15
Ago
12

DONO DE CÃO QUE MATOU BEBÉ ENFRENTA DOIS ANOS DE PRISÃO

O dogue-argentino que atacou mortalmente Bárbara Vieira, uma menina de 20 meses num apartamento no centro do Porto, não possui o obrigatório seguro. O cão, de nome Kiko, com seis anos de idade, não estará também registado – o que só pode ser feito mediante apresentação de seguro de responsabilidade civil válido. O cão, que foi recolhido logo após o feroz ataque à bebé, está em regime de quarentena no Canil Municipal do Porto, onde deverá ser abatido.

 A bebé brincava com a irmã mais velha em casa de uma vizinha, quando o cão a atacou. Soltou-se do terraço onde se encontrava e atacou ferozmente a menina, ferrando os dentes na cabeça da menor. A irmã mais velha da vítima, de oito anos, teve sorte, pois conseguiu esconder-se numa casa de banho, de onde só saiu horas depois.

O dono, Rui G.,27 anos, que vivia com o animal num apartamento de 1.o andar na Rua de Camões, na Baixa do Porto, pode enfrentar 2 anos de prisão e diversas multas. O que nos parece uma pena demasiado baixa para tamanha irresponsabilidade. Ter animais de estimação em casa, potencialmente perigosos , acarreta cuidados acrescidos. Ainda para  mais, num apartamento de uma populosa cidade. Esperemos que a justiça aja em conformidade e que este caso sirva de exemplo e atenção para os donos de aninais como este que os deixam em total liberdade sem se aperceberem dos perigos que espreitam os outros cidadãos.

Anúncios

2 Responses to “DONO DE CÃO QUE MATOU BEBÉ ENFRENTA DOIS ANOS DE PRISÃO”


  1. 1 Viver com Dignidade
    Agosto 15, 2012 às 10:09 pm

    Não perceboi como o cão se solta num terraço e vai matar a menina em casa de uma vizinha. Não sabendo o que se passou, é dificil fazer uma avaliação dos factos, mas, a morte de uma pessoa vale pouco como lemos aos olhos do código penal portugues. O dono, esse terá que ser julgado por negligência grave, não conhecendo os factos até pode ser um indivíduo cuidadoso e ter-lhe acontecido esta situação, mas como se costuma dizer, ás vezes uma distração é a morte do artista o que vai pesar bastante para o resta da sua vida. Lamento profundamente a morte da menor e os sentimentos de seus pais que devem ser enormes.

  2. Abril 10, 2013 às 4:18 am

    thank you for the article. i just about passed your web site up in bing but now i’m glad i clicked the link and got to go through it. i’m definitely a lot more informed now. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: