28
Ago
12

ESCÂNDALO – INSTITUTO DE EMPREGO PUBLICA NOME DE CANDIDATA A ADMITIR NO SEU PORTAL EMPREGO NET

Não fora este lapso que o IEFP dá a mão à palmatória, não se ficava a saber o compadrio que por aí grassa que possibilita que uma tal Vera Pereira tenha sido superiormente «abençoada» na sua candidatura a um lugar no Centro Paroquial de Tavira. Revoltante! E logo num dia em que também se soube que os políticos, contrariamente ao que aconteceu com os funcionários públicos,  aumentaram-se  em cerca de 80 euros mensais para compensar cortes de subsídios e pagar despesas de deslocação. Isto está cada vez mais a precisar de uma «ganda vassourada»!Já é tempo de o povo deixar de ser pacífico e tolerante face a tanto «lodo».

 

Uma oferta de emprego para educadora de infância na zona de Tavira que consta no site oficial do Insituto de Emprego e Formação Profissional onde, escandalosamente, era citado o nome da candidata a admitir,Vera Pereira,  está a motivar uma onda de indignação de centenas de internautas. Trata-se de uma oferta de emprego para educadora de infância com salário a rondar os 800 euros e o candidato devia estar inscrito como desempregado há mais de seis meses no Centro de Emprego. O estranho neste anúncio é que em letras maiúsculas surgia a indicação: “Só admitir a Vera Pereira”.

IEFP DIZ QUE SITUAÇÃO «É NORMAL»

Face à grande onda de criticas num país onde os desempregados são aos milhares e estas formas de clientelismo e compadrio caiem mal na sociedade cada vez mais revoltada face ao poder instituído ( que copia os males de anteriores governos), o IEFP corrigiu já o «alegado lapso» no seu site Portal NetEmprego, esclarecendo o seguinte:  

«A situação identificada é perfeitamente normal, ( !!)enquadra-se nos procedimentos previstos e estipulados para as ofertas de emprego apresentadas com o propósito de as empresas formalizarem candidaturas à medida Estímulo 2012.», acrescentando que « o lapso registado no procedimento foi apenas a evidência do nome da candidata desempregada apresentada pela entidade empregadora».

Diz ainda sem apresentar qualquer tipo de desculpa pelo «lapso: «A oferta de emprego com o nº 587 847 025,  para a profissão de Educador de Infância (M/F), foi apresentada pelo Centro Social e  Paroquial Santa Maria (Tavira) ao abrigo da  Medida Estimulo 2012.

Neste contexto, e de acordo com o regulamento do IEFP desta Medida, divulgado no portal IEFP e no NetEmprego, a entidade empregadora apresentou a indicação de uma candidata para o preenchimento daquela oferta.

Os procedimentos para tratamento de ofertas que se destinam a ser apoiadas ao abrigo da Medida Estímulo 2012, preveem que: 

  • A  entidade empregadora deve, em primeiro lugar, registar-se no portal Netemprego (www.netemprego.gov.pt), se ainda não estiver registada..
  • Seguidamente, deve registar uma oferta de emprego, exclusivamente, no portal Netemprego (www.netemprego.gov.pt), através da sua área pessoal, na opção Iniciar processo de candidatura, sinalizando a pretensão de beneficiar da Medida.
  • Após a validação da oferta de emprego pelo IEFP, caso a entidade empregadora não tenha identificado o desempregado a contratar, o centro de emprego apresenta-lhe desempregados em condições de elegibilidade, para que proceda à respetiva seleção e celebração do contrato de trabalho com o desempregado escolhido.
  • Caso a entidade empregadora tenha identificado o desempregado a contratar, o centro de emprego:

    a)  Se o mesmo reunir as condições legalmente previstas, apresenta o candidato para efeitos de celebração do respetivo contrato de trabalho;

    b) Se o mesmo não for elegível para a presente Medida, automaticamente o sistema envia um e-mail para a entidade, informando-a de que existe uma notificação na sua área pessoal do NetEmprego, a qual solicita que a mesma opte entre contratar o desempregado identificado, sem o apoio do Estímulo 2012, ou a apresentação, pelo centro de emprego, de desempregados em condições de elegibilidade, para que proceda à respetiva seleção e celebração do contrato de trabalho.

No caso vertente a entidade tinha identificado a pessoa desempregada a contratar pelo que procedeu à respetiva apresentação para a oferta em questão, decorrendo o processo de aferição relativamente à candidata apresentada de reunir os requisitos de elegibilidade da medida Estímulo 2012, razão pela qual a oferta de emprego permaneceu ativa no portal Net Emprego.

Não deveria ter sido evidenciado o nome da pessoa desempregada apresentada pela entidade empregadora, o que aconteceu por lapso».

Não fora este lapso que o IEFP refere, não se ficava a saber o compadrio que por aí grassa. Resta saber se a tal Vera Pereira não foi «abvençoada» para trabalhar no Centro Paroquial por ter um cartão de militante laranja.Revoltante!

 


1 Response to “ESCÂNDALO – INSTITUTO DE EMPREGO PUBLICA NOME DE CANDIDATA A ADMITIR NO SEU PORTAL EMPREGO NET”


  1. 1 Viver com Dignidade
    Agosto 28, 2012 às 5:39 pm

    Isto só é novo para quem não esteja a par da situação do País d’a trinta anos para cá. Quem é que engordou a função publica? Entrava um partido, metiam dez mil bóis na função publica, saía o partido entrava outro, mais doze mil bóis para a função publica. Agora dizem que têm um monstro na função publica. Mas quem é que o criou? Quem nestes anos passou pelos governos de trinta anos para cá PS=PSD com a benção do CDS, quem é que destruiu o País com negociatas de bastidores, de boys, gestores publicos de compadrios? adivinhem? Quem vendeu o País a retalhos e destruiu toda a economia, o tecido industrial, agricola ( lembro-me do alentejo de grandes searas, agora até eucaliptos tem) e está a destruir as familias? O País está como está por culpa dos pedófilos, dos corruptos e dos chulos.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: