontrar-se com a filha, de três anos, conforme determinado no processo de regulação do poder paternal, no parque da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro. Foi aí, na sequência de uma discussão com a família da ex-mulher, que o advogado acabou baleado pelo sogro, que, conforme se vê nas imagens que os leitores do Crimedigoeu têm acesso, não mostrou qualquer tipo de arrependimento pelo acto.


0 Responses to “VÍDEO ONDE SE VÊ PAI DE JUÍZA A BALEAR GENRO VALORIZADO…PELA DEFESA”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: