08
Ago
12

SENTENÇA INÉDITA DE JUÍZA: CIGANOS SÃO «TRAIÇOEIROS» E «SUBSÍDIO-DEPENDENTES»

No acórdão que exarou a propósito do julgamento de cinco elementos de etnia cigana que agrediram militares da GNR em Felgueiras, a juíza Ana Gabriela Freitas referiu-se de forma surpreendente, para o que é a norma corrente nestes casos, à etnia cigana como «pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes».
Ana Gabriela Freitas generalizou ainda os comentários a toda a comunidade ciagana, afirmando que «está em causa o desrespeito da autoridade e, por arrastamento, a própria administração da Justiça» como o demonstram «os recentes acontecimentos da Cova da Moura, Azinhaga do Besouro, Quinta da Fonte e ainda culminando com a agressão selvática dos agentes da PSP em Felgueiras».
A magistrada do Tribunal de Felgueiras condenou os cinco elementos de etnia cigana acusados de agredir militares da GNR , aplicando-lhes penas de prisão efectiva e ao pagamento de indemnizações.
Na sentença, deu como provado que, durante os acontecimentos, os cinco homens agrediram os militares, e «as mulheres e as crianças guincharam selvaticamente, bateram e chamaram nomes» aos guardas. A juíza escreveu no processo que as condições habitacionais dos ciganos «são fracas, não por força do espaço físico em si, mas pelo estilo de vida da sua etnia (pouca higiene)».
O acórdão termina com a juíza a assumir não vislumbrar «a menor razão para acolher a rábula da ‘perseguição e vitimização dos ciganos, coitadinhos!»
Relativamente aos réus que condenou, salientou que são «todos conhecidos dos agentes da GNR de Felgueiras por serem ‘clientes’ do posto e aí se deslocarem em virtude de desacatos, desordens, e ilícitos de variada natureza».

Ao comentar esta inédita sentença, o criminalista e antigo inspector da PJ,  Barra da Costa, sublinhou na sua página no facebook :«Não é só um bandalho, bem escudado nas dependências da presidência do conselho de ministros e no bloco, vir dizer/escrever há três ou quatro dias que o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Dr. Paulo Portas, gosta de homens fardados! E que ainda que gostasse!
Perguntem também a essa canalhada, que envergonha não só a raça deles, como a dos outros, aonde é que eles estavam e o que fizeram quando esta juíza «falou» o que acabaram de ler. E já foi no século XXI. Pois, mas é uma juíza! E se calhar é daquelas que até faz a história recuar umas décadas. Cobardes! Vendidos por um prato de lentilhas, quente e a horas!
Na altura eu escrevi e publiquei, mas isso fui eu, que sou racista. Mas eu também sei que é sempre mais fácil atirar a pedra e esconder a mão, colocando-se por detrás de quem os apoia, para depois receberem o dinheirinho que os faz viajar até Israel, por exemplo, para aplaudir abertamente o extermínio dos palestinos e depois, às escondidas, por cá, com Rosário nas mãos, abençoarem a humilhação dos portugueses a que, hipócritas, dizem pertencer. Cobardes, pois claro. Assim como nós, que permitimos isto. Até ver!».
Ass. Com toda a estima do Barra da Costa

Também assinamos por baixo este comentário de Barra da Costa. Já é altura de acabar com a situação privilegiada em que vegetam  estes subsídio-dependentes do Estado (sejam ciganos ou outras raças e credos) sugando a sociedade sem nada produzirem de útil… para além de «mamarem» os subsídios sociais, muitos «engordam» à custa da vida marginal, têm bons carros ( basta fazer uma visita a alguns bairros limitrofes de Lisboa), e ainda se permitem agredir agentes  da autoridade que os querem pôr na ordem…Aplauda-se a medida do Governo de cortar regalias sociais a quem tenha cometido crimes e obrigar a trabalhar em prol da comunidade quem aufira o Rendimento Social de Inserção…já era tempo de pôr alguma ordem neste sector, que continuava impune porque essa gente dava votos em épocas eleitorais.Uma Justiça fraca,com pruridos ideológicos, incapaz de chamar os «bois pelos nomes» e de actuar em conformidade quando está em causa o desrespeito das autoridades, não é digna de um Estado de Direito.Esta sentença da juíza de Felgueiras não deixa de ser um «grito» no deserto…mas é um caminho que importa relevar.


315 Responses to “SENTENÇA INÉDITA DE JUÍZA: CIGANOS SÃO «TRAIÇOEIROS» E «SUBSÍDIO-DEPENDENTES»”


  1. 1 eduardo duarte
    Agosto 9, 2012 às 5:36 pm

    parabéns á juiza…está na altura de se dizer a verdade!!!

    • 2 Júlio Fonseca
      Agosto 14, 2012 às 6:29 pm

      Precisamos de juízes assim em todo o País! Obrigado Meretíssima. Bem haja pela sua justiça.

    • 3 smiley
      Agosto 15, 2012 às 11:50 pm

      sou um cigano que como qualquer homem pai de familia trabalho desde sempre até tenho por acaso 3 empregos para conseguir pagar a casa e dar de comer a 3 filhos muitas vezes passo, dias sem dormir mas sou mais honesto que todos os senhores juntos porque nem todos os ciganos são iguais como vocês afirmam nos vossos comentarios de pura xenofobia e racismo, fui militar defendi o meu país e ainda sou funcionario do estado , mas nunca o estado me deu nada pois actualmente ate os abonos tiraram , é certo que muitos ciganos levam a vida a custa dos subesidios estatais e da ma vida, e são so ciganos e bracos não há? mas a culpa é dos nossos governantes ou não?
      e os outros que têm fortunas ,carros de luxo barcos casas de milões e que roubão o estado e nós que pagamos tudo p+orque eles não declaram nada. ok isso também me chateia mas chateia-me mais que os verdadeiros (ciganos ) como estes : relvas , socrates,portas e tantos outros terem ordenados de milhares e luvas de milhões tais como fundasões : beraldo , mario soares entre outras em que o governo deposita milhares de euros e para não falar dos bancos que são ladões autorizados pelo estado mas que recebem milhões que é dinheiro que é nosso, quanto ao discurso da senhora doutora juiza não deve falar assim em geral pois há noticias de juizes que roubam, mandam matar e se metem em negocios da droga e ninguém os trata como se fossem todos iguais ou tou errado? no que me toca tem de aver mais respeito por todos e fazer pagar pelos seus crimes quem os comete sem etenias ou cores . o que não acontece no nosso país pois os ha duas justiças a dos ricos e a dos pobres.
      só mais uma coisa não conheço nenhum caso de pedofilia cometido por um cigano , ja pelos brancos são aos milhões, assasinato e violasões dos proprios filhos , sobrinhos pelos brancos são as centenas por isso não julguem os ciganos todos da mesma maneira porque eu não julgo os brancos todos da mesma maneira. sem mais atenciosamente um cigano de portugal.

      • 4 Viriato
        Agosto 17, 2012 às 10:21 am

        Apoiado! Generalizar a culpa em etnias diferentes da nossa é um exercício fácil para mentes simples. É mais fácil culpar os outros, especialmente se forem de tons de pele diferente (facilita o processo discriminatório) do que fazer uma analise de como a sua própria conduta contribuiu para a situação do país.
        Eu cresci perto de um bairro de ciganos, e tive em situações difíceis por causa disso. Mas percebo que a generalização de comportamentos a grupos sociais/etnicos é errado e existe um passado histórico que adverte quanto a essas situações. Não vamos regredir a especie humana, por favor!

      • 5 carlos augusto
        Agosto 19, 2012 às 8:43 pm

        Não há duvidas que há ciganos e ciganos, mas o que não há duvidas também é que sendo eles (ciganos) uma minoria e fazendo o que fazem, o que não seria da nossa sociedade, se eles fossem às centenas de milhares… pensem bem sobre este assunto e não se deixem adormecer com as falinhas meigas de alguns senhores, defensores, porque é conveniente e fica bem, das etniascarlosbirre

      • 6 someone
        Agosto 19, 2012 às 10:06 pm

        mt te enganas caro amigo. tb defendo a lei e nao falo de forma generalizada mas mts de etnia cigana, que alias respeito mt infelizmente comente crimes mais atrozes como violarem as proprias filhas. nao sao assuntos é tao badalados pq mts vezes, alias maioritariamente sao ocultados apesar de censurados pela restante comunidade cigana. isso torna essas pessoas coniventes com a situaçao mas por respeito abafam o caso dentro da comunidade. por isso sao desconhecidos. tem brancos e brancos como tem ciganos de igual modo mas coisa pouca

      • 7 maria santos
        Agosto 21, 2012 às 12:59 pm

        pois é muito raro ver ciganos a trabalhar, pois aqui na minha zona não vejo nenhum trabalhar e há muitos! se você trabalha não faz mais que o seu dever!!! assim é que deviam fazer todos!!! apoio a juíza…quem fala assim não é gago! BEM HAJA Senhora Juíza!!!! é bem verdade! são milhares a receberam subsídios sem fazerem nada não dão contributo nenhum ao país! senhores governantes abram os olhos e ponham essa gente a trabalhar!!! ACABEM COM ESTES SUBSIDIOS! são máquinas de fazer filhos para receberem dinheiro….

      • Novembro 7, 2012 às 9:39 pm

        Concordo plenamente com o k diz ,mas deixe que lhe refresque a memória quantos Ciganos são como voçê? Voçê é um no Universo de milhares ,mas a culpa não é deles sabe, como diz e bem a culpa e de quem Governa e muito mal este Pais ,eu sou da opinião de quem trabalha e descconta tem direito a subsidios quem não trabalha ou não trabalhou tem direito a um balde de MERDA ,seja Cigano branco preto amarelo …..

      • 9 Lelo
        Outubro 30, 2013 às 2:09 pm

        Concordo, pois sou cigano! Mas este funcionário do estado não sabe escrever🙂

      • Novembro 1, 2013 às 5:51 pm

        À Grande Smiley! Tens o meu apoio, comprensão e solidariedade. É de pessoas como tu que precisamos para ver se esta gente começa a julgar os outros com a mesma vara com que se julga a si próprio.

      • 11 Diana
        Junho 11, 2014 às 2:15 pm

        Não sou cigana mas concordo consigo. Escandaliza me uma juíza, que deveria ter formação superior (e não estou a falar de educação) vir generalizar desta forma. Acho bem que tenha condenado os meliantes em questão mas deveria ter se deixado ficar por aí!

    • 12 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 11:46 pm

      Ó racista o que é que tu sabes de justiça! quando foi da autarca de felgueiras, quem mandou fugir… não foi um juiz! sera estupidez ou hipocresia o teu comentári…!

  2. 13 m.m.m.
    Agosto 9, 2012 às 6:56 pm

    Finalmente alguem sem telhados de vidro dá voz aos nossos silencios. Uma mulher justiceira de verdades incomodas vem mexer neste lixo e chamar os bois pelos nomes… e não só…
    É tempo de separar o trigo do joio, de saber diferenciar o cidadão oportunista, calão, vigarista, mentiroso, marginal, ladrão, mafioso, arruaceiro, dealer, que nunca pagou impostos e em nada contribui para a sociedade onde abusivamente se instala e tudo faz para a sugar. Vivi dezenas de anos muito próximo deste lixo de luxo e conheço infelizmente a forma e o modo de vida de toda esta escumalha parasita…
    PARA QUANDO JUIZES SEM MEDO DE PUNIR CRIMINOSOS? ??
    nota: A esta janela jornalistica e ao ilustre Senhor BARRA DA COSTA o meu (e de muitissimos Portugueses) OBRIGADO

    • 14 Antonio Silva Silva
      Agosto 21, 2012 às 10:04 pm

      Se alguem é escumalha só pode ser quem assim fala…m.m.m.é mal formado e pessoa sem formação civica e moral. Sendo assim teria que diser que todos os não ciganos são pedofilos…o que á partida assim não é. Fala no ploral, sem conhecer os ciganos todos deste país, o que á partida é de uma termenda hipocresia, e estupidez. Pois existe ciganos muito mais bem formados do que o m.m.m.contribuindo para o bem deste país e pagando os seus impostos.Quem mais escumalha do que, os não ciganos…o colarinho branco…os paraisos fescais, as ofeshores, e os grandes curruptos que são da sua e não ciganos. Cale-se que so disse babuje…não ve comunicação social seu obscuro. Que moral tem para comentar contra os ciganos, quando na sua raça existe o lixo que existe.

      • 15 Catarina
        Agosto 21, 2012 às 10:30 pm

        Mais de 150 comentários, onde a maioria é a dizer o que não sabe nem o que não deve, para não falar nos insultos e na falta de respeito que anda por aqui. Se fosse uma noticia do género: Aceitam-se sugestões para resolver o desemprego em Portugal, nem 20 respostas tínhamos.

    • 16 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 9:23 pm

      m.m.m. cal-se …não vê comunicação social…parasita so se for a tua obscuridade e falta de civismo. As lavagens de dinheiro, as ofeshores, os senhores que dominam este país a seu belo prazer que impostos pagam…quer mais do que isto. Dou-lhe um conselho va ao medico, porque xenofobia é doença psiquica!

    • 17 cigana
      Janeiro 24, 2013 às 1:19 pm

      gostaria que me disseses isso na minha cara adoraria

    • 18 j.m.a.s
      Novembro 9, 2013 às 11:15 pm

      No tribunal de Elvas é preciso um/a juiz/a assim!… “Todos sem excepção temos o direito de nascer”… Não são todos iguais, verdade! Mas analisemos em termos percentuais: Aí a conclusão é bastante negativa sobretudo quem os tem a viver por perto. Os assaltos às casas, às pessoas, ao património, etc… É igualmente verdade, que têm sempre ou quase sempre, uma minoria de naturais das localidades onde se instalam. Condeno os crimes, sejam eles praticados por quem for. Condeno igualmente, todos os usurpadores de subsídios e benefícios como se somente houvesse lugar a “direitos” e nunca a “deveres”. Todas as situações que se vivem em Portugal, são resultado de leis desajustadas. Todas as raças e etnias, têm direito às suas culturas e hábitos mas, se querem ser tratados com igualdade, têm que se saber inserir nos hábitos e costumes da sociedade onde se estão a enraizar. Não sou racista. Há bom e mau em todas as raças mas, por acaso, os danos de que tenho sido vitima por vário

    • 19 Maluoe
      Setembro 18, 2014 às 5:54 pm

      SUBSCREVO A 10000 POR CENTO TUDO O Q O SR M.M.M. DISSE!

  3. 20 Maria Patricio
    Agosto 10, 2012 às 1:25 pm

    Não sou racista… Mas, sei de algumas destas “pessoas” que chegam a receber dinheiro para porem os filhos nas escolas, creches etc… E pagam uma renda miseravel, bons carros, uma boa vida, Tudo do bom e do melhor em casa… Rendimentos minimos de 700€ e fico por aqui… Eu moro num bairro social, e são meus vizinhos, desde o barulho nas escadas, ao deixarem os filhos jogar á bola na escada, deitarem para o chão o correio que tiram das caixas, e outras coisas…. Ainda ameaçam se lhes vamos bater á porta para não fazerem barulho ás 20/23h da noite a fazer obras… Alguem faça Justiça!!! As assistentes sociais, tem muita culpa nisto. E as doutoras, técnicas das casas da Câmara de Cascais tambem ;(

  4. 24 Verdelho
    Agosto 10, 2012 às 5:39 pm

    O dinheiro que o estado gasta a dar subsidios a esta escumalha, já evitava que se corta se o subsidio de férias e de natal a quem trabalha honestamente e paga impostos. Grande parte desta culpa é das assistentes socias que mais não são que cachopos com canudo. quando os veem borran-se todos.

    • 25 maria santos
      Agosto 21, 2012 às 1:01 pm

      muito bom!!!

    • 27 Antonio Silva Silva
      Agosto 24, 2012 às 7:01 pm

      Este verdelho é mesmo ignorante…para não lhe chamar estupido que é muito carregado! o que diz do dinheiro das ofeshores…são mihões…que fogem ao estado e fisco. As grandes impresas…dos senhores da cortiça…para não falar nos pingos Doces e outros mais. Como vê é um grão de arei ao pé destes milhões e milhõs. A falta de honestidade… o racismo fala mais alto, so vem os ciganos e não os que são os verdadeiros lobos da sociedade. Etes hipocritas vem o lixo dos outros e não querem ver o deles.

    • 28 Antonio Santos
      Novembro 3, 2013 às 10:38 am

      Ora ai esta uma ideia simples e pratica.quem trabalha sente se otario pois é roubado no ordenado diretamente que vai para esses subsidios de quem nada produz e que se for preciso ainda nos assalta no meio da rua.
      Ou seja somos roubados 2 vezes.
      Quando era puto os ciganitos estavam a saida da escola para nos roubar.as empregadas em vez de chamarem a policia,interrompiam a aula para nos avizar.ora dai em diante a atenção ao estudo era Zero,tal era a preocupação.
      Certo dia ,no meu caminho diario para o trabalho num descampado em chelas,acamparam uns ciganos.Eu passei muito ao largo(100 metros+ ou -) para não haver confusões,mas qual que..Vem a canalha,putos com pedras na mão e a dizer impropérios.
      “a caravana passou e os cães ladraram”.Mas que mal fiz eu?é essa a educação que dão as crianças,logo de pequeno a ser MAU!
      Outra vez uma menina de etnia cigana,lançou-se na passadeira e o condutor não teve tempo de travar e deu lhe um pequeno toque.saiu e foi socorrer-la.em segundos tal foi a gritaria que eram ás dezenas no local.Começam aos murros no carro a querer saber onde estava o condutor,que o Matavam.O condutor assustava que não fugiu e sim estava a prestar auxilio á menina,ja não pode voltar para a viatura com receio de ser linchado.Pediu a um policia para lhe levar o carro para a esquadra onde foram todos depor.os ciganos viram no la,mas pensavam que estava como testemunha.No final,o condutor foi embora são e salvo devido ao anonimato.Mas posso adiantar que os pais da ciganita tentaram aproveitar-se do “acidente” para sacar guita da seguradora.Sei desta historia porque o condutor era a minha Mãe!
      Abomino o racismo,mas infelizmente a minha experiencia de vida não é nada favoravel com ciganos.acredito que haja ciganos honrados!Mas não conheço nenhum!A mudança esta neles,mostrem que não são selvagens,que respeitam o espaço dos outros e enquadrem-se na sociedade para usufruir mas tambem para contribuir positivamente e não com a desculpa de que como os grandes roubam nòs tambem o podemos fazer.

  5. 29 jd
    Agosto 10, 2012 às 6:11 pm

    Para além das feiras (em que são elas que trabalham). Alguém conhece uma dezena de ciganos (homens) que trabalhem, como qualquer outro cidadão?

  6. 32 Vilzia Guimarães de Souza
    Agosto 10, 2012 às 6:17 pm

    Boa tarde,

    Quanto a dizerem que não são racistas, a partir do momento que as pessoas não se vejam iguais as outras, já são racistas, preconceituosas e ignorantes no sentido de não buscar a verdade da cultura cigana. Segundo o depoimento ( etnia cigana como «pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes»). Ao meu ver, isso no mínimo é discriminação racial e preconceito. Me mostre em que povo não há esses tipos de pessoas? Me diga se no bairro onde moram não há marginais, pessoas traiçoeiras, bandidos, mentirosos, pessoas falsas, pessoas que tem o prazer de fazerem o mal?. Como vocês se colocam na posição de se acharem melhor do que o povo cigano? Pessoas que fazem algazarras, tem aos montes pelo mundo inteiro. Começando pelos nossos em casa, sempre temos parentes que são taxados como “ovelhas negras por não participarem e obedecerem as regras impostas por uma sociedade com efeito manada”. Todos tem direitos iguais diante de Deus. E a forma como vivem é um direito deles, todos devemos viver com liberdade, integridade, verdade e moral. A diferença é que eles vivem sem fazerem parte de uma sociedade hipócrita, mentirosa e falso idealista. Quem somos nós para acharmos que somos melhores do que qualquer povo? No mínimo aqui deixo minha tristeza e decepção por ver pessoas que se dizem do 1º mundo agirem irracionalmente, preconceituosamente e usando do seu poder para desferir sobre outro povo sua ira e preconceito. Todos devemos ser julgados por igual e não taxarmos como vândalos, pessoas que não fazem parte de nosso meio sócio-cultural-econômico.

    • Agosto 10, 2012 às 8:57 pm

      Há bons e maus em todo o lado da sociedade. Mas é procurar saber qual a percentagem de membros da etnia cigana que NÃO SÃO subsidio-dependentes, para percebermos qual a “maioria”.
      Mas quando um Estado, “obriga” um povo, a receber Subsídios (por nº de filho, por não ter rendimentos declaráveis, por estar a fazer alfabetização, etc. etc. etc.)… o próprio Estado está a fazer-se RACISTA porque dá a “uns” por se pensar MELHOR que esses “uns”, e não dá a outros, que por vezes até vivem pior, mas não fazem parte de uma “étnia minoritária” (eu falo de experiência própria, porque trabalho nessa área).
      Diante de DEUS todos somos iguais… o problema é que, há quem não queira ser “IGUAL”. A própria étnia cigana é CONTRA os casamentos mistos (por vezes permitem-se como ultimo recurso), mas sempre, sendo o CIGANO a casar com a GENTIA, porque o contrário é MUUUUITO mais complicado.
      É curioso chamar de racistas a uma sociedade que PAGA para aceitar e incluir os ciganos, e não chamar de racistas aos ciganos que discordam e lutam contra a mistura de “raças”. Enfim, duas medidas.

    • 34 Ricardo Neves
      Agosto 10, 2012 às 9:02 pm

      Tenha vergonha na cara!! Vá ver quantos ciganos pagam impostos…Vá ver quantos ciganos descontam para a segurança social…Vá ver (apesar de nem sequer ser necessário…) quantos ciganos vivem de subsidios ofertados pelo estado…Quantos ciganos andam de transportes publico…Quantos ciganos vivem honestamente… “A forma como vivem é um direito deles”!…Sem qualquer tipo de duvidas!! Mas os direitos deles terminam quando violam so direitos de outras pessoas!!Sim!Porque cigano não conhece deveres!Cigano é porco e mal formado!basta ver o estado em que deixam os locais onde montam as barracas nas feiras para iludir o “zé povinho” que até acha que eles trabalham!!Tenham vergonha e assumam-se!Quem, seja de que forme for, não contribui para a sociedade, apenas vive de expediente e crime, não tem que ter direitos!!São todos uns hipócritas e mentirosos!!

      • 35 Antonio Silva Silva
        Agosto 23, 2012 às 9:39 pm

        Ricardo neves: consegue ver se o homem que matou no brasil …segundo a comunicação social ,se alguma vez pagou impostos…o que diz de vale azevedo…dos autarcas que, foram condenados pelos sacos azuis. As luvas de milhões que não são ciganos, abra a internet e veja quem são os maiores vigaristas. Não venha com moralidades, cujo racismo doentio faz de si…um ódio que mais não é que anticiganismo. Os grandes moralista e pessoas cultas e civicas não fazem comentarios como voce faz,porque o lixo é bem patente nos não ciganos. Tenho pena de si…pois de cultura é zero…..

      • 36 Maria Pereira
        Novembro 22, 2012 às 9:52 am

        Subscrevo inteiramente o comentario do sr Ricardo Neves.

      • 37 CARLOS16121968
        Novembro 8, 2013 às 6:46 pm

        VERDADE

      • Junho 13, 2014 às 1:58 pm

        Eu que sou diabético insulinodependente, e que trabalho descontando desde 1993, vejo negado muitos direitos que estas etnias e outros como toxicodependentes tem só por serem uma minoria!!! Será isso justo? Realmente o que o sr Ricardo Neves menciona e com toda a justiça a maior parte destas pessoas julgam ter todos os direitos, mas deveres apenas para os que não pertecem a essas minorias!!!
        Já agora Sr Antonio Silva Silva que se julga tão informado e tão culto, aconselho a voltar à escola para aprender a escrever, pois já contei centenas de erros nos seus comentários!!!

    • 39 Putx
      Agosto 10, 2012 às 9:30 pm

      Caro amigo, os comentários são, em grande parte, pequenos desabafos de cansaço e falta de justiça social.
      Obviamente não podemos colocar “todos no mesmo saco”, mas é bastante complicado, estando o País no estado actual, ver pessoas, independentemente da sua etnia, a ganhar rios de dinheiro sem nunca terem produzido nada, sem respeitarem as leis e regras da sociedade, em que “todos” têm um carro e uma casa e passam grande parte do dia em cafés e lojas a consumir e depois eu e todos os outros que trabalham e se esforçam por um mundo social melhor não termos direito aos mesmos valores e “prémios” que estes têm direito.
      Porque razão têm as pessoas de etnia cigana direito a um valor de subsidio para os filhos de maior valor que os restantes cidadãos?
      Porque razão todas as pessoas que recebem subsídios e têm declaradamente bens que não coincidem com a realidade dos seus vencimentos continuam a receber os mesmos?
      Porque razão pessoas que nunca trabalharam e descontaram para a segurança social estão a receber dinheiro dos contribuintes?
      Mais questões poderia aqui deixar, e volto a referir, independentemente da etnia de quem está a contornar as regras da nossa sociedade…

      Abraço a todos

    • 40 João Duarte
      Agosto 10, 2012 às 9:42 pm

      A Vilzia deve ter o Rabo preso……isto é devem lhe estar a cortar na casaca……… enfim ela é CIGANA por isso lhe está a doer TANTO

      • 41 Catarina Tas
        Agosto 11, 2012 às 10:10 am

        Haha! Estava mesmo a pensar nisso! A realidade e que as pessoas andam tao prezas ao “Racismo” que agora tudo o que acontece e racismo. Se um policia bate a um branco, ok. Se bate a um preto ou cigano “Ai meu Deus que racismo”. Isso e estupidez, e eu estou mesmo farta disso. Esta gente vive toda a sombra da proteccao “anti-racismo”, dos anormais racismo-obcessivos. O que acontece e que se passearmos pelos beirros de Portugal, os que tem ciganos sao os mais perigosos. E mais nada!! Eu cresci ao pe deles, tinha amigos ciganos, mas sabia que se outros amigos passassem por eles (embora nao me fizessem mal a mim) faziam aos outros. Entao isto ja nao e racismo, isto e chamar os bois pelos nomes (ou melhor, os problemas pelos problematicos). Que desculpa eles tem? Excluidos socialmente? Eles tem muito mais direitos que muita gente que trabalha. Casas?? nem iremos por ai. A lei devia ser: quem nao contribui para o pais nao recebe ajuda nunhuma. Rouba/comete crimes? Vai para a prisao. MAS a trabalhar!! Limpar mato, limpar estradas, ou o raio que os parta, porque ninguem vai estar a trabalhar para pagar a essa gente. E ai ja nem entram so os ciganos, entra toda a escumalha (Ciganos, pretos, brancos) que vive a custa dos que coitados, como nao sao ciganos, nao tem desculpa de andar a roubar, e a serem criminosos. Sinceramente, espero que o povo Portugues comece a bater o pe, e recusar a pagar para esta gente andar a viver sem produzir nada. Mais vale salvarem a energia para lutar pelos direitos do pais que lutar contra o racismo. Ah, e ja agora, lanco outra: nao sei qual e o problema dos racismo-obcessivos, porque os ciganos sao MUITO MUITO racistas, e (ja agora para aticar o lume) ve-se bem quais povos sao racistas, quando vemos as batalhas entre brancos-pretos nesses bairros. E uma selvajaria!! Os brancos tem a fama, e vivem na culpa, e passam a vida a tentar proteger as outras racas, que vivem as custas do “racismo” do branco. E um cinismo puro! Essa moda de proteger os fracos e oprimidos ja passou. Agora e tudo misturado, e ninguem vai tratar outra pessoa por ser de outra cor. E o comportamento que se esta a falar, e da nao-integracao na sociedade (que os ciganos nao se integram).

      • 42 Antonio Silva Silva
        Agosto 24, 2012 às 12:14 am

        ó João deixe a pessoa em paz…sabe o que penso de todos os vossos comentarios,…hipocritas e debios mentais…que so sabem ver os difeitos dos outros, quando os não ciganos, tem lixo ate não diser mais. Ofsshores, paraisos fescais, pedofilia, vigaristas da pior espece e a olhos vistos. Crimes em sere, currupção e branquiamento de dinheiro, ate pessoas que ja pertenceram a partidos. As claques é o que se sabe, que ate apedrejam os policias. Mais do que isto não sei o que sera….por isso mesmo não tem moral nem civismo, nem outrem para a cusarem os ciganos visto o lixo que tambem são e á na vossa sociedade. Tambem eu sou cigano?

    • Agosto 10, 2012 às 11:42 pm

      Face à posição que toma perante este caso concreto a senhora Vilzia Guimarães de Souza dá a demonstrar que também pertence ao grupo dos que nada contribuem para a igualdade da sociedade em que se movimenta – ou seja: trabalha e paga impostos. Afirma, e muito bem, penso eu,”Todos tem direitos iguais diante de Deus”. E porque só refere “DIREITOS” e esquece propositadamente OBRIGAÇÕES??? Qual é o contributo para com a sociedade em cujo seio se movimenta??? será que (TEM DIREITO)ou seja: é digna, por exemplo, de rolar com os peneus do seu veículo pelo betume das ruas e estradas desta sociedade aparentemente desprezível para si??? É que para isso e para uma diversidade doutras coisas mais contribuo com o meu trabalho e pago os meus impostos!!! E a senhora também? DUVIDO.

    • 44 Luis Oliveira
      Agosto 11, 2012 às 12:51 am

      Se eles são assim tão bons leve os para sua casa!!

    • 45 Vala
      Agosto 11, 2012 às 8:01 am

      “A diferença é que eles vivem sem fazerem parte de um sociedade hipócrita, mentirosa e falso idealista.” Se assim é porque recebem eles subsidios dessa mesma sociedade? Ou só fazem parte dela para recolherem beneficios?

    • 47 TONY RAMOS
      Agosto 11, 2012 às 10:42 am

      LIBERDADE SIM, MAS NÃO À CUSTAS DOS OUTROS

    • 48 JFF
      Agosto 11, 2012 às 11:32 am

      Você como é Brasuca, sente que aquela sentença também se podia referir a vocês que vêm para cá chular o estado, cometendo crimes e depois ainda estão no aeroporto da Portela à espera do avião para regressarem ao Brasil e já estão a dizer mal de Portugal e dos Portugueses. façam-nos um favor, deixem-se ficar pelo vosso maravilhoso Brasil (cheio de crime, tráfico de droga,corrupção, etc) e deixem-nos em paz.Nós não nos importamos que gozem connosco desde que o façam do outro lado do Atlântico. Passe bem

      • 49 Mafalda
        Agosto 15, 2012 às 10:37 pm

        Eita senhor precipitado! A sua opinião é muito importante, ainda bem que ponderou muito nela e não a deu ao calhas.

    • 50 LR
      Agosto 11, 2012 às 3:32 pm

      Acho que já que defende tanto os ciganos devia levar uma boa meia dúzia para casa

    • 53 Fox
      Agosto 11, 2012 às 5:46 pm

      Concondo plenamente consigo Visilzia…a crise em Portugal veio para nos tornarmos mais humildes…mas nos portugueses insistimos na suberba, na avareza, no egoismo no egocetrimos…que a justica seja leve para o nosso povo que recusa aprender…ETNIA nao tem nada a ver com JUSTICA…como disse :todos nos temos de ser julgados pelos nossos actos. E em tribunal, tal como a imagem da justca ilustra…a justica e cega no que toca a raca, etnias, deficiencas, etc..
      Eu vivo em Londres e o que nao falta por aqui sao PORTUGUESES SUBSIDO-DEPENDENTES nao somos imunes…tambem temos telhados de vidro…entao julguemos o cidadao, a pessoa o individo e jamais a sua origem, a sua cultura. a sua etnia ..isso eu chamo de evolucao.

      De qualquer forma eu espero que todos os portuguese que estao a emigrar para outros paises e formam agora uma minoria nesses paises, nao se encotrem um dia na mesma ironia de serem julgados pela sua ORIGEM..seria justica divina.

    • 54 roger
      Agosto 11, 2012 às 6:22 pm

      Ou a srª não conhece e não sabe nada deste povo, ou então pactua com a ideologia deles, deveria era ir viver perto deles, depois comenteva, ver o que os contribuintes tem pago dos seus impostos para que eles tenham casas novas e passado pouco tempo estão destruidos, lugares onde nem a policia se arisca a entrar sem escolta, tente ter um acidente de viação com essa gente,e depois comente, são de facto tudo o que auqela dignissima magistrada teve a coragem de dizer.
      A verdade.

      • 55 carlos augusto
        Agosto 19, 2012 às 8:54 pm

        Conheço essa gentinha é tudo muito “porreiro” muito bonzinhos, sofredores e cheios de razão com criancinhas ao colo… uns amores

    • 56 berlingo
      Agosto 11, 2012 às 6:35 pm

      pela maneira como escreves deves ser brasileiro(a), por isso podes pegar nesses “coitadinhos” que defendes e leva-os para o teu país. se tiveres coragem, visita o bairro quinta da mina no barreiro e vem como vive essa gente e que lhes paga esse estilo de vida.

    • 57 carlos
      Agosto 11, 2012 às 8:02 pm

      deves viver como estes subsidio dependente fraco

    • 58 Carlos Almeida
      Agosto 11, 2012 às 8:57 pm

      A si, Vilzia Guimarães de Souza, bastava-lhe um mês com eles (ciganos) por perto, para deixar de ser defensora dos “coitadinhos”. Como diz o ditado, cego é aquele que não quer ver. Acredite que conheço muitos (não todos) ciganos e dos que conheço, nunca vi nenhum trabalhar. Sim, são subsídiodependentes, porcos e criminosos e pedófilos (peço desculpa à minoria que foge a esta regra). Pedófilos, sim. “Casam” com menores à margem das leis da sociedade que os sustenta, e ao mesmo tempo é incapaz de lhes fazer frente, a eles, e à cambada de cegos que os defende, sem saber o que faz!
      É se por não ser sego sou racista?

    • 60 José Oliveira
      Agosto 11, 2012 às 9:08 pm

      Pelo seu comentário, só tem uma coisa a fazer. Faça uma vida igual á deles; diga Amen a tudo o que eles fazem; Não deixe que eles trabalhem, que se podem cansar; Doa parte dos eus rendimentos a esses coitadinhos; Se tiver filhos, porque não constituir familia com ciganos; Etc. Sei do que estou a falar, e desculpe o meu comentário final: Não tinha pudor nenhum em os enterrar todos vivos. São parasitas da sociedade. Nem deus quer nada com eles, isso garanto eu. E mais não digo.

      • 61 Antonio Silva Silva
        Agosto 23, 2012 às 11:18 pm

        Ó Joseé;anda haver muitos filmes de coboys…quere maiores parasitas do que o BPN., ja para não falar nos que roubam as câmaras e não vam presos. Enterre antes os que são da sua raça…os gajos da casa pia! estes racistas ignorantes, querem mostrar que os ciganos são os maus da fita quando o lixo deles é o que é…Deus como fala é com letra grande. As blasfemas suas são de facto uma ofença a DEUS, e aos ciganos. Pois patetismo nada sabe do que é ser jente.

    • 62 liberdade
      Agosto 11, 2012 às 10:13 pm

      plenamente de acordo contigo esta juíza alem de ser nazi é BURRA

      • Novembro 7, 2012 às 9:53 pm

        Não sabia que agora as pessoas como esta Juiza que teve um par de tomat.. bem no sitio é nazista e burra não deves de te ver ao espelho pois não? ou então fazes parte da lista dpos tais subsidio- dependentes será????????

    • 64 Maria Gomes
      Agosto 11, 2012 às 11:05 pm

      Cara Vilzia. A questão é que estas pessoas, ciganos e tantos outros, fazem parte do nosso meio sócio-cultural-económico. No meu caso particular, conheço bem a cultura cigana e os seus hábitos pois vivo mesmo ao lado deles desde que nasci. Assim, desde pequena que tanto tinha que fugir dos rapazes ciganos, quando ia a caminho da escola, pois queriam me fazer muito mal. Como na altura do Natal ia com a catequista e outras crianças da catequese levar alimentos a famílias ciganas constituídas por mulheres viúvas que passavam grandes dificuldades para alimentar os filhos. Ainda há pouco tempo uma amiga minha, quando passava de mota numa rotunda, quase a atiraram ao chão adolescentes ciganos para a tentarem apalpar. Há uns 15 anos atrás viviam em barracas e tendas, mas entretanto foram lhes oferecidos apartamentos em edifícios novos. Onde não me parece que paguem renda. E por isso mesmo vandalizam as habitações e rua circundante, que está sempre cheia de lixo. Tanto eu como as minhas amigas que aqui crescemos igualmente ao lado de ciganos, tivemos que ir viver para fora de Lisboa por não ter condições de pagar as casas na mesma freguesia onde os nossos pais moram. Por isso, fazemos parte dos milhares que trabalham em Lisboa mas vivem nos arredores, perfazendo as distâncias de transportes, deixando os filhos nas creches. Isto quando se consegue ter filhos. Pois muitas das minhas amigas ainda não puderam ter, mesmo após os 30. Pois simplesmente não têm condições económicas para os ter. Não há cigana que não veja na rua grávida com crianças à volta. Lá filhos têm imensos.
      Naturmente vemos as ciganas carregadas de sacos de roupa a tentar vender na rua, como vemos os homens ciganos na conversa na rua, sem fazer nenhum, ou: somos interpelados por eles na Rua Augusta: haxixe, coca, perguntam.
      Há pouco tempo recomendei a uma jovem mulher cigana que vende perto de onde vivo, que se inscrevesse na agência de publicidade onde estou inscrita, para trabalhar ocasionalmente em anúncios televisivos muito bem remunerados. Ela é lindissima e teria trabalho garantido na publicidade. Passa grandes dificuldades para alimentar os filhos, o marido imberbe não trabalha. No entanto disse-me que não poderia ir à agência pois não era permitido pela sua família. Estão tão presos nas suas limitações que preferem pedir, esmola, vender na rua tretas, pedir subsídios, a trabalhar como todos nós outros fazemos. Se isto é manter uma tradição ou cultura coesa ou viva, também é aniquilar o próprio respeito que nutrem por si mesmos e pelos seus familiares. Há que evoluir para além das nossas origens. Estaria eu a plantar batatas se a minha avó se tivesse mantido na aldeia onde toda a familia passava fome. Aliás, eu nem teria nascido, pois quando a minha avó ficou viuva aos 23 anos de idade, felizmente a familia do falecido marido deu-lhe a oportunidade de vir viver para Lisboa, em casa de familiares, onde teria hipótese de se voltar a casar. Só assim ela encontrou o meu avô e constituiu familia. Tivesse nascido cigana e ter-lhe-iam cortado o cabelo e vestido de preto PARA O RESTO DA VIDA. Pois quando morre o marido é como se a mulher também morresse. Que raio de cultura é esta? Devemos manter este tipo de ‘tradições?’ ou são completas falta de respeito pela humanidade?

      • 65 Maria Gomes
        Agosto 11, 2012 às 11:20 pm

        Há uma associação de mulheres ciganas na margem sul que luta pelos seus direitos dentro da própria comunidade, para poderem trabalhar fora e ganhar a vida. Há ciganos que estão a tentar evoluir para além das limitações da tradição obsoleta. Os ciganos não devem ser todos colocados no mesmo saco, pois somos todos indivíduos responsáveis pela nossa própria vida individualmente. Tal como me sinto mais europeia do que portuguesa pela forma como opto viver. Há de haver muitos ciganos que estudam e trabalham fora da comunidade e hão de se sentir pouco ciganos. Ou outros ciganos que se sentem muitíssimo orgulhosos das origens mas trabalham pelo seu sustento de forma legal e respeitável. Podemos criticar sim, e apontar as questões que nos afectam. Mas devemos ter consciência de que o fazemos em relação a indivíduos e não em relação a uma inteira comunidade ou conjunto de milhões de seres. Para além de que essa conotação de raça não existe nos seres humanos. Quem estudou ciência sabe muito bem que nos seres humanos somos todos da mesma raça. Orientais, caucasianos, negros, seja lá o que for, somos todos da mesma raça. Raça é uma palavra que não se aplica na espécie humana. A sua definição aplica-se a espécies em que há variações bem maiores daquelas que temos entre nós.

    • 66 lol
      Agosto 12, 2012 às 9:18 pm

      gostas tanto deles, leva-os pra casa e dá-lhe de comer!

      • 67 fred garcia
        Agosto 15, 2012 às 7:33 am

        caro….,tenho umas perguntas para te fazer,aonde é que tu viste ,como por exemplo,alguem a abusar de uma criança (pedofilo) a ser condenado e a comer do bom e do melhor á custa do governo(será que sao os ciganos?),a roubar milhoes de euros à vista de tudo e de todos,a aplicar injustiças a toda força por esse mundo fora,….pois……

      • 68 Antonio Silva Silva
        Agosto 23, 2012 às 10:55 pm

        ó lol que nome…sabe qual é o seu problema é psiquico…racismo é mesmo isso…aposto que, prefere levar para sua casa as claque que apedrejaram ultimamente a policia, e pessoas como os da casa pia!

    • 69 Paulo
      Agosto 12, 2012 às 11:13 pm

      Quando um dia, ficar desempregado e for à segurança social e lhe disserem “Ah e tal se fosse cigano…”
      Quando um dia for roubado por esta escumalha… Eu já passei por estas situações e no caso do assalto tenho orgulho em dizer que o deixem às portas da morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pena foi não me deixarem acabar o serviço!!!!
      Lá tinha que vir alguém da liga protectora doa animais……
      É raça que não interessa a ninguém!!!!!!!!

      • 70 Antonio Silva Silva
        Agosto 23, 2012 às 11:04 pm

        O Paulo é astuto e insolente…interessa sim ao paulo pessoas como a casa pia, e os vigaristas do BPN…esses sim é que são dos seus! é pa estes doentes por este andar estão aqui estão a ladrar! Bem o racismo é uma doença que, da em tudo?

      • 71 Maria Pereira
        Dezembro 18, 2012 às 7:40 am

        Paulo, estou absolutamente solidària consigo. Realmente foi pena nao ter acabado com esse bandido, teria sido menos um, valentes porradas e q bem dadas, so se perderam as q cairam no chao!!!
        Imagino é q tenha levado com os protectores com os seus discursos hipocritas e vis a defenderem tal gente e escumalha afim.

    • 72 Ingénuo
      Agosto 12, 2012 às 11:32 pm

      Senhora.
      Noto que não conhece bem este povo.Aproveite e veja o gozo que lhe vão dar se for morar perto deles ou os convidar para junto da sua casa. Creia que é gente bem sociavel…

    • 73 José Teixeira
      Agosto 12, 2012 às 11:58 pm

      Vilzia, quem lhe dáo direito de falar do país que a acolhe, e que possivelmente lhe está a dar as mesmas regalias que aos ciganos?????
      Tenha vergonha, muita vergonha, antes de emitir qualquer opinião sobre essa matéria. Olhe para o que se passa no seu país, e o que estão a fazer ás tribos indías da Amazónia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • 74 Rui Gaspar
      Agosto 13, 2012 às 2:08 pm

      Tenho a solução para o seu problema, muito fácil na verdade, eu colocava-os a viver junto de si… na mesma rua onde você habita.

    • 75 Rui
      Agosto 13, 2012 às 8:27 pm

      Se um dia fores vitima de um crime grave, em que sejas roubada, agredida violentamente por um destes bandidos, seguramente mudarás de opinião. Tens muita letra e filosofia, mas no mundo real, as coisas não são como as colocas. A vida é dura e o que a juíza diz é tudo verdade, só peca por defeito…

    • 76 maria santos
      Agosto 21, 2012 às 1:03 pm

      Pois então eu sou racista!!! e qual é o problema!

  7. 79 Paulo Santos
    Agosto 10, 2012 às 8:37 pm

    Grande juiza, se fossem todos assim isto andava bem melhor….

    • 80 Ingénuo
      Agosto 12, 2012 às 11:38 pm

      Sem dúvida que é uma Senhora que soube utilizar a justiça que lhe é conferida/confiada.Creio (infelizmente) que a carreira desta Senhora Juíz está feita… ( A minha opinião é de que os serviços,empresas,governos deveriam ser geridos por mulheres,assim teriamos uma sociedade mais justa).

  8. 81 Hugo Rodrigues
    Agosto 10, 2012 às 9:09 pm

    Muitos parabens Juiza!
    Deviamos ter mais magistrados com fibra, para por na ordem esta corja de sanguessugas. Os ciganos se querem viver na sociedade Portuguesa têm de cumprir regras.

  9. 83 marco quintela
    Agosto 10, 2012 às 9:44 pm

    seja branco preto amerelo ou castanho todos devem ter direito a mesma justiça com a devida proporçao.

  10. 84 Fernando Antonio Campos dos Santos
    Agosto 10, 2012 às 9:47 pm

    Parabens à Juiza, espero que seja o inicio do fim dum ciclo de oportunismo.
    Os Portugueses cumpridores, querem ver exemplos e não ouvir palavras agora deveriam tambem investigar os Politicos e suas contas bancárias, eles não agridem fisicamente, mas sim de outra forma….

  11. 85 João Pedro
    Agosto 10, 2012 às 9:48 pm

    O problema não se resume aos ciganos, vai mais alem, importa ter em conta que há quem precise e viva á custa de defender os ciganos e os criminosos em geral. Toda essa tropa de inúteis, assistentes sociais, SOCIÓLOGOS (especialmente estes) nada teriam a que se dedicar se não houvesse quem lhes proporcionas-se estas causas. Pessoalmente cada vez tenho mais raiva e ódio a esta escumalha dos SOCIÓLOGOS, uma seita que não se limita a ser inútil, é que com a aplicação á pratica das ‘ideias’ que desenvolvem não tem feito outra coisa senão contribuir para espatifar a sociedade e coloca-la no caos em que se encontra. Tem conseguido diminuir progressivamente o poder das forças da autoridade, dos professores, enfim tudo o que se oponha a anarquia de que tanto gostam e que contribua para a implementação da ordem e outras regras básicas de convivência em sociedade. Claro que esta cambada pseudo-intelectualoide de esquerdalha geralmente filiada ou apoiante do bloco do Anacleto se está a marimbar para os efeitos daquilo que tem causado, o que os move não é tão e somente o estatuto a petulância, a perspectiva de fazerem grandes vidas á custa da degradação da sociedade. Obviamente que não se entra em negociações com esta gente, estou aliás convencido que nem sequer é com palavras que se resolve os assuntos com esta trouppe.

    • 86 Ana
      Agosto 14, 2012 às 12:42 am

      Mas que granda lata… que profissional é o Sr.? Então e ainda bem que existem pessoas doentes poque se não os Médicos e Enfermeiros não tinham trabalho, e ainda bem que não vivemos na rua, se não os arquitectos, engenheiros civis e pedreiros não tinham trabalho…. tanta ignorância nesta página dá nojo. A justiça deve ser igual para todos, e punir quem infringiu a lei… e o RSI deve ser dado a quem dele realmente necessita… mas não culpe as Assistentes Sociais que são poucas e com o enorme trabalho a cargo, sem ninguém para as defender perante decisões difíceis, e onde muitas vezes a própria estrutura está feita de maneira a que tenham mesmo de atribuir isto ou aquilo, porque são ordens superiores, de autarcas e do próprio Governo, no qual muitos de vocês, com tamanhas ideologias, votaram. Enfim… é o país que temos.

    • 87 Antonio Silva Silva
      Setembro 7, 2012 às 8:48 pm

      O joão Pedro chi…parece el capone a falar! quem me diz que ja viveu noutro mundo? no julio de matos á pessoas que não teriam esse descurso? os fariseus e publicanos descursavam ezatamente como o pedro…so que na pratica eram tão negros…negros….toda ajente os conheciam!…a hipocresia a obscuridade é muitas veses fruto de descursos opios e insolentes de pessoas de mente baixa…pois de civismo, se pesam e nada tem….! os palermas eram em tempos os bobos dos Reis…

  12. 88 João Duarte
    Agosto 10, 2012 às 9:56 pm

    retirem lhes os rendimentos minimos como retiram os subsidios de férias e de natal aos funcionarios publicos e temos uma guerra civil…… tenho dito

    • 89 Lopes
      Agosto 11, 2012 às 11:07 am

      Gostava de ver o IRS ,IVA,IRC,as faturas que passam quando vão para o mercado,e elas mães solteiras ainda recebem rendimentos publicos,e casa dadas pelas camaras a pagarem 20 euros,É TÃO BOM Á CONTA DOS QUE PAGAM IMPOSTOS,e realmente temos pessoas que precisam e não tem.
      Para terminar o problema é que os politicos em portugal tem medo desta gente.

      • 90 Emanuela Sousa
        Agosto 13, 2012 às 4:14 pm

        amigo muitos chegam a pagar 2,50 euros de renda e recebem aos 1000,00 euros para cima de rsi e vamos ao centro de emprego nunca lá está cigano algum que seja para trabalhar ou tirar curso e quando os mandam para a escola passam lá anos e nunca saem do 1º ano é a nossa sociedade ,se algum Português fica desempregado ou ñ pode trabalhar por motivo de doença e for pedir o rsi dizem que vão estudar o processo e se tiver a sorte de receber é o minino que recebe e tratam logo de arranjar trabalho ou um curso e ñ pode recusar pk ficar em risco de perder o subsidio,é assm que os nossos serviços trabalham e quantos a ter muitos filhos já é normal quantos mais tiverem mais recebem,é tudo que tenho a dizer.

    • 91 Viver com Dignidade
      Agosto 11, 2012 às 1:19 pm

      Guerra civil tem a população portuguesa quase todos os dias na rua devido a estes marginais, que gostam de ser marginais para sugar o Zé Povinho naquilo que podem chupar sem trabalho, ainda por cima dedicam-se ao tráfico de droga, roubo e venda de ferro dos assaltos aos passeios publicos, ferros das sargetas, ferros colocados nos buracos das arvores que servem de proteção onde se rega,tudo o que veiem á vista, sabem que a justiça ( tribunais ) tem medo deles e anda assim uma população amordaçada, ofendida, esquartejada, violada, maltratada, por este tipode gente, em prol do racismo que eles muito aprogoam quando são apanhados nos assaltos.

      • 92 Antonio Silva Silva
        Setembro 7, 2012 às 8:54 pm

        Este Viver com Dignidade…deve de estar a falar em algum godinho e outrens…assim como de alguns Presidentes de clubes de clubes de fetebol!!… e na sua hipocresia vem descartas nos ciganos… el capone era mesmo assim…

  13. 93 BRUNO
    Agosto 11, 2012 às 1:12 am

    Para mim ciganos são todos iguais… uns podem parecer mais educados q outros mas quando a coisa descamba todos se revelam iguais… Para mim são parasitas da sociedade, o Estado dá-lhes rendimentos de inserção e eles em troca, vendem armas, droga, roubam tudo o q lhes aparece pela frente e leis para eles claro q n há…. só há direitos, agora deveres tá quito xico….. MTS PARABÉNS A ESTA JUIZA… TEM TODO O MEU APREÇO…

    • 94 Antonio Silva Silva
      Agosto 27, 2012 às 11:54 pm

      O Bruno mostra que é racista…são todo iguais como diz…então tambem é igual aos pedofilos, aos que roubam melhões em ofshores, violam os proprios filhos, matam os proprios pais. claques que apedrejam os proprios policias, casa pia da vergonha? sera que tambem é igual a quantos estes? se não é porque alcunha todos por igual! Quantos foram condenados dos que praticaram os crimis que acabei de mencionar…que moral tem este Bruno…quando o lixo é o que é…dos não ciganos. ……….

      • 95 Maria Pereira
        Dezembro 18, 2012 às 7:50 am

        Este parvalhao com a mania da palavra racista, hein, apresenta argumentos q nao sao nadinha e fora do âmbito do ponto em questao: ciganos!

      • 96 Miguel
        Dezembro 18, 2012 às 11:21 am

        Agora as pessoas por constatarem uma realidade cada vez mais comum na sociedade são racistas? Toda a gente sabe que os ciganos não se querem integrar, só fazem mal, são subsidio dependentes, não querem trabalhar e pensam que só têm ( e na verdade só têm) direitos!
        Alguém é capaz de desmentir esta minha ultima constatação de factos? Claro que não, pois eles são a realidade.

        O sr. António Silva como defensor deste escória, é o primeiro a dizer que os ciganos são escória, pois a única coisa capaz de dizer em sua defesa é ” E os pedófilos”, nunca sendo capaz de realizar um argumentos válido e coerente para provar o contrário da maioria das opiniões.

        P.S – A pedofilia na comunidade cigana é prática comum sem ser crime, pois é banal na comunidade cigana, raparigas de 14 anos e menos se casarem e juntarem com homens adultos, muitas vezes contra a sua vontade.
        Perante este comentário penso que o sr. António Silva vá passa a dizer “E os Corruptos?”

  14. 97 Óscar Santiago
    Agosto 11, 2012 às 2:20 am

    Esta juíza……tem a carreira, no minimo, comprometida. Infelizmente.
    No recurso, que seguramente o bom defensor irá interpor….este acórdão será revogado. Repito, infelizmente.
    Vamos ver se estou equivocado…….mas com os anos de experiência que tenho…….é chapa 5.
    Logo me darão razão.

    • 98 Pedro
      Agosto 12, 2012 às 7:47 pm

      Se fôr só a carreira já tem sorte. Cobardes como são, se apanham a dita juiza na rua não sei não…
      Para os defensores dos ciganos sustentem-nos vocês. Ao contrário da maior parte das raças os ciganos são TODOS iguais, não valem nada.

  15. Agosto 11, 2012 às 12:12 pm

    Juíza chama os bois pelos nomes???? Oh, meus amigos!!! Pena a justiça ser mais igual para uns que para outros!!!! Uma sociedade podre e onde impera o “meu umbigo” o que menos preocupa é a etnia cigana!!!

  16. 100 lorina
    Agosto 11, 2012 às 12:56 pm

    finalmente alguém assim, finalmente justiça na justiça. que o aprendamos.

    • 101 jonh
      Agosto 11, 2012 às 1:55 pm

      Acho muito bem esta medida…vivo á muitos anos perto de ciganos, além de viverem á custa de todos nós, são pessoas que não se pode confiar, mal educadas e muito pouco humildes…

  17. Agosto 11, 2012 às 3:12 pm

    e mais ,eles nem a tropa vao, se amanha houvesse uma guerra os ciganos eram os primeiros a dar a fuga de portugal,mas nao sao apenas os ciganos dos bairros meus amigos comentadores, e os ciganos da assembleia que desses todos se esquecem e perdoam, e os outros ciganos que so veem mamar ao nosso pais,”os jogadores da bola “,muitos nao pagam um tostao de impostos,vivem em casas de luxo e assim que aparece um clube a acenar com milhoes vao-se embora …quanto ha juiza fez o trabalho dela acompanhado de um reprimenda bem merecida !

  18. 103 Armando Pinto de Carvalho do Rego
    Agosto 11, 2012 às 3:44 pm

    É deveras curioso que o racismo somente é evocado quando os negros, ciganos e outras etnias são agredidas, mas nunca quando eles roubam, assassinam e agridem. Ora, se ciganos xingam e atacam outras etnias, inclusive a dos brancos, devem ser também acusados e condenados por racismo. Parabéns à juíza.

    • 104 Antonio Silva Silva
      Setembro 7, 2012 às 9:01 pm

      a ignorancia é fruto de obscuridade e a obscuridade é fruto de estupidez….resumindo … falta de cultura civismo…porque o armando Pinto é racista. Pois os juizes so tem força nos mais fracos….o autarca de Isaltino…o que lhe fiseram os juizes….hipocrita que não consegues ver á resta que á em ti!—

  19. 105 manuel gomes
    Agosto 11, 2012 às 4:38 pm

    Sou de Pombal e há no minimo 2 bairros de ciganos. são os bairros em que há o melhor parque automóvel da cidade, eu não os vejo trabalhar, pergunto será só dos subsidios, ou será do tráfico, eu penso que será da ultima. porque o negócio não dá para tanto, a não ser que seja tudo lucro, pois a maior parte das coisas que vendem ou são produtos contrafeitos ou roubados.

    • 106 carlos augusto
      Agosto 19, 2012 às 8:58 pm

      Coitados!!! isso deve ser seu engano, que me conste essa gentinha passa a vida nas igrejas e a dar comida aos pobres

    • 108 Antonio Silva Silva
      Agosto 29, 2012 às 10:21 pm

      O manuel gomes Existe maiores ladrões do que os brancos…ofeshores, paraisos fiscais, colarinhos brancos, lavagem de dinheiro em que muitos são politicos. Não vê comunicação social …. bem o seu comentario é de facto de uma estupidez e hipocresia….fruto do seu racismo pelos ciganos. Não lhe convem ver o lixo que á nos seus!

    • 109 Antonio Silva Silva
      Setembro 7, 2012 às 9:05 pm

      O manuel gomes; os ciganos deviam de saber quem és tu…para te faserem provar o que dizes…o que não falta ai é colarinhos brancos, que vendem e fasem pior do que os ciganos. ALem de hipocresia não passas de demagogo.

      • 110 Maria Pereira
        Dezembro 19, 2012 às 1:04 am

        este antoninho , pela forma como escreve, erros à patada, deve ser o outro, tipo clone, vêm aqui largar destas sem saber sequer escrever….

  20. 111 JM
    Agosto 11, 2012 às 6:56 pm

    Ah grande mulher! Sem dúvida com M e com mais t…… do que muitos homens. De legisladores e governantes assim é que o nosso país precisa. Já é tempo de acabar com a vergonha como a que se passa em Estremoz (e desconfio que não é caso único), em que os moradores vizinhos (de um gueto que os próprios ciganos criaram porque quiseram e estão lá porque querem, uma vez que há muitos anos ocuparam um terreno que não lhes pertence) vivem aterrorizados por juvenis e adolescentes que ameaçam pessoas mais velhas e que tudo roubam, pois sabem que as suas acções ficarão impunes. Não defendo o racismo nem que surja um Hitler anti-ciganal… basta apenas que passem a ter obrigações equivalentes aos direitos que tanto apregoam, tal como têm a maior parte daqueles que trabalham. Se assim fosse, talvez deixasse de haver situações como as que habitualmente se passam, em que quando estão a receber pequenas fortunas de abonos de família (por parte de um sistema para que nunca contribuíram) ainda se riem e gozam com aqueles que ao seu lado levantam a esmola que lhes atribuíram após uma vida inteira de trabalho e privações. Por agora fico-me por aqui…

  21. 112 vitor manuel antunes bastos
    Agosto 11, 2012 às 11:01 pm

    Revejo-me nesta crítica séria e apoio na íntegra a decisão dessa corajosa juíza.

  22. 113 João Gonçalves
    Agosto 11, 2012 às 11:21 pm

    Como se diz aqui no alentejo ” Uma Juiza com um grande par de tomates!!!” é pena haver tão poucas.

  23. 114 JS
    Agosto 11, 2012 às 11:53 pm

    Parabéns a juíza e ao senhor Barra da Costa, finalmente se começa a fazer frente ao lixo que são os ciganos!!
    Vêm para o nosso país, não trabalham, recebem alojamento e subsídio, aumentam astronomicamente a criminalidade, não respeitam minimamente o que ou quem os rodeia, dão uma má educação e exemplo aos seus filhos, não têm qualquer tipo de cuidados de higiene, e por aí fora…. e no entanto acham-se senhores do mundo, superiores a todos!!
    Infelizmente tive durante algum tempo de viver perto de ciganos e a forma como viviam era inédita, indo de coisas como cuspir para o chão, gritar bem alto na rua e empurrar quem lhes aparecesse à frente, até arrancarem as portas das suas casas dadas pelo estado para as queimarem como lenha, terem animais de grande porte em locais não apropriados como apartamentos, marginalizarem o espaço onde viviam e roubarem e ameaçarem a população Portuguesa à frente de tudo e todos, como que gozando com a força policial!!!!
    Pessoalmente acho que os ciganos deveriam ser ostracizados permanentemente do nosso país.
    São, de um modo geral, horrivelmente feios e horrivelmente mal-cheirosos.
    Presenceei várias situações, entre as quais uma que se passou perto do mercado municipal em Coimbra, onde um rapaz que não deveria de ter mais que 13 anos, enquanto andava passou por uma senhora idosa e a ameaçou, segundo as suas palavras: “Sai da frente velha se não queres levar!”, e de seguida dirigiu-se a um quiosque e comprou um maço de tabaco, o que deveria ser ilegal para a sua idade, mas que no entanto, visto tratar-se de um cigano, é bastante normal.
    Basta de Portugueses com medo de saírem à rua e desfrutarem do país que lhes pertence, basta sofrer às mãos de algo para o qual chamar animais é um elogio, basta de ciganos!
    Umas vez mais parabéns à juíza Ana Gabriela Freitas e ao senhor Barra da Costa, têm o meu apoio.

    • 115 Antonio Silva Silva
      Agosto 21, 2012 às 2:52 pm

      JS: O Sr., chama lixo aos ciganos…afinal quem sera mais lixo do que os não ciganos…por exemplo o caso de pedofilia da casa pia, o violador de telheiras, os conflitos no porto cujos máfia branca, as ditas calques que apedrejam a policia; o BPN, a currupção do colarinho branco, as ofshores, os semarinos, os crimes em Serial kiler, de torres vedras. Isto é so para refrescar as suas ideias xenofobas e racistas. por aqui se ve, que nem o Sr,. nem o outro Sr., tem moral que os ciganos possam reconhecer, enquanto na sua raça branca, á lixo ate não diser mais…não é por acaso o que disem que tais Srs., bem pesantes na sociedade são uns grandes curruptos, que a justiça, não toca. E mais…temoas sido governados por alguns curruptos em varias árias. cujos juizes nada fazem! e vem falar de moral, e diser mal dos ciganos quando a burradela esta bem patente. Quantos mendigos não ciganos que são vitimas de todos quanto como o Sr-. que mais não sabem creticar e maldiser cheram mal, não por opção mas porque não tem a dignidade de um lar que assim os bem achem. Pessoas como o Sr., se é que posso chamar de pessoa! tratando desta maneira e agredindo com ódio a quem não sabe se defender, se o sistema funcionasse jamais haveria comentarios como o seu. Espero que responda pelo que disse, pois ofende a dignidade de tantos ciganos, que trabalham honestamente e pagam os seus impostos,pois comentarios destes são de uma falta de civismo e de respeito, pelas pessoas que não se conhece.

      • 116 Ricardo
        Setembro 12, 2012 às 2:56 am

        Ja repetiste a mesma mrda tantas vezes, que dá me dó dos teus dedos. Disseste uma vez, basta! Em algumas vezes até insultaste quem defende o teu ponto de vista. E o que está aqui em causa, na maioria dos comentários que respondeste pelos menos. Não é os ciganos serem lixo, mas sim a indignação da maioria, leia-se bem MAIORIA(não todos), que esbanjam o dinheiro dos contruibuentes que passaram anos a trabalhar e descontar. Como te sentes sabendo que trabalhas e descontas todos os anos, e ha um grupo de pessoas tanto cigano como branco, preto em casa a ter uma boa vida recebendo subsidios sem NUNCA ter trabalhado ou descontado. Viste ? Nada tem a ver com o BPN, Pingo Doce, colarinho branco, casa pia etc.. E TODAS AS RAÇAS têm violadores, ha ciganos que violam as filhas ( mais uma x não é o que está em questão) todas as raças roubam, agora politicos, bancos etc ja se sabe que são ladrões isso é mais que terra batida. o que interessa aqui é a indignação e cansaço de trabalhar para outros mamar e depois ainda cuspirem-nos na cara. Não tenho nada contra um cigano, nem contra um preto, nem contra seja o que for. MAS TENHO MUITO odio de parasitas sociais, independente da sua etnia.

      • 117 Ricardo
        Setembro 12, 2012 às 2:59 am

        No meu comentário o que eu quero que tu percebas é que AS LEIS Que abraçam estes parasitas sociais( pessoa que recebe subsidios, e vive sem trabalhar ou descontar seja de que cor for). estas leis têm que mudar, se trabalham tudo bem, se não querem trabalhar e descontar RUA! o mesmo se passa com muitos chineses que iniciam empresas, e mudam de nome de X em X anos para fugir a impostos.

  24. 118 António
    Agosto 12, 2012 às 2:08 am

    De tudo o que li, não sei se a culpa é mais dos tribunais, ou se será do próprio povo cigano. Mas culpo mais a falta de organização das leis e da sua aplicação. Se o mal está feito, não é agora que conseguem dar a volta.

  25. Agosto 12, 2012 às 5:43 am

    Vou ser sincero… Vim ler a notícia pois pareceu-me uma juíza com coragem ao dizer isso…
    Depois li o artigo…
    Depois li os comentários, mas logo à partida, quando li as palavras dela, senti nojo. Nojo dela. Nojo daquilo que se vai falando e se vai fazendo em Portugal…
    Tenho 33 anos, fresquinhos, sou licenciado, designer de comunicação, e não recebo nenhum subsídio de desemprego, por exemplo. Felizmente tenho tido o apoio dos meus pais e companheira para irmos criando a nossa filha bebé.
    Estudei em Portalegre, vindo de uma família humilde, pais trabalhadores os dois, daqueles que nunca faltaram um dia ao trabalho. A minha mãe, por exemplo, esteve mais de 20 anos sem folgas devido a um contrato mal elaborado num local que já fechou, mas adiante…
    No entanto, como dizia, ao ir de Viseu para Portalegre, cresci muito, como pessoa. Estive, como também já alguém aqui disse, emigrado, para experimentar a vida no estrangeiro, Inglaterra, a trabalhar, em fábricas, sem medo, há quase 10 anos. E senti uma coisa… Lá, na Inglaterra, quem trabalha é protegido. Lá sentimos que se trabalharmos somos recompensados. No entanto, lá, há uma coisa que cá já houve, e que existe actualmente, mas totalmente desvirtuada, que é uma PROTECÇÃO SOCIAL. Sim. A mim, portugueses, disseram-nos logo, a mim e à minha namorada “querem uma casa, façam um filho”… Como raio posso eu, em consciência, criticar quem quer que seja, se os meus semelhantes portugueses fazem literalmente igual? Como?
    Ao invés de se exigir políticas decentes, de protecção a quem trabalha, queixamo-nos dos que não trabalham. Ao invés de pedirmos CRIAÇÃO DE EMPREGO, pedimos que se acabem com medidas de protecção social. Quantos de vocês que agora comentam têm a certeza que no mês que vem a vossa empresa ainda está a trabalhar? Quantos casos querem de pessoas que foram de férias, descansadas, e que na volta viram a empresa fechada, máquinas vendidas, patrões fugidos ou desaparecidos?

    TOMEM VERGONHA, PORTUGUESES…

    Se vocês soubessem o tom FASCISTA que está aqui implícito nestes comentários, implícito e explícito, tinham vergonha. Ou então não tinham… Quantos de vós se queixam dos tempos em que “uma sardinha dava para três”? Conseguem ver que estamos a chegar lá? E desta vez sem um ditador para tirar do poleiro?
    Conseguem ver as horas extras que vos tiram, que vos fazem trabalhar sem serem pagas? O tempo que perdem com a família para estar com patrões que não vos dão o que merecem? Ou são €485 o justo pelo que se empenham por mês?

    Os ciganos recebem €700? Ou mais? É justo ou é injusto? Quantos de vocês têm tantos filhos como eles? Se tivessem tantos filhos como eles recebiam igual, mais ou menos? Se for justo, então estão vocês a ser injustos. Se for injusto, peçam inspectores, decentes, que verifiquem porque é que estão a receber a mais…

    Mas porque é que não se queixam dos políticos também? “Ah, mas os políticos destes têm medo”… Não. Os políticos têm é a generalidade do povo na mão. Burrinho de todo, com pensamento fascista, com pensamento de que “eles é que sabem”, cada vez mais afastado da política e onde eles se movem cada vez com mais à vontade.

    Quanto dinheiro não foi enterrado no BPN, nas Parcerias-Publico-Privadas que é roubado diariamente aos portugueses, seja nas SCUT, seja nos hospitais, seja nos mais diversos consórcios… Triste povo este… Só conhece duas cores, Rosa e Laranja.

    Pelo menos, nos tempos do 25 de Abril, nos tempos imediatamente a seguir, as pessoas procuravam saber o que era a política e de que lado se posicionarem. Ainda há dias vi dois cartazes dessa altura, imediatamente pós 25 de Abril, do PPD, agora PSD, a dizer “ensino gratuito” e “reformas e protecção social aos idosos”. Que partido é que vêem a dizer isso desde o 25 de Abril? O PCP. Hoje em dia o PSD fala é em “privatizações” do que custou a todos fazer, para depois entregar de mão beijada aos amigos privados que depois lá os colocam, aos ministros, aos secretários de estado, em postos directivos…

    Quanto dinheiro é o valor dos juros da dívida contraída com a Troika? Tanto quanto o necessário para servir TODO o Serviço Nacional de Saúde de forma gratuita a quem descontou (e a quem não descontou, ou seja, toda a população) mas que faz com que as pessoas tenham que pagar taxas, taxinhas e taxonas por causa de se desviarem os fundos nacionais para dívidas que nenhum de nós aqui contraiu…

    MAS OS CIGANOS É QUE SÃO COISOS… Pois. Aviso já. Não gosto de ciganos. Quero ser uma pessoa não racista, mas não consigo. Sou comunista, mas não consigo não ser racista. Só que se cá estão, se fazem parte da nossa sociedade, então integrem-se. Rendimento Social de INSERÇÃO. Para se inserirem na sociedade. Todos criticaram os ciganos, mas quantos, se aqui alguém é patrão, lhes dava emprego? Então estamos conversados sobre o racismo e a protecção que eles devem ter. Querem que seja justo o que eles recebem? Também eu. “Clame-se por inspectores”. Não se retirem é os direitos a quem os tem.

    Eu não recebo nada de subsídios, recebemos apenas o actual abono de família, mas nada de especial, e já vi a minha companheira a receber respostas tais como “não é cigana, não é mãe-solteira, não é toxico-dependente, não tem direito a nada”, quando ela precisava de dinheiro para estudar e não o tinha. Agora estamos os dois no desemprego, à espera de melhores dias, e pode ser que ela venha a receber o subsídio de desemprego, após 6 anos a trabalhar enquanto estudava…

    A vida parece toda muito fácil para se “botar sentença” assim de forma tão linear, mas não é. Nenhum homem é uma ilha, nenhum homem vive independente dos outros. Exijam dos vossos políticos o melhor que eles vos devem dar. Se há algo mal, exija-se mudança. Se estes não servem, votem-se noutros. Mas faça-se isso de forma consciente.

    Como é que propõem que se mude a situação? “Matar não, que é pecado”, mas como se trata então este problema social? Pois… É tão fácil dizer que a senhora juíza falou bem…

    Eu voto conscientemente, valha-me isso, por uma sociedade melhor para todos, mesmo que aqueles que venham a ser beneficiados por isso não o saibam… Enquanto houver crianças de noite a dormir ao relento, a não ter o que comer, este sistema não nos serve. E aguardem, que a continuar este rumo ainda vai piorar muito…

    Márcio Guerra

    • 120 Pedro
      Agosto 12, 2012 às 7:52 pm

      Aquilo que escreve é de tal forma aberrante que nem consigo escrever uma resposta……

      • 121 Antonio Silva Silva
        Agosto 21, 2012 às 10:26 pm

        O Pedro não seja hipocrita…aberrante é o seu obscuro…e a falta de civismo. Tem medo da verdade, porque sabe que pessoas como o Pedro são insolentes.

    • 122 Tiago
      Agosto 14, 2012 às 5:52 pm

      De um criativo para outro.
      Com o mercado com está neste 1º mundo, gracas aos frelancers.com e etc, e a escreveres como escreves, mudava de ramo já. Faz um blog, escreve todos os dias e se não fores descoberto, publica.
      Abraço e boa sorte.
      Tiago
      PS – só mudava essa comunice, que tudo o seja radical é pouco iluminado (penso eu de que).

    • 123 Catarina
      Agosto 15, 2012 às 2:28 pm

      É isso mesmo, Márcio.

      Pedro, aberrantes, infelizmente, são as mentalidades da maioria das pessoas que habitam este planeta.

  26. 124 Paulo Bernardo e Sousa
    Agosto 12, 2012 às 8:59 am

    Todos os incumpridores devem ser perseguidos pela justiça, por isso mesmo, por serem incumpridores, não por estarem catalogados socialmente disto ou daquilo.
    É efectivamente um retrocesso civilizacional verificar que alguém que tem a responsabilidade de aplicar a lei, detém esta visão generalista. Esta visão/postura é tão perigosa, inútil e nefasta para uma sociedade que a pode colocar em risco.
    Então, esta senhora juíza decidiu que os ciganos, por serem ciganos serão todos subsídio-dependentes, marginais, guincham e não são higiénicos. Em que se baseia para ofender todo um grupo? É assim que ela pensa fazer justiça?
    Repito, todos os infractores devem ser sujeitos à mão da justiça, pelo que fizeram/fazem e nunca pelo que foram/são.
    Não há isenção, não há decoro, nem há objectividade na decisão tomada. Sendo que, algo me diz que o recurso ou pedido de anulabilidade da sentença por falta de isenção da juíza estará a caminho. Vamos lá a ver se esta parvoíce não vai deixar aqueles agentes agredidos sem justiça.
    Gostaria de deixar a seguinte reflexão, que se baseia no estado de espírito quer da sentença, quer do texto que a acompanha:
    Se um cigano matar, todos os ciganos são assassínios?
    Se sim, por coerência este raciocínio terá de se aplicar a todos os outros grupos sociais, então sempre que um caucasiano (branco), um preto, um homossexual, um ateu, um português, um etc…. matar, todos os caucasianos, pretos, homossexuais, ateus, portugueses, respectivamente, são assassínios. Isto faz sentido? A quem? Porquê?
    Finalmente, é visível que os apoios sociais do estado não têm tido o retorno que seria de esperar, todavia ao invés de se esperar pelo retorno, dever-se-ia acompanhar os beneficiários desses apoios, contratualizar com eles esses mesmos apoios no tempo, no modo e nas contrapartidas e depois, aplicar as consequências por incumprimento culposo. Para tal, seria necessário que a assistência social deixasse de ser feita nos Gabinetes e fosse para o terreno, eventualmente acompanhada de elementos das forças de segurança sempre que se revele necessário.

  27. 125 kika Soares
    Agosto 12, 2012 às 9:29 am

    Uma juíza não pode falar assim quando decide e pretende fazer justiça. Aplique a pena, mas abstenha-se de comentários impróprios. Tem de ser isenta para ter credibilidade…

    • 126 Ingénuo
      Agosto 14, 2012 às 11:08 am

      Um Juíz deve julgar e fazer os comentários que julgar oportunos com os devidos fundamentos,ou eles são obrigados a ter a rolha na boca?Era o que faltava agora! Esta forma leal ,humana,honesta deve ser exemplo para os demais Magistrados.Aprendam a aplicar a lei sem medos ou retirem-se e escolham o Parlamento que aí passam despercebidos, ganham mais dinheiro e não têm problemas com progressão na carreira.Que viva muitos e bons anos esta senhora Juíz. O povo português precisa de si…

  28. 127 AMBM
    Agosto 12, 2012 às 11:21 am

    Venho deixar aqui um testemunho que não tem haver com a etnia em questão porque como se diz Bons e Maus há em todas raças e etnias, no entanto é triste ir aos Correios com pessoas de idade que bem ou mal trabalharam algum dia e levantam de reforma 400€ e em seguida alguém que nada contribuiu levanta 1000€ ou ainda mais, como se a vergonha não bastasse ainda fazem jogos para passar há frente dizendo que não sabem ver a numeração , no entanto quando recebem, sabem contar o dinheiro e ninguem os engana.
    Outro exemplo disso é virem para as portas dos prédios vizinhos aos seus bairros ocuparem o acesso há porta da rua passando tardes a jogar há batota e quando o condónimo quer entrar ou sair para se desviarem parece que nos estão a fazer um favor, ou terminar uma escada que foi limpa de manhã fica toda suja com baralhos espalhados, cigarros e outros dejectos, penso que não podemos julgar todos da mesma maneira mas aqui falamos de certeza de uma grande maioria.

  29. 128 cjpe
    Agosto 12, 2012 às 11:23 am

    Eles,ameaçam,perseguem,danificam,roubam,desrespeitam a auturidade,incitam á violencia,fazem má vizinhança,destroiem o erário público,e como recompensa recebem subsidios pagos por este povo covarde,miserável e hipócrita que somos todos nós…« PORTUGUESES»

    • 129 roger2
      Agosto 13, 2012 às 9:10 pm

      !Esses defensores desta (gente) se ao serem invadidos na sua residencia depois de um dia de trabalho. ao verem os seus bens destruidos pelos mesmos com certeza mudavam a opiniao sobre eles!

  30. 130 aires
    Agosto 12, 2012 às 1:34 pm

    Na minha humilde opinião deixo apenas uma ideia aos senhores deste país que julgam que os portugueses são racistas em relação a certas etnias.Os políticos querem os votos deles e estão-se marimbando para aqueles que têm que os aturar todos os dias,ponhamo sr.Paulo Portas a viver junto deles porque este senhor e o seu partido são conotados com os ciganos (CDS/PP ou seja Ciganos Dão Sorte a Paulo Portas). O meu diagnóstico é o seguinte:Como os ciganos são oriundos da Roménia devolvam-se às suas origens e não deixem que eles nos suguem os nossos impostos e continuem a viver (a maior parte deles) do tráfico e do gamanço.

  31. 131 Manuel Alves
    Agosto 12, 2012 às 2:59 pm

    Parabéns Meritissima Juíz.
    Só assim poderá deminuir a criminalidade em Portugal que se tem vindo a agravar graças a estes senhores de etnia cigana e alguns imigrantes do leste.
    Força ….

  32. 132 Tiago de Lemos Peixoto
    Agosto 12, 2012 às 3:53 pm

    ‎”Na carnação dos negros encontramos diversas matizes; mas todos se diferenciam da mesma maneira, dos outros homens em todas as feições dos seus rostos. faces redondas, maçãs do rosto altas,(…) fealdade e irregularidade de forma caracterizam o seu aspecto exterior. (…) Os vícios mais conhecidos parecem ser o destino desta raça infeliz: o ócio, a traição, a vingança, a crueldade, a impudência, o furto, a mentira, o turpilóquio, a devassidão, a mesquinhez e a intemperância terão extinguido os principios da lei natural(…). São estranhos a qualquer sentimento de compaixão e constituem um terrível exemplo da corrupção do homem quando abandonado a si mesmo”

    Entrada “Negro” da Encyclopaedia Britannica de 1798, citada por Umberto Eco no ensaio “Construir o Inimigo” (ed. Gradiva, pág. 15)

    “a Mulher é animal imperfeito(…). nenhum outro animal é menos limpo que ela, nem o porco quando chafurda na lama(…)”

    Giovanni Boccacio, citado também por Eco ( pág 24)

    «pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes». (…)as condições habitacionais dos ciganos «são fracas, não por força do espaço físico em si, mas pelo estilo de vida da sua etnia (pouca higiene)».

    Juiza Ana Gabriela Freitas

    A quem não souber distinguir estas afirmações das da juíza, desde já os sentidos pêsames

    • 133 Alfredo Mota
      Agosto 13, 2012 às 1:47 pm

      Muito bem dito!

    • 134 Catarina
      Agosto 15, 2012 às 2:26 pm

      Muito bem! Não diria melhor.

      • 135 Viver com Dignidade
        Agosto 15, 2012 às 9:46 pm

        Agora até aparece que aqui há gente que ganha á conta dos ciganos. Claro que esses que os vão defender nas escolas, quandos os filhos agridem outros ou são mal educados para os professores que passam bastante com esta gente, muitas vezes agredidos em plena sala de aulas ou até mesmo quando são esperados á porta dos estabelecimentos de ensino com dez ou onze ciganos á espera, pois só com muita gente é que se valem, sózinhos são uns cobardes, esses que os defendem não podem estar contra eles, pois ganham á conta deles pois que muitas vezes até é o estado que lhes paga, ora estes têm que meter a cabeça na areia como a avestruz e não ver a realidade, ou seja têm que ser como os politicos que precisam dos votos, enfim uma forma de ganhar a vida que também respeito como respeito a opinião de toda a gente, não ofendendo ninguem, como vejo aqui fazer em certos comentários. Vamos saber responder defendendo ideias e sem ofensas, como muito boa gente devia fazer. O meu bem haja por todas as opiniões, pois estamos todos no mundo e sem uns e outros não somos nada, nem podiamos sequer comentar.

  33. 136 Alfredo Mota
    Agosto 12, 2012 às 4:29 pm

    É incrível como os portugueses (alguns) são tão cobardes, sempre dispostos a saltar em cima dos mais fracos, neste caso os ciganos, porque não existe neles uma pinta de coragem para enfrentar os poderosos. Já que estamos em fase de generalização, nesse caso, e atendendo a personagens sinistras e vigaristas como Duarte Lima, Dias Loureiro, Fátima Felgueiras ou o tio do taxista de Oeiras (que também foi juíz), podemos dizer que os portugueses são todos crápulas e desonestos. Aos que fizeram aqui cometários tão desmiolados e fantasiosos em relação aos ciganos, digo-vos o seguinte: arranjem um pouco de carácter e protestem é com aqueles que realmente vos andam a prejudicar e a roubar os frutos dos vossos esforços, sindicalizem-se, associem-se, manifestem-se, ajam civicamente, e deixem de arranjar argumentos para continuarem a ser bombos de festa sempre a levar pancada e a baixar a cabeça! Quanto à juíza em questão, não sei se terá recebido umas equivalências quaisqueres para tirar o curso sabe-se lá onde, mas uma coisa tenho a certeza: é de uma incultura e baixeza moral confrangedoras!

    • 137 Ingénuo
      Agosto 14, 2012 às 11:24 am

      Senhor Alfredo Mota.
      Acha mesmo que os ciganos são os mais fracos em Portugal? Eu não quero acreditar que li esta frase!
      São sim a segunda elite deste país. Experimente passar por um bairro onde eles são reis absolutos, casa novas lhe foram entregues mas estão destruídas, têm todas as condições,água, luz, Net, etc, etc.
      Os seus veículos são de qualidade superior, só paralelo com os gestores públicos deste país e de alguns empresários que levaram as suas empresas à falencia. Peça-lhes documentos do pagamento dos serviços que lhe prestam e a fonte dos seus rendimentos .O senhor vive noutro mundo felizmente.

  34. Agosto 12, 2012 às 5:56 pm

    Pois aqui vai o meu desagrado para certas pessoas que defendem estas etnias e outras mais vivo numa cidade que tem os bairros mais problemáticos do pais e é vê-los com BMW MERCEDES carrinhas topo de gama á porta de certeza que não é de trabalho licito porque quem trabalha e faz os seus descontos 5 meses de trabalho é para o estado. Na altura de receberem o rendimento até fazem filas nos correios depois tem o desplante de contar os euros em frente aos nossos reformados pois eu já vi velhotes a levar 200 e pouco e eles com 2500 vão de seguida para grandes mariscadas, vão para grandes pequenos almoços e não bastante referem que quem está a pagar somos todos nós que descontamos, já tive uma casa alugada a uma brazuca e qual o meu espanto que era a segurança social é que lhe estava a pagar a dita renda. Para conhecimento de todos nos bairros da minha cidade não há nenhum cigano ou negro que pague água luz ou tvcabo porque é tudo gamado com ligações directas mas se for um simples morador tem um processo, digam lá como é que isto vai para a frente.

  35. 139 martins
    Agosto 12, 2012 às 7:40 pm

    Precisamos de mais magistrados assim com frontalidade , e venham lá dizer que povo português e racista isto não e racismos nem descriminação e pura da verdade um bando de ladrões e parasitas que vivem na sombra dos subsídios vão morar para bairros onde arranjam desacatos com pessoas civilizadas sim porque grande maioria destes badamecos não sabe viver em sociedade …três vivas a meritíssima juíza

  36. 140 Pedro Simões
    Agosto 12, 2012 às 8:54 pm

    Sou professor e estive dois anos numa escola que permanece aberta á conta dos ciganos que a frequentam. Só vos digo que são do pior..Por onde quer que passem infernizam a vida a toda a gente.

    • 141 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 9:57 pm

      Sr., Pedro Simões não parece ser professor…sera que isso so se passa com os ciganos! desconhece os outros que não são ciganos…ou o seu racismo fala mais alto. A comunicação social não deve de passar na sua terra,visto so haver ciganos?

    • Outubro 8, 2012 às 6:04 pm

      Quem não tem experiência em lidar com eles como o Sr. professor teve é que os defende, pois é à conta destes e outros parasitas (governantes políticos etc.) que o País vai caindo aos poucos. Todo o meu apoio ao seu comentário pois conheço o problema pois já lidei diariamente com ele, existem pessoas que os defendem que de certeza nunca tiveram problemas nem conhecem a realidade, pois pelos comentários nota-se a completa ignorância da realidade.

  37. 143 Felgueirense
    Agosto 12, 2012 às 10:00 pm

    Senhores, conheço bastante a realidade “Felgueirense”, conheço os ciganos, e vejo-os todos os dias, e sinceramente, a juíza tem razão, são do pior que há:
    – estes dias, num local que frequento bastante,as piscinas, onde os ciganos mais novos vão praticamente todos os dias, há sempre confusão quando estes lá estão, vão de manhã pedir a um hipermercado, e de tarde, com o dinheiro angariado,pagam a entrada nas piscinas, isso quando querem pagar… todos os dias há confusão, não obedecem a regras, insultam pessoas, são pouco asseados, deixam tudo nos balneários, o cheiro deixado é insuportável, já fui ameaçado, enfim, típico de muitos, já ouvi inclusive, sons de sexo dentro de compartimentos individuais, nos balneários masculinos, e quando vejo, sai um cigano, com cerca de 12 anos, de mão dada com um de 5, ambos do sexo masculino.
    -Recentemente, um , fez inúmeras tentativas de ir para uma piscina de grandes medidas, nas instalações, proibido, não por ser cigano, mas para todos, apenas para atletas e pessoas capazes, e o rapaz , nem touca, que é obrigatória tinha… momentos mais tarde, vejo um funcionário, apenas a agarra-lo pelo braço para evitar que este vá para a água, enquanto o rapaz tentava fugir, e de repente, vejo o cigano a correr para os balneários. Quando saí vejo uma familiar a reclamar na entrada, a dizer que matava quem lhe fez isto. Pelas palavras do ciganito, o funcionário, foi a correr contra o rapaz, esganou-o e atirou-o ao chão, e mostrou marcas no pescoço, onde ninguém,( foi ele provavelmente), lhe tinha tocado, tudo mentira.É triste, desde pequenos, são dissimulados. E a familiar falava que ou ia chamar a GNR ou que chamava a família e batiam no funcionário, entretanto vim embora, não sei então como acabou, mas vê-se logo pelas “escolhas” dadas, que são também os adultos, interesseiros e dissimulados.
    -Os ciganos de cá, também assaltaram um familiar meu, já há bastante tempo, com recurso a uma faca, e fizeram-no como se fosse a coisa mais normal do mundo, felizmente ninguém saiu ferido.
    Agora estes senhores comentadores de cima, falam que a juíza agiu mal, que não devem ser tratados assim, e tal… Para mim, é tudo treta, se não conhecem a realidade, mantenham-se calados, não são todos iguais não, mas poucas exceções existem, são uma raça maioritariamente deplorável, por mim, eram expulsos do país, mesmo sabendo que seja impossível, acusem-me de tar a fazer muitos pagar por erros de outros, mas tou farto de “pagar” eu pela estupidez,má formação e falta de senso dessa gente nojenta!!

  38. 144 martins
    Agosto 12, 2012 às 10:05 pm

    Depois de ler todos estes comentários em que são descritos detalhadamente todos os defeitos dos ciganos finalmente conclui que os GOVERNANTES deste país a quem estas características assentam como uma luva são sem dúvida de raça cigana.

  39. 146 Catarina
    Agosto 12, 2012 às 11:38 pm

    Não podemos colocar todos os ciganos no mesmo saco. Tal como nós sentimos vergonha de alguns não-ciganos, também com os ciganos isso acontece. No entanto, esses ciganos, que não fazem nada, que desrespeitam etc, na minha opinião, são fruto daquilo que nós permitimos um dia e que continuamos a permitir. Se eles têm a vida facilitada, foi porque o nosso Estado, o facilitou.

    Não podemos colocar as culpas nos ciganos sobre a nossa péssima situação financeira. Existem entre 40.000 a 50.000 ciganos em Portugal e cerca de 400.000 beneficiários do RSI.
    Eu gostava de vê-los integrados, mas para que isso aconteça, eles e nós temos que mudar!!!

  40. 147 Paulo Bernardo e Sousa
    Agosto 12, 2012 às 11:57 pm

    Estimados irmãos brancos, pretos, amarelos, vermelhos, “cabritas”, ciganos, às riscas, às pintas, deste e daquele grupo, boa-noite!

    Aos que conseguirem, exorto ao seguinte exercício:
    1. Imaginem-se ciganos, trabalhadores, cumpridores da lei, enfim integrados (e calem-se aqueles que dizem que tais indivíduos não existem, porque a verdade é que existem).
    2. Seguidamente, (ainda ciganos) vinham a este espaço e verificavam o que para aqui foi escrito.

    Como se sentiriam?

    Pois é, este exercício de empatia, i.e., de sermos capazes de nos colocarmos no lugar dos outros, é mesmo tramado. Porque a verdade, é que nascer cigano, …, isto ou aquilo, depende mesmo do acaso.

    Da próxima vez que tivermos a leviandade e a leveza que esta Juíza teve de acusar todo um grupo, por força de crimes cometidos por elementos a ele conotado, importa que ponderemos que só por acaso, só por sorte tais acusações não nos serão dirigidas.

    Azar de uns, sorte de outros. Isto é racional? Para quem? Porquê?

    Meus amigos, haja juízo!

    • 149 Alfredo Mota
      Agosto 13, 2012 às 10:10 am

      É uma das palavras que mais aprecio: empatia! Infelizmente, os pobres de espírito, que por aqui falam dos ciganos como se fossem uma só pessoa, não devem conhecer nem o termo nem o conceito nele contido! Os ciganos à beira dos duartes limas, dos dias loureiros, das fátimas felgueiras, no caso dos que se dedicam a actividades ilícitas, são aprendizes de feiticeiro!

      • 150 Catarina
        Agosto 15, 2012 às 2:47 pm

        Ainda bem que existem pessoas que param dois segundos para se colocar no lugar do outro. Parece-me que os nossos umbigos estão cada vez maiores e cada vez nos focamos mais neles e olhamos menos à volta.

  41. 151 Dina
    Agosto 13, 2012 às 12:39 am

    A Sra. juíza devia ser expulsa, pelas razões que o senhor Paulo Bernardo e Sousa mencionou. Este texto é igual àquele que condenou milhões de pessoas a câmaras de gás, entre eles os ciganos, pois o Hitler também os conotava exactamente desta forma. Isto não é uma “opinião”, isto é crime de discriminação e por mim, tomarei as medidas necessárias para combater este tipo de mentalidade e farei queixa junto das entidades competentes.

    • 152 Alfredo Mota
      Agosto 13, 2012 às 10:17 am

      Tem toda a razão. Os portugueses deviam era defender os seus interesses e particparem mais activamente na sua sociedade. O dinheiro que crápulas como dias loureiro, duarte lima e fátima felgueiras nos esmifraram servia para alimentar vários milhões de ciganos durante décadas, e aparecem aqui uns portuguesinhos a reclamar das côdeas que se dá aos membros dessas etnias, como se não houvesse tantos “brancos” a viverem de expedientes. E esta juíza, tão severa em relação aos ciganos, foi a mesma que ilibou a fatinha de felgueiras das inumeráveis habilidades que por lá fez…

    • 153 Lucky Lucky
      Agosto 13, 2012 às 2:28 pm

      Minha querida…pegue nos ciganos todos…leve-os para casa e dei-lhes de comer…
      Acha que merecem o dinheiro que levam do Estado?
      Conseguem ganhar mais em subsídios pelos filhos que têm que eu de ordenado…e a mim…que também sou pai, dão-me zero de abonos…
      Francamente…

    • 154 Paulo Bernardo e Sousa
      Agosto 13, 2012 às 7:27 pm

      Perfeitamente de acordo, Dina!
      Não quero para mim um país assente em tais ideais!

    • 155 Catarina
      Agosto 15, 2012 às 2:55 pm

      Grande Dina!

    • 156 Maria
      Novembro 11, 2013 às 10:58 pm

      Apoiado!!!
      Concerteza que se essa juíza tivesse proferido este insultos contra advogados juízes autarcas em suma contra os poderosos neste momento era a noticia de momento já se teriam mobilizado e teriam processado a juíza!!
      Se ninguém fizer nada estes racistas e xenófobos estão a pedir as camaras de Gáz e a adorar Hitler!!

  42. 157 A.O.S.
    Agosto 13, 2012 às 3:00 pm

    Eu, sinceramente, não percebo o motivo de tanta indignação…
    Será que as pessoas que aqui estão a defender a etnia cigana estão mesmo a falar a sério?! É que se assim for, temos de mandar construir mais uns tantos hospitais (com a parte da psiquiatria ampliada) porque há muita gente a precisar de tratamento neste país…
    Onde é que esta juiz se enganou?! Queres ver que me chegou ao email o acórdão errado…
    Estes moralistas de algibeira deviam ser obrigados era a viver lado a lado com esta corja durante um bom tempinho… Mudavam logo o discurso.

    • 158 Rodrigues
      Agosto 13, 2012 às 11:23 pm

      Acho que ser de esquerda, tem efeitos secundários, só pode. No entanto e pensando melhor, como aconselham… a estratégia de implementação de um regime de esquerda, sempre passou por uma prévia desgraça do sistema anterior. Muitas vezes habilmente provocada pela propria esquerda. Aqui os “ciganos” estão claramente a contribuir para este estado de coisas. ( essencialmente desrespeito básico das instituições). As “relvas” deste país são necessáriamente outra “folha de obra”

      Como qualquer regra, existem excepções, e seguramente que haverá cidadãos de etnia cigana, que são cumpridores para com os seus deveres. No entanto se destes raros cumpridores, isolarmos os que apresentam 10.000€ de rendimentos anuais e 9.000€ de PPR, no mesmo ano e no cenário de um agregado familiar de 5 elementos…. restam realmente muito poucas hipoteses de comprovar a regra, pela via da excepção.

      Por uma questão de respeito pelos cidadãos de etnia cigana que se integraram e são cumpridores dos seus deveres, acho que a Juìza procedeu muito bem, pois quem não deve não teme, seja ele Juiz ou cidadão de etnia cigana.

      Só um(a) ferrenho toldado pelo esquerdismo cego (ou talvez não), pode pensar de modo diverso.
      Como já muito se disse por aqui, se dúvidas houver, experimentem viver na vossa casa ao lado deles.
      Com a crise existente, as casas vizinhas dos “ciganos”, estão ao preço da chuva, ou do sol.

      Esquerdistas… é a vossa oportunidade de se aventurarem no mundo capitalista. Comprem estas casas e arrendem-nas a ciganos… Ganhavam em dois carrinhos.. financeira e moralmente.

    • 159 CRISTINA
      Agosto 14, 2012 às 12:34 pm

      E tu és um deles a precisar urgentemente de tratamento!

  43. 161 Ana
    Agosto 13, 2012 às 3:43 pm

    Portugal,até quando vai continuar a dormir,acorda povo!!!É necessário evoluir,nunca vi um povo mais preconceituoso e racista quanto os Portugueses…Agora, já próximo ao abismo econômico,quem vai socorrer vocês??? Serão os ciganos,os Brasileiros,ou os Ucranianos,ou talvez os Africanos??? Por tudo isso o PORTUGUÊS é taxado de burro,e olha que as piadas ja vem desde a minha infância,rsrsrs

  44. 162 Paulo Oliveira
    Agosto 13, 2012 às 4:22 pm

    Infelizmente, apesar dos ciganos serem a maioria dos subsidio-dependentes existem muitos mais nesta sociedade, que com o concluio deste Estado que nos governa, levam a que a sociedade esteja cheia de pessoas, que não respeitam as regras da sociedade.
    Muito tenho lido para trás sobre, os ciganos e o seu estado de vida e muitas são as opiniões divergentes.
    A minha opinião é a seguinte, sejam ciganos ou outros quaisquer que vivam às custas da sociedade trabalhadora, cumpridora das regras, que além de direitos, também têm DEVERES, devem ser punidos severamente, quando cometam um qualquer crime imposto por lei, ao entrarem em confronto com os elementos da GNR, não respeitaram a lei, chegando mesmo a agredi-los, para quem fala tanto em direitos, onde estão aqui os deveres.
    Deveria ser criada uma qualificação às leis, para os casos onde indivíduos que sobrevivam às nossas custa, os tais (subsidio-dependentes), as suas penas possam ser especialmente agravadas, tal qual como no caso dos elementos das forças de segurança, que cometem crimes, por inerência das suas funções, as suas penas também são agravadas por força da Lei.

    • 163 CRISTINA
      Agosto 14, 2012 às 12:29 pm

      Não se pode bater na polícia, mas a polícia pode usar excesso de violência e até matar!

      • 164 Costa Pereira
        Agosto 16, 2012 às 3:56 pm

        Se fosse Polícia ou tive-se um familiar em qualquer uma das forças de segurança , não falaria assim, eu foi agente de autoridade 29 anos , estive num quartel junto a um bairro de ciganos, e vi lá muita coisa de mal.
        Tambem lá tive amigos ciganos mas esses hoje tem a minha idade, porque a partir dos filhos deles foi o descalabro, aponto de muitas vezes os proprios pais ciganos, pedirem a minha e de outros colegas para chamarem a atenção dos filhos , por vezes até denunsiando os mesmos pelo comportamento deles e nos caminhos que andavam metidos, tal como o roubo e droga, só que eram menores porque quando eram de maior idade assisti a pais a polos fora de casa por sentirem vergonha deles, mas estes eram os ciganos que tinha um pouco de vergonha na cara, como ainda hoje existem muitos, isto não é ser reacionario nem racista é apenas ser revoltado com toda esta calmia perante tantos parasitas da sociedade.
        E ainda voltando ao seu comentário quando por vezes um policia ou outro agente bate ou tem que usar algum excesso , é paraque a Cristina durma á noite descançada e ande na rua da mesma forma.

      • 165 CRISTINA
        Agosto 16, 2012 às 8:07 pm

        Sr. Costa Pereira, revolte-se antes com o governo deste país que nos anda a roubar e a tirar tudo o que temos.

  45. 166 CRISTINA
    Agosto 13, 2012 às 4:43 pm

    É incrível a quantidade de reaccionários que existem em Portugal. Que vergonha!

    • 167 Costa Pereira
      Agosto 16, 2012 às 3:37 pm

      Cristina isto não é reacionarios , são apenas pessoas lesadas com toda esta pasmaçeira que a justiça tem tido, mas isso aplica-se a tudo e todos, porque ciganos á muitos por aí que o não sendo são bem piores.
      E com a força que defende esses valores, se não é cigana, deve viver á minha custa e de outros Portugueses, porque senão entenderia alguns comentarios que aqui foram ditos, claro que há exageros não o nego, só que olhe á sua volta e veja de onde vem os maiores conflitos.
      Vem dos bairros onde moram ciganos, gente de cor, bebados e malandros, só que nesses bairros tambem moram ciganos que trabalham, negros que trabalham e que por vezes tem que lidar com situações caricatas, ou seja moram lá teem que ser como eles( os que nada valem) , senão lincham-nos e maltratam-nos.

      • 168 Antonio Silva Silva
        Agosto 29, 2012 às 10:08 pm

        O costa não seja hipocrita….e não fale no plural. se assim for tenho que dizer que, é igual a tantos portugueses pedofilos e que violam os proprios filhos. Sera que é so nos ciganos que isso acontece, va ao porto, a certas e detirminadas ruas, e vai ver os seus conterraneos, o lixo que fasem e a mafia que são. A sua mente esta cheia de preconceitos tenubrantes, e de malicia xenofoba e racista. O que mais me revolta é comentarios de caca, e de cobardos que vem dizer o que é fruto da sua maldade e racismo. Ora seu debio mental….onde é que os ciganos comem á tua custa, quando falas no ploral. Ja viste o que roubam e recebem esses Senhores, ceros politicos, á descarada e á frente de todos e constroem grandes imperios. O que dizes destes…qures mais malandros que as claques, que apedrejam a propria policia, dos mafiosos dos bares nocturnos de lisboa, e não são ciganos. Não venha com moralidades… olhe á sua volta e veja o lixo que tem, nos que são da sua côr. havera mais lixo que nos não ciganos?

    • 169 Antonio Silva Silva
      Agosto 29, 2012 às 9:46 pm

      O Cristina sabe que o costa; desconhece os policias e GNR, que estão presos por currupção, e outros….mais ganhava se estivesse calado. Pois a falate de conduta ontologica, leva a faser comnetarios racistas.

  46. 170 vaz
    Agosto 13, 2012 às 8:21 pm

    parabéns á juiza! finalmente alguem no poder com coragem para dizer o que tem que ser dito, naturalmente que não são todos mas são a esmagodora maioria.
    aos que os defendem é porque vivem longe deles, porque não fazer uma campanha “adopte um cigano”? metam um dentro de casa ou comprem uma casa perto deles para os defender, de certeza ao procurarem casa tiveram isso em conta e afastaram-se o mais que puderam e agora andam aqui a mandar “postas de pescada”

  47. 171 Catarina
    Agosto 13, 2012 às 8:44 pm

    Cada vez mais, sinto vergonha de ser portuguesa…Um povo pobre, sem educação, para não dizer extremamente mal educado e que tende a culpar uma minoria por todos os males!

    • 172 Rodrigues
      Agosto 13, 2012 às 11:31 pm

      Todos os males???? não.. convém ler um cadinho melhor e evitar deturpar.
      Não se aplaudiu governantes do tipo chulo, ou oportunistas de qualquer espécie. sejam de esquerda ou direita.
      Não só os ciganos que prejudicam o País…. existem noutras especialidades, alguns governantes, políticos ( de direita e esquerda)
      Não conheço nenhum deputado português que devolva parte do seu salário para a fazenda nacional. Os de direita embolsam-no directamente. Os de esquerda devolvem….ao partido, em jeito de “dízima”.

      Quanto a falta de educação…. cada um tem a sua. Daí a arvorar-nos do direito de menosprezar os demais.. isso sim já pode ser um leve indício do princípio do ínicio do começo do totalitarismo :):)

  48. 173 MPM
    Agosto 13, 2012 às 9:33 pm

    Todos pensam que quando um português fala mal de um cigano está a ser racista, pelo simples facto de que nem todos os ciganos são efetivamente desonestos, toda via, há certos aspetos da cultura cigana que depõe contra a sua própria etnia. Os ciganos possuem uma cultura altamente machista e repressora, em que a ignorância é cultivada em nome da manutenção das opressões que ocorrem no centro de toda a ideologia cigana.
    Concordo plenamente quando é referido que há uma certa discriminação contra a etnia cigana, porém, também é facto que esta discriminação é resultado da sobreposição dos princípios mais erróneos da cultura cigana sobre a base de qualquer cultura democrática, como por exemplo o incentivo para que os jovens ciganos não frequentem as escolas pelos ciganos mais velhos.
    Esta falha não é de responsabilidade dos ciganos, pois estes aspetos machistas e corruptos da cultura cigana jamais poderiam sobrepor a constituição, que define muito bem a aplicabilidade da educação a todos os jovens e crianças e a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
    Esta falha está em assegurar um rendimento mínimo em lugar de uma ação social efectiva que garanta há uma criança cigana que ela pode até ter a etnia e todas as suas vertentes culturais, mas também tem o direito a educação, mesmo que para isso tenha que ser retirada da guarda dos pais.
    Cabe enfatizar que em certos países a etnia cigana não gera tantos transtornos como em Portugal, pelo simples facto de que se um pai cigano impedir o acesso de uma criança ou jovem a edução perde os direitos paternais sobre o mesmo.
    TEMOS QUE DEFENDER A EDUCAÇÃO, ela é a maior arma contra qualquer tipo de marginalidade proeminente em qualquer sociedade.

  49. 174 Navanguarda
    Agosto 13, 2012 às 11:27 pm

    Caros Amigos, após ler todos os comentários e indignações aqui reflectidas, não pretendo parecer simpatizante ou discordante das opiniões tecidas sobre o assunto, ao qual reservo meu parecer, no entanto fica-me algo a escapar, como é possivel um povo aparentar tanta indignação quer á etnia cigana/politicos/sistema bancário currupto/estado, e perder as suas energias e mostrar tanta indignação (não estou a opor-me ás vossas citações), e padecer de uma apatia crónica pacifíca, ou seja quando alguem sugere uma acção para demonstrar as indignações logo todos dão a sua palavra de comparecer no dito evento, ah.. isto é se não calhar ao fim de semana que combinou ir á praia, ou ao cinema ou até áquela almoçarada com os amigos…
    Em vez de gastarem energias botando palavra em blogs, o que acham em comprometerem-se efectivamente em acções que esboçem linhas de orientção para o combate do que todos se queixam…
    Peço desculpa por este meu desabfo, mas sendo Português, ao qual não tenho vergonha de o ser, tenho é vergonha no que este país se tornou (uma perfeita anedota), fui emigrante ( o verdadeiro retornado, nasci cá, emigrei, tentei uma vida e pelo acaso ou infortúnio, voltei á terra em que nasci), e não culpo ninguém, fui militar, e nunca reclamei, cumpri (que era o meu dever como militar), e leva-me a crer que esta nação está cheia de Feiticeiros de Oz, Donos da verdade, e que todos opinão e ninguém faz nada.
    Acho que é altura de se fazer alguma coisa, o que quer que isso queira dizer, mas tem de se fazer algo, ou então tudo isto não serve para nada.
    Peço desculpa pelo meu desabafo, não quero ofender ninguém, nem desfazer das opiniões aqui relatadas.

    • 175 jose silva
      Agosto 14, 2012 às 10:45 am

      Navanguarda, tem toda a razão nesse seu desabafo, retrata com grande clarividencia o actual estado da situação da maioria dos portugueses.
      Mas uma coisa é certa, o estado (todos nós os que pagamos impostos e cumprimos com as nossas obrigações) paga/pagamos aos ciganos e a mais alguns para que os mesmos se possam dedicar a actos ilicitos a tempo inteiro. À Srª. Juiza um grande bem haja.

      • 176 Antonio Silva Silva
        Agosto 21, 2012 às 2:18 pm

        O Sr., jose Silva, parece um grande pagador de impostos…que ate ja paga aos ciganos…o Sr., parece! daqueles que eu conheço com grandes impérios, que pagaram muito nada, e que agora deram ao celaite, a contas com a justiça. A sua ignorancia, e obscuridade, leva assim a malhar racistamente nos mais fracos. Enquanto o imperio dos vigarista, que nada pagam e vivem á sombra sem que a justiça nada lhe façam. Alguns casos que vieram na comunicação social…as offshores, paraísos fiscais, os casos dos sacos azuis, friportes e tantos outros. Isto mostra que o Sr., alem de racista tem falta de cultura e de civismo, do respeito que os outros merecem. Quanto á juiza, os tribunais julgam e acusam como ciganos, e não como os mesmos direitos da constituição.

  50. Agosto 14, 2012 às 12:37 am

    Já está na altura de ser estudado.. Preconceito ou verdade? Muito pouco se diz face aos estereotipos e comentários racistas que se possam vir a tecer, pois hoje em dia são recriminatórios.. mas graças a isso falha-se com a verdade em muito… Podem haver ciganos que até nem sejam assim, mas o que é certo é que, falta pôr-lhes a vista em cima… Já á muito que deiam controlá-los, desde das crianças, principalmente as meninas que vêm o acesso á escola negado… dão-lhes subsidios como cidadãos portugueses, mas eles não cumprem as regras da nossa cidadania.. querem direitos, comecem o cumprir os deveres, como qualquer portugues!!!!

    • 178 Viver com Dignidade
      Agosto 14, 2012 às 8:52 pm

      Quando se entra num supermercado ou noutro comércio e se manda os filhos meter os bens expostos, debaixo da camisa para levar para casa, crianças de 8 e 9 anos, está tudo dito, eles logo de pequenos são ensinados a andar na vida da malandrice. Isto meus senhores passa de pais para filhos em todos os sentidos da educação, pois é isso que lhes falta só que para isso tinha que haver gente que se desse bem com eles e não medo deles que é o caso que se passa hoje em dia. Refiro-me na segurança social em que gritam, experneiam e como não gostam dos ouvir e com medo tudo lhes dão, refiro-me aos policias que para eles tudo lhes permitem, até andarem 5 á frente na cabine e nada lhes dizem, refiro-me no hospital em que em coação tudo fazem para que os atendam á frente das outras pessoas e as outras estejam 3 horas e mais para serem assistidas, refiro-me ao tráfico de drogas, aos assaltos em que os indivíduos desta ectnia fazem, martirizando as pessoas, riducalizando as pessoas, agredindo as pessoas. Não é uma atitude de racismo como comentam por aí alguns comentadores, a realidade no nosso País e só quem está protegido ou não necessita de frequentar espaços publicos que eles frequentam, pois têm os seus funcionários que vão ás compras, é que podem meter a cabeça na areia e dizer que tudo está bem.

  51. 179 Guerreiro
    Agosto 14, 2012 às 2:51 am

    A culpa da nossa sociedade não são os ciganos mas sim os politicos e os Lobbies que estão por detrás deles… Esta mentalidade Tuga dá me asco…
    Tenho vergonha da mentalidade da maioria do povo Português…Pobres coitados.
    Todos os dias vemos caso de corrupção, de roubo directo ao povo por parte da elite do estado/PSD e PS.
    E os culpados são os ciganos?
    Tenham vergonha na cara e revoltem-se com quem vos rouba diariamente. Vão para a Rua em vez de se queixarem. Quando já não houver de comer já vai ser tarde. Vamos nos tornar os escravos da Europa e o Tuga continua a fazer-se de coitadinho e a falar mal dos ciganos. Deve ser da inveja…. Tuga malandro, so quer boa vida e que caia tudo do Céu.
    As manifestações que se fazem é como uma feira. Musica, comes e bebes.
    Tenham VERGONHA e passem à acção enquanto é tempo.
    Ui,hoje não posso prefiro ver a Casa dos Segredos…. Cambada de Ignorantes…… Anda tudo com Antoninos e guiados pelo que os media e a Tv dizem.
    Usem um pouco a vossa massa cinzenta enquanto é tempo….

  52. 180 João
    Agosto 14, 2012 às 12:04 pm

    Não tem necessidade nenhuma de ir por aí… Já se sabe que 1 criminoso dá mau nome a 100 ou mais da raça ou credo dele. É como com os mussulmanos, se 1% forem terroristas dado o estrago que causam já são todos terroristas. Dito isto, é comum ver-se ciganos a terem comportamentos agressivos e anti-sociais que me fazem não querer interagir com eles, também eu generalizando. Um exemplo foi numa Pizza Hut junto à Portela. Uma criança que andava a correr pelo restaurante vai contra um empregado e cai. Vem um dos ciganos que estava sentado ter com o mesmo empregado, ao meu lado e diz-lhe: Fazes isso outra vez mato-te!
    Ora eu pensei, quando era miúdo a minha mãe ou o meu pai também teriam acudido à situação. Dava-me um estalo e dizia pede já desculpa ao senhor.
    Agora isto vai levar o pobre miúdo cigano a muitas celas de prisão quando tiver idade para isso, e a sentir-se injusticado pois claro. Enfim… De certeza que há ciganos boa gente e não se deve generalizar por respeito a esses, os outros cadeia com eles.

  53. 181 João
    Agosto 14, 2012 às 7:17 pm

    Mas que cambada de atrasados mentais, antes que me chamem alguma coisa, não sou cigano nem brasileiro e a menos que tenham alguma coisa também contra os Algarvios acho que nascemos todos no mesmo País… Só vos quero dizer uma coisa CAMBADA DE NAZIS, o tipo de comentários que estão a fazer é o mesmo tipo de comentários que os Alemães e os Franceses fazem dos nossos emigrantes. Bonito, não é? Não vou levar ciganos para casa por isso não vale a pena esse argumentozinho inválido e de quem tem falta de um cromossoma, ninguém se lembra (por exemplo) quando a GNR de Sacavém matou uma pessoa e cortou-lhe a cabeça com um sabre? Existem abusos de autoridade TODOS os dias e ISSO eu não defendo de maneira nenhuma e acho curioso estarem todos armados em parvos ao ler uma publicação FASCISTA E XENÓFOBA sem sequer saberem o que aconteceu… Os ciganos ficaram “malucos” e começaram a bater aos senhores bem-comportados da GNR sem nenhuma razão????????????? Acho que está a faltar aqui qualquer coisa. E essa senhora juíza com “j” pequeno devia ser chamáda à razão pelos seus superiores, não está em posição de fazer comentários “senso-mais-do-que-comum” pois é uma agente da Lei e representa na perfeição a sua cegueira. Um conselho: fundem o partido nacional-socialista Portugues e façam campos de extremínio de ciganos…

  54. 182 Vitima
    Agosto 14, 2012 às 10:52 pm

    Os que defendem os ciganos deviam viver perto deles, barulho quase constante muitas vezes pela noite dentro , gritaria, jogos da bola na rua pelas 24h , urinar na rua, escarrar as paredes, chamar nomes e ameaçar quem lhes pede para não terem estas atitudes. E integração de alguns ” brancos” nos maus comportamentos. Claro que não são todos os ciganos da zona que fazem isto.

    É urgente a tomadas de medidas adequadas, para que as minorias “brancas” e mais idosas que vivem perto der zonas frequentadas por ciganos, não sejam vitimas. Considero que há cerca de 50 anos os ciganos eram
    vitimas, agora passaram a ser os que vivem perto deles que têm outros gostos necessidades e comportamento.

  55. 183 Sérgio Oliveira
    Agosto 15, 2012 às 9:13 am

    Não se deve generalizar, de facto não, mas a atitude desta juíza é no minímo aplaudível! Saber que há gentes a viver na penúria e constatar que muito deste roscofe vive à grande, puta que os pariu!!! É tudo prá choça!!!

  56. 184 Sérgio Oliveira
    Agosto 15, 2012 às 9:14 am

    Desculpe a linguagem, mas são estes termos que a ciganada entende!!

  57. 185 Costa Pereira
    Agosto 15, 2012 às 10:06 pm

    Até aqui estou de acordo com tudo o que aqui foi dito, mas a culpa é de quem? será deles’ ou será dos nossos governantes?.
    Pensam todos os que comentaram até aqui , que aquela Juiza não irá ser silenciada de uma forma ou de outra? enganem-se, só estarei convensido quando houverem mais e muitos mais juizes a faze-lo, tambem estou convensido que não se pode generalizar, mas 99% estão incluidos.
    Mas não se julgue só estes porque na nossa sociedade os parasitas da mesma tambem existem, que nunca contribuiram sequer com 1 centimo para este país, e agora tudo tem e ainda querem muito mais, porque digo isto com conhecimento de causa, de individuos que trabalharam á uns anos no tempo dos escudos ganhavam
    11$00 hora sem nunca daquilo que ganhavam descontar um centimo, veio os € e continuaram a ganhar os mesmos 11 mas em euros e agora estão reformados pelo estado porque coitados são uns desgraçados , bebados desordeiros exigentes de direitos sem se preocuparem de onde vem o que recebem nem se preocuparem com deveres de cidadãos comuns.
    E agora vem a minha parte, eu estou reformado, que para efeito da mesma tenho de descontos 45anos e 9 meses, e vem estes governantes de m… cortarem-me os meus subsídios , para dar a estes malandros , bebados, trapaçeiros e outros mais?
    Que merda de goveré este? respondame quem souber.

    • 186 Viver com Dignidade
      Agosto 15, 2012 às 10:38 pm

      Concordo com a juiza que teve que ter uma coragem de ferro. Concordo consigo e muitos como o senhor que descontaram uma vida inteira para receber agora uma reforma de 200 euros como muitos que eu bem conheço e os parasitas, marginais, criminosos recebem de rendimento de reincerção social, sem fazer nada e muitas vezes por negligência por não meter um contraceptivo e termuitos filhos, 1000 euros de subsidio de subsistência. Acham isto democrático? Com bons carros e boas casas e vidas de lord á conta de quem descontou uma vida inteira.

      • 187 Antonio Silva Silva
        Agosto 23, 2012 às 10:10 pm

        Este Viver com Dignidade só diz o que lhe vai no ódio que, nutre pelos ciganos…a sujeira, e a insolencia de quem se refugia na sua hipocresia…! A dignidade em nada tem haver com a sujeira…!

  58. 188 Vitima
    Agosto 16, 2012 às 12:26 am

    Claro que devemos insurgirmo-nos contra os grandes causadores das desgraças que afligem a nossa sociedade, como por exemplo o caso do BPN.

    Mas o assunto aqui são os ciganos, o caso do BPN está prejudicar todos os portugueses, mas o caso dos ciganos que não nos deixam dormir devido aos jogos da bola na rua até às duas da manhã, e nos urinam na porta ou agridem verbalmente, pode revestir -se de uma gravidade ainda maior , pois estamos a ser coartados numa necessidade básica da vida, o dormir e a ferirem-nos, por pura maldade ou desrespeito de alguns ciganos.

    • 189 Antonio Silva Silva
      Agosto 28, 2012 às 12:12 am

      O vitima não acha que é insolente o seu comentário…os escribas e fariseus tinham o mesmo descurso que tem. Chamava-lhes jesus cristo hipocritas… que julgais os outros, quando vos tendes arestas que não quereis ver.

  59. 190 Costa Pereira
    Agosto 16, 2012 às 7:55 am

    Mas ainda digo mais, os que sempre descontaram e hoje recebem só 200€ a culpa é deles e não só, que quando ganhavam 1000€ e mais , para fugir aos impostos faziam a coberto dos patrões que tambem ganhavam com isso, descontos sobre 200 ou 300€ , hoje não se podem queixar porque só contribuiram para o que recebem hoje, comigo foi diferente nunca pude fugir a nada, já desde o famoso imposto complementar, por isso digo cada um tem o que merece, só que alguns muito mais que isso, mas são esses que mais reclamam , é remdimentoas minimos é rendimentos de reinserção, estes são apenas exemplos, os primeiros porque são malandros e trabalham ao biscate e ganham entre os 5 e os 10€ hora e não declaram, fa-lo disto porque recuperei uma casa antiga e desde o patrão deles aos serventes era asim só o patrão é que desconta pelo ordenado minimo, destes á milhares, os segundos são bebados que só passam as manhãs no café e tasca, á e ainda lhes dão mais um benefício insenção nas taxas moderadoras e a alguns se não todos medicamentos gratuitos.
    eu ainda na reforma desconto para um fundo que é do estado, 28€ mês, e eles , nada .
    O que aqui comento não é só indignação , é tambem realidade, siam dos gabinetes dos ministérios e venham para o terreno onde esta merda e parasitas da sociedade se encontram e vejam e comecem ´so a dar isso sim, aos velhinhos aos dificientes a uma mãe em dificuldades mas a esta é tambem dar-lhe trabalho digno para que possa manter os seu filhos, quando isso acontecer saimos todos á rua e mainifestamo-nos de alegria ,mas pelos vistos isso não vai acontecer nunca.
    Porque quando se ouve dizer que tem que haver cortes em certas fundações e institutos , lá veem mais esses parasitas a levantar-se contra os mesmos , este são os outros parasitas e chulos da sociedade onde comem eles e os filhos e amigos dos mesmos, tenho dito.

  60. 191 paulo
    Agosto 16, 2012 às 10:30 am

    Se o Hitler tivesse começado pelos ciganos (burros e porcos) e deixado o judeus (limpos e intelegentes) em paz, hoje portugal e a europa seriam sitios bem melhores para viver. Eu não sou racista porque cigano não é raça, mas sim etnia, e tenho todo o orgulho em dizer que sou agente da autoridade, vivemos em liberdade e não tenho nenhum rancor muito menos medo, porque medo existe nas ditaduras, em dizer aquilo que penso.

    • Agosto 21, 2012 às 10:51 am

      O Sr Paulo como agente de autoridade deixa muito a desejar…cujo teor de comentario é o que é…o que diz á pedofilia, e aos brancos curruptos…a ditadura no tempo do salazar…os brancos que faziam o que faziam ás negras…no tempo do salazar…fala como se fosse um irudito da moral…mas vejo que não passa de obscuro, cuja cultura é o que é…comentarios racistas e cheiios de ódio. Os ciganos não lhe reconhessem estatuto moral ou outros, e diz que não é racista.

  61. 193 paulo
    Agosto 16, 2012 às 10:37 am

    Quando a senhora cristina precisar de ajuda, chame pelos ciganos, porque deve preferir viver com eles do que viver com pessoas normais.
    Esta juiza é da minha linha de série.

    • 194 Antonio Silva Silva
      Agosto 21, 2012 às 1:46 pm

      O Sr. Paulo faz graves acuzações aos ciganos…valendo-se da liberdade…isso não lhe da o direito de ofendelos. A sua falta de cultura e cinismo… julga-se melhor do que eles…mas em que aspecto! se alguem é a normal é o Sr., e todos os que consigo tem ideias racistas e xenofobas. So os incultos e os que tem falta de civismo é que vem com comentarios iguais aos seus. Há ciganos muito mais bem formados do que, muitos que comentam como se nos não ciganos, não houvesse lixo. A juiza da sua linha…como ousa diser…pois bem ate aos tribunais chegou o racismo. A lei da repressão esta bem a sente na justiça, para com os ciganos!

  62. 195 paulo
    Agosto 16, 2012 às 10:47 am

    Estas pessoas que falam a favor dos ciganos de certeza que vivem bem longes deles, porque se viessem perto deles teriam outra opiniao.

    • 196 Antonio Silva Silva
      Agosto 21, 2012 às 2:02 pm

      O Sr., Paulo tenta mostrar que, os ciganos são todos iguais e os maus da fita. Sera que o Sr., é igual aos policias que foram ultimamente acusados, de exturção e outros crimes! não é pois não! então porque fala sempre no plural…ofendendo a dignidade de tantos ciganos de bom nome. Se a minha formação fosse como a sua, teria que diser que todos os não ciganos eram pedofilos…mas como sei que, isso não é assim, fico de consciencia tranquila.

  63. 197 Conde
    Agosto 16, 2012 às 4:59 pm

    60% da população prisional portuguesa é de etnia cigana. A mesma etina corresponde a 0.5% (50 mil +/-) da população Portuguesa. Não preciso dizer mais nada pois nao?

    Porque é que uma criança de 13 anos cigana pode casar e ter praticas sexauis com adultos ? somos todos a favor da pedofilia? ou os intelecutais de esquerda só se preocupam com as touradas , liberalização das drogas e da homosexualidade?

    De qualquer forma acho piada aos burgueses que vem para aqui defender criminosos, provavelmente porque sempre viveram numa redoma de vidro. Quem me dera.

    • Agosto 21, 2012 às 11:09 am

      O Sr., Conde vem com teorias racistas e xenofobas…como se aquilo que diz fosse uma verdade…as ciganas não casam aos 13 anos com diz, e muito menos os preosos ciganos são em maioria. Prove em como os ciganos casam aos 13 anos. Deve de ter muito cuidado no que diz, pois na etnia cigana não á pedofilia. Pedofilia so casa pia…que não são ciganos…o prato do dia na comunicação social, e não são ciganos. Quanto a presos, os grandes corruptos andam ai na praça publica…e não são ciganos…os colarinhos brancos…sera que não ve comunicação social. A justiça so tem peso nos mais fracos e nos que pesam mal na sociedade. O Sr., tem falta de cultura, e atitudes racista.

  64. 199 jonh
    Agosto 17, 2012 às 1:43 pm

    É verdade sim senhor, a sª Cristina; Dina, e outros senhores devem ter a mania das moralidades, se realmente tivessem de conviver com eles todos dias, mudavam concerteza de opinião…as senhoras devem ser muito justos, gostava de ver para crer…

    • 200 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 11:28 pm

      ó jonh não seja mesquinho e racista, á ciganos bem formados que, nem tão pouco conhece, e como pode falar assim se não conhece todos os ciganos. Sera que o jonh, é iguam ás claques que apedrejaram a policia, á mafia da noite, aos que de sabado para domingo fasem as piores lamas. Não é pois não, então deixe de falar no ploral, que ja mete nonjo com o seu racismo e deixe a Senhora em paz.

  65. 201 Viver com Dignidade
    Agosto 20, 2012 às 9:51 pm

    É imoral quem mora longe dos ciganos ou que não veiem no dia a dia porque são cegos e têm medo deles, que os defendam. Mais cego que os cegos é aquele que não quer.

    • 202 Antonio Silva Silva
      Agosto 21, 2012 às 2:24 pm

      Viver com Dignidade: O Sr, não sabe o que diz…á pessoas não ciganas que são altenticos terroristas, que não se pode viver ao pe deles…e vem o Sr., com morais como se os brancos fossem todos uns santos e os ciganos os diabos. tenho pena de pessoas como O Sr., que são uns doentes psicoraciais.

      • 203 Viver com Dignidade
        Agosto 21, 2012 às 8:50 pm

        Sr. António Silva Silva estou mesmo a ver o senhor a subir as escadas do tribunal com a bata preta no braço, tendo sido nomeado pelo ministério da justiça para ir defender algum cigano que cometeu algum crime grave. Não devo falhar por muito, mas, verdade seja dita, quem os defende, está a defender o seu ganha pão. Lamento que o senhor antes de escrever baboseiras, não tivesse consultado quem mora ao pé desta gente ( não o senhor ) algum professor com alunos, casas de comércio junto de moradias de rasca mas com bons mercedes á porta, agentes de autoridade, estes sempre envolvidos com criminosos ciganos com outros ciganos não criminosos que lá estão junto ás esquadras para fazer barulho e pressionar para os por em liberdade, nos tribunais em que se juntam todos em bandos a defenderem a raça, mesmo que o cigano tenha morto a vitima enfim, CEGO MAIS CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER SR. ANTÓNIO SILVA SILVA. Documente-se primeiro e depois fale mas depois de documentado, porque de larachas como os politicos, os portugueses estão cheios e também dos oportunistas de ocasião que comem da situação. Um resto de noite feliz senhor ANTÒNIO SILVA SILVA é o que lhe desejo.

  66. 204 Viver com Dignidade
    Agosto 21, 2012 às 10:31 pm

    Este antónio silva é o reverso do antónio silva da televisão. O da televisão e filme, era um indivíduo que fazia rir os outros através de piadas com geito, este que comenta tem um atraso de linguagem e de cabeça. Não vou perder tempo com atrasos psiquicos. Continuação de uma boa noite.

    • 205 Antonio Silva Silva
      Agosto 22, 2012 às 12:15 am

      Viver com dignidade : Se alguem é atrasado é o Sr., que tem preconceitos de ordem psicologica e muito de estupidez…sabe qual é o seu problema é ser cobarde! naquilo que diz e comenta aqui… na frente não o deria. Sabe o que penso de si…que é cobardolas!… não so nos comentarios como na hipocresia que mostra ser. Tem medo do quê…os cobardes é que tem medo e abandonam o combate. Não gostou do lixo que os não ciganos são. Sabe quem tem atraso de cabeça e de liguagem são pessoas como este Viver com Dignidade…coitadinho não gostou do lixo dos seus. Bem me parecia que o Viver bem e Dignidade…não sabe que a xenofobia e o racismo é uma doença psiquica.

    • 206 Antonio Silva Silva
      Agosto 22, 2012 às 12:48 am

      Viver com Dignidade: Sabe qual é o seu problema …é não ser honesto em aceitar o lixo que os não ciganos são….isso é o que leva pessoas mal formadas e sem civismo; a dizer mal dos ciganos quando não querem reconhecer o seu prorpio lixo.

  67. 207 Catarina
    Agosto 21, 2012 às 10:31 pm

    Mais de 150 comentários, onde a maioria é a dizer o que não sabe nem o que não deve, para não falar nos insultos e na falta de respeito que anda por aqui. Se fosse uma noticia do género: Aceitam-se sugestões para resolver o desemprego em Portugal, nem 20 respostas tínhamos.

  68. 208 Antonio Silva Silva
    Agosto 21, 2012 às 11:40 pm

    Viver com dignidade: O senhor se julga por si mesmo, baboseira é o que diz e não ao que chama…alem de não me conhecer e de não saber quem sou, faz comentarios xenofobos e racista. como se o Sr., fosse apologista da verdade e irudito da puresa…fasendo crer que é melhor do que os ciganos, e muito mais puro. O Sr., é que precisa de se documentar, tratar dos preconceitos, e da obscuridade que á em si. Se alguem é oportunista é o Sr., que come com quem comenta actos raciais e xenofobos. Criminosos, são tantos e tantos não ciganos, do colarinho branco, que vivem com imperios feito á custa da currupção, tais Srs., que vivem á sombra da justiça. O Sr., não le nem ve comunicação social…esta a brincar…com os ciganos ou esta protegido para assim falar. os ciganos não são todos iguais…mas o Sr., esta a tratar todos por igual. Se a minha forlmação fosse como a sua deria que todos os portugueses eram colarinho Branco…! Quantos brancos não mataram ciganos e foram defendidos pela justiça sem serem punidos. Quantos ciganos não são maltratados por brancos racistas como é o Sr., e ficam impunes. O Sr., vem com a mania da moral em que os ciganos é que são os maus da fita, e os brancos os meninos bonitos. Acho que o Sr., alem de ignorante, desculpe de o ter que diser, não é muito cultointeressa,,,o que diz aos jovens que fazem desturbios nas noites de lisboa; de sabado para domingo. Não são ciganos, são vandalos, deixando as garrafas de bebidas ás portas das pessoas e fasendo toda a espece de desturbios. Não viu um comentario ultimamente sobre as vergonhas desses vagabundos. Afinal não são so os ciganos que fasem o que diz. O Sr., sente-se mal por saber que nos não ciganos á pessoas do pior … violadores de crianças,vigaristas da pior espece, e pessoas que matam em sere. tantos outros…a vergonha do país a casa pia cuja pedofilia acada em nada. quer mais lixo do que isto. Tudo o que diz não tem pes nem cabeça, é fruto do preconceito racista e xenofobo de sua cabeça doentia…! O Sr., devia antes de atacar os curruptos deste pais…as mafias que são não ciganos… assissinos oriundos de grandes partidos!…e mais de outros que roubando milhões tem sempre a porteção de uma justiça que peso so tem em quem não pesa bem. Sou cigano e não me vejo em nada do que diz contra os ciganos. Cuidado com os comentarios, no ploral?
    Sera que o ACIDI AINDA NÃO VIU ESTA VERGONHA SO RACISMO… ANTONIO SILVA SILVA

  69. 209 Antonio Silva Silva
    Agosto 22, 2012 às 12:40 am

    Viver com dignidade: Nem sempre é… O que estara por de traz destes filhos da nação que de doentes psiquicos anormais insolentes mais lhe pagaram em prol da nação de uma repressão anticiganismo. Cuja mafia de muito se tem como o menino que elcapone …e sempre de bem, e de bem. porque é branco! pois não convem sujo por fora e branco por dentro. por hoje chega… ( o primeiro que não tiver pecado atir uma pedra) estavam todos sujos…. segundo o Evangelho.

  70. 210 Teonanizi
    Agosto 22, 2012 às 7:02 pm

    A quem diz que não se deve generalizar o “parasitismo ciganante”:
    A generalização existe porque, de facto, 99% dos ciganos não respeitam ninguém!
    A começar pelas próprias mulheres, passando pela generalidade dos cidadãos e acabando no Estado que lhes passa cheques, apesar de os ditos cujos jamais terem descontado um corno!

    • 211 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 9:49 pm

      A teonanizi parece a carochinha…estupidez é sinonimo de falta de conhecimento e cultura!…xenofobia é doença psiquica, perder tempo com gente sem civismo é ligar de mais. Estes gajos pá são estupidos que nem asnos…sera que não vem comunicação social…

  71. 212 minda
    Agosto 22, 2012 às 9:40 pm

    parabéns á Dra Juiz.Até que enfim.Se prevaricaram, não são mais que as outras pessoas que teriam o mesmo julgamento.

    • 213 Antonio Silva Silva
      Agosto 23, 2012 às 10:27 pm

      Ésta minda é de facto insollente….então o que diz quando o juiz mandou fugir a autarca de felgueiras! como não era cigana…´e o que eu digo a estupidez do racismo obscurece as pessoas.

  72. 214 Antonio Silva Silva
    Agosto 23, 2012 às 10:21 pm

    Esta someone: o é cigana! ou muito me engano ,esta casada com um cigano! ou por outra é paizana…tem um descurso muito paizano e de poca idole…nos termos de apaizanados. Bem uma coisa é certa o sangue vendido nos tempos que nos encontremos!…

  73. 215 Vitima
    Agosto 25, 2012 às 1:02 pm

    Ciiganos: história,carecteristicas e número. Na Alemanha não vivem ciganos?.
    http://lusotopia.no.sapo.pt/indexPTCiganos.html

    • 216 Viver com Dignidade
      Agosto 25, 2012 às 9:34 pm

      VITIMA branco é galinha o põe, bom trabalho, conta a realidade que muitos não querem ver.Mais cego que os cegos, é aquele que não quer ver. O meu bem haja pelo seu trabalho

  74. 217 Vitima
    Agosto 25, 2012 às 11:59 pm

    Considero que devíamos também apresentar propostas de solução do problema , e fazê-las chegar a determinadas instituições, para que os ciganos consigam viver em sociedade de modo adequado , e deixem de agredir nomeadamente quem não lhes faz mal.

    Considero que os ciganos podem mudar e que são capazes de deixar determinados maus comportamentos. por exemplo já têm hábitos de higiene muito diferentes de alguns anos a esta parte.

    As mulheres , já não são obrigadas a andar de saia comprida, vejo que usam até o corpo mais descoberto que as brancas da aldeia.

    • 218 Viver com Dignidade
      Agosto 26, 2012 às 1:18 pm

      VITIMA Vamos por os pés bem na terra e ver o que se passa com os ciganos que todos nós queriamos em sociedade e em convivio com os outros cidadãos. Mas o que mais pode ser feito em prol da integração e convivio com os demais cidadãos sem, abdicar dos seus costumas e comportamentes culturais de muitos anos? Tal como apresentou no blogue existente, dão-lhes casa, água, electricidade, casas todas prontinhas, é só entrar e conservar, têm bons subsidios de os filhos andarem a estudar nas escolas publicas, são atendidos nos hospitais e outros departamentos á frente dos outros, não precisam de senha que fazem o favor de se meter á frente. Não sei o que a VITIMA QUER DIZER COM «APRESENTAR PROPOSTAS DE SOLUÇÃO DO PROBLEMA». Penso que será mais um problema de indolo cultural, porque nós cidadãos é que estamos a sofrer de racismo em relação a esta ectnia. Eles mostram que não querem viver em sociedade, regeitam e destroem todo o bem que se lhes faz, querem sim os subsidios em dinheiro que se lhe dão. Isto é o que eu vejo no dia a dia, NÃO SOU RACISTA, NUNCA FUI, SOU É REALISTA E NÃO METO A CABEÇA NA AREIA COMO A AVESTRUZ, vejo as coisas como elas são, não como querem que as vejamos.

      • 219 Antonio Silva Silva
        Agosto 27, 2012 às 11:03 pm

        Este viver com dignidade, faz-me lembrar el capone! dava com uma mão e sujava a outra? de facto a ignorancia é a hipocresia de um povo? diz o ditado… estupido e ignorante é quem não conhece a historia, e tenta pôr defeitos nos outros. Ja reparou que, a sua cultura deixa muito a desejar…50 mil ciganos conheceos a todos para a firmar o que afirma. Sera que os portugueses são todos iguais…cuide-se e deixe de ofender os ciganos que não conhece quando fala no ploral. Que moral tem para falar…nenhum cigano reconhece como tal.

  75. 220 Vitima
    Agosto 27, 2012 às 6:48 pm

    Apresento primeira proposta, há muitas mais, para a ajuda da resolução do problema.

    PROPOSTA

    1ª Fazer depender o rendimento social de inserção RSI, da participação em cursos ou reuniões de educação cívica de todo agregado familiar, e obrigação de seguir regras determinadas , verificando o seu cumprimento por entrevistas a outros habitantes , por observação direta etc.

    Fazer depender o RSI da obrigação das criançada irem à escola, e 15 horas de trabalho para alguns é muito pouco.

    Relembro que para receberem o RSI é preciso “apresentar atestado de residência em Portugal há pelo menos um ano emitido pela junta de freguesia da sua área de residência no caso de cidadão nacional”

    Assim os ciganos estão a ficar mais sedentários, o que demonstra que podem mudar segundo determinadas medidas.

    • 221 Antonio Silva Silva
      Agosto 27, 2012 às 11:23 pm

      O Vitima não se faça de esperto…que cultura tem e conhecimentos, para falar no que não sabe? são so os ciganos que estão no RSI…eu não o conheço! quem me diz a mim que não passa de um estrumentado do BLOG que foi ciado. qual o motivio de so se falar nos ciganos…isso é pura hipocresia e racismo. Não venha com moralidades, veja e leia a comunicação social e vera quem é que esta menos integrado na sociedade. Falar em integração…enquanto ouver claques que apedrejam policias, violadore de telheiras, branquiamento de capitai, cujos Senhores que ate ja pertenceram a partidos politicos! pedofilia, mafia da noite, currupção na justiça! agreção de alunos não ciganos a professores, e tantos outros. Ora isto é muito mais do que o que fala. Que moral tem para falar quando na sua raça há o lixo que á….não acha que é pura hipocresia?

  76. 222 Vitima
    Agosto 28, 2012 às 11:46 pm

    Repetimos, aqui o assunto são os ciganos , dos outros problemas escrevemos e muito noutros sítios.

    Vemos, ouvimos , lemos e somos vitimas, não ignoramos o que se passa. Nem escrevemos aqui de coisas mais graves que sabemos.

    O que pretendemos é que possamos viver sem agressões de parte a parte, e respeito. e que por exemplo crianças e jovens ciganos não agridam verbalmente cidadãos pacatos só por passar na rua.

    O que pretendemos é participar para melhorar a situação.

    Não falamos em integração, até porque há diferenças que nada prejudicam os outros.

    • 223 Antonio Silva Silva
      Agosto 29, 2012 às 8:55 pm

      O assunto sabe Viitima; É nem mais nem menos falta de civismo e de sentimentos, de quem como o vitima e outros comentadores, que cuja xenofobia e racismo fala mais alto do que a moral de sentimentos nobres…que é isso que não tem. Que moral tem mais do que os ciganos…eu não o conheço e muito menos acredito na sua formação civica e outra …para vir com comentarios de idolo racista e xenofoba. Os fariseus e publicanos, eram homens estruturados de uma demagogia e hipocresia, que criticavam tudo e todos, escondendo ´a sua sujeira e hipocresia, ate que alguem os desmascarou. (Segundo o Evangelho)., —— Nem a vitima nem os outros comentadores tem moral ou civismo, para falar nos ciganos, enquanto ouver, o lixo que há nos não ciganos…o resto é pura hipocresia.

  77. 224 Antonio Silva Silva
    Agosto 29, 2012 às 9:08 pm

    O vitima esta com medo de falar em integração? bem me parecia, quando se fala em claques, que apedrejam os policias, e param nas estações da auto estrada, e va de roubar…ja vio…não são ciganos. Vê o lixo dos seus…afinal os não ciganos so fasem desparates, e vem agora a vitima falar em moral. Há uma cura para a xenofobia e para o racismo; aprender a respeitar os outros, quando o lixo que transborda dos não ciganos se tenha em conta.

  78. 225 Vitima
    Agosto 30, 2012 às 12:49 am

    porque será que neste blog este assunto é o que tem mais comentários?.

    aqui também há agressões verbais . Pensamos ir escrever para outro sitio virtual ou físico ,onde encontrar pessoas correctas e construtivas a seguir escrevendo nos bloques ou interessadas no assunto , sim que ainda há muitas pessoas correctas , neste assunto do blog também há interveniente correctos , mas parece-nos que já foram para outro sitio.

    Consideramos que os portugueses ciganos e não ciganos não se devem agredir, mas sim respeitar , e ajudar mutuamente, principalmente na actual conjuntura em que se encontra Portugal, pois se não estivermos unidos , mais depressa podem vir agressões externas ainda maiores que as que estão a acontecer. Passem bem.

  79. 226 Jones Peres
    Setembro 14, 2012 às 12:26 am

    Pois, acho e tenho a certeza que depois de 5 séculos de ciganos na Europa, sem se conseguirem integrar, é porque NÃO QUEREM, com mais uns putos com vários B.I. dá para comprar um Mercedes novo, é uma solução bem melhor, Xenófobo é quem, talvez a minha Mãe, que contribuiu toda a vida para receber uma reforma miserável, há, isso é xenofobia.
    Pois acho normal a atitude da Sra. Dra….., porque muitas e outras atitudes são de PURA COBARDIA.
    Deveria de haver mais JUSTIÇA, sobretudo a JUSTIÇA SOCIAL.
    Também se deveria de considerar o fenómeno DEMOGRAFIA dos ciganos, pois começam cedo a procriar, têm muitos filhos, é um bom negócio, já não há necessidade de carregar alcofas, signifíca que teremos que começar a descontar MUITO MAIS, porque não vão chegar as medidas do nosso académico Dr. Passos Coelho, e nós, os contribuintes estamos PROIBIDOS de ter filhos, futuros contribuintes.
    Dá que pensar.
    Mas também teremos de ser conscientes, a sociedade é como uma máquina, que quando se avaria tem que ir ao mecânico ou se deita fora, acho que está na hora de ir ao mecânico e de substituir muitas peças, é claro que isso tem custos bastante elevados, mas cá estamos nós, as pessoas, contribuintes para contribuir nem que seja com a pele, não seria a primeira vez.

  80. 227 Pedro Dias
    Setembro 19, 2012 às 4:59 pm

    Não sou racista, mas sou patriotico.Não gosto da comunidade cigana porque não cumprem os deveres de cidadãos, mas querem usufruir dos direitos.A nossa sociedade assenta nestes pilares.Não consigo ver nenhum contributo desta comunidade para a sociedade onde se inserem, portanto concordo ocm a sentença desta juiza.

  81. 228 tem juizo
    Setembro 20, 2012 às 9:53 pm

    António Silva Silva, o tempo que perde com o que aqui escreve, gastava-o com aulas de Português, visto que mal sabe escrever, o que se torna irónico quando tanto apregoa a falta de cultura e formação de que vai contra os seus ideais.

    Apregoa que existem ciganos socialmente inseridos, mas não foi ainda capaz de dar um exemplo.

    Este povo racista, como nos chama, não se queixa dos chineses, ou dos indianos. Duas minorias, tal como os ciganos. Estranhamente estas duas minorias não aparecem na comunicação social que você tanto chama, em situações de agressão ou roubo.

    Já reparei que também só tem resposta aos comentários que lhe convém, em que apenas lhe basta usar a mesma resposta de sempre, a do racismo. Convidava-o a responder com alguns argumentos ou factos e deixar-se um pouco com a desculpa de que se existem pedófilos, então vale tudo.

    • 229 Filipa
      Setembro 27, 2012 às 9:17 pm

      Sr Cigano que comentou…
      Voce é um caso raro em que não acredito.
      Não existe um cigano que trabalhe honestamente.
      Xenofobia ´s os ciganos terem direiro a 400 euros por cada elemento do agregado de 5 pessoas o que totaliza 2000 euros numa casa com 3 euros de renda QUE NÃO A PAGAM muito menos agua luz e gas…
      Nem as crianças vão as escolas nem as insentivam e ainda recebem o escalão maximo do sase …
      Poupe nos amigo com a historia da xenofobia e o racismo…
      Não conheço nenhuma familia cigana que nao tenha carros de valor superior a 30 mil euros….
      Os portugueses é que são otarios em permitir que gente que nem vota so estraga e so vive a pala ainda esteja viva …
      Enxergue se pá.

      • 230 FANTASMA
        Outubro 13, 2012 às 6:21 pm

        CLAP…..FORA COM ELES …..vamos manda_los para africa….aos ciganos nao !!!! aos portugueses pois entre chineses e ciganos e outras nacionalidades nao tarda nada temos um cigano a presidente..nao se trata de racismo mas sim de realidade….

    • 231 m resposta ao demagogo
      Outubro 3, 2012 às 12:37 pm

      Em resposta ao demagogo tem juízo; que diz que não sei escrever portugues. Quanto aos erros em matéria de gramatica não é o tem juízo; que me vem dar lições de portugues., pois já os tinha reconhecido, como é obvio. há muitos comentadores que quando lhe mexem nas feridas não gostam. Gostava de saber o que é que tem haver os chineses e os indianos com o que aqui se comenta. O que é que tem em contrario todos os comentários que aqui estão documentados…se não fruto de xenofobia e racismo. Quer mais exemplos do que, um estado que trata as pessoas de etnia cigana com discriminação e racismo do que o estado português. Em tudo o que diz respeito ás suas instituições. Conhece por acaso todos os ciganos do país e o que fazem…assim como são trados pelo mesmo estado.Pois claro que não sabe…nem os que comentam com ofensas como se todos os ciganos fossem iguais. Sera que os portugueses são todos iguais, claro que não. Mas uma coisa é certa, nos não ciganos existe coisas muito graves; como por exemplo: a corrupção que muitas veses é fruto de altas patentes e colarinho branco… Como tem mostrado a comunicação social. Nisto não á duvidas e muito menos enganos. Os ciganos continuam a ser vitimas de todos voz que cujos comentários é um acto de perseguição e uma falta de respeito civico de quem vcomenta contra os mesmos. Mostre que a vossa moral e honestidade é maior do que a nossa. Pois …quando á lixo numa sociedade liderada por colarinho branco e não tendo em conta isso, tais comentários não são mais do que mentes baixas e racistas. O mal do país sabe qual é….são os curruptos não ciganos: offeshores, paraísos fiscais, BPN, sumarinos, reformas de 50 mil £, lavagem de dinheiro ,luvas, Presidentes de camãras a faser o que fazem, casa pia, diariamente crianças violadas e nada se faz. Quer mais do que isto….que moral tem e os outros comentadores para se falar nos ciganos. Vou faser-lhe um convite, venha á chamusca e vai ver ciganos muito mais bem integrados do que os que fazem comenátrios. Dê a cara…o seu nome não é tem juízo. Os fariseus tambem eram assim…!

  82. 232 Antonio Silva Silva
    Outubro 3, 2012 às 1:08 pm

    Saber portugês…como diz o tem juízo; gafes e assentos, todos tem quando escrevem á pressa… que dizer dos professores feitos á pressa…é tempo perdido com o tem juizo…

  83. 233 Antonio Silva Silva
    Outubro 3, 2012 às 2:33 pm

    Em resposta ao tem juizo: diz o mesmo que, não sei português…quanto a erros em matéria de gramática não é o tem juizo que me vem dar lições em português. Há muitos comentadores que quando lhe mexem nas feridas não gostam. Gostava de saber o que é que tem haver os chineses e os indianos com o que aqui se comenta. O que é que tem em contrario todos os comentários que aqui estão documentados…se não fruto de xenofobia e racismo. Quer mais exemplos do que um estado que trata as etnias ciganas com discriminação e racismo do que o estado português. Em tudo o que diz respeito ás suas instituições. Conhece por exemplo todos os ciganos do país e o que eles fazem… assim como são tratados pelo mesmo estado. Pois não sabe…nem os que comentam com ofensas, como se todos os ciganos fossem iguais. Sera que todos os portuguêses são iguais claro que não. Mas uma coisa é certa, nos não ciganos existe coisas muito graves…como por exemplo: a currupção que muitas vezez é fruto de altas patentes e colarinho branco, como tem mostrado a comunicação social. Nisto não á duvidas e muito menos enganos. Os ciganos continuam a ser vitimas de todos voz que cujos comentários é um acto de perseguição e uma falta de respeito civico de quem comenta contra os ciganos. Mostrem que a vossa moral e honestidade é maior do que a nossa.Pois quando á lixo numa sociedade liderada por colarinho branco, e não tendo isso em conta, tais comentários não são mais do que mentes baixas e racistas. Sabe quem é o mal da sociedade…ofesshores, paraisos fiscais, reformas de 50mil£, sumarinos, luvas, presidentes de camãras a fazerem o que fazem…casa pia, prato do dia…crianças a serem violadas…altas patentes na corrupção…e outros mais. Por aqui vê não tem moral ou outro… para comentarem contra os ciganos. Na sociedade, á de tudo…uns bons e outros maus…o contrario é pura hipocresia. Espero ter respondido ao tem juizo.

  84. 234 Miguel
    Outubro 8, 2012 às 2:49 pm

    Ao ler alguns comentários, fico estupefacto de alguns ainda viverem num mundo irreal, totalmente alheios á realidade do que se passa a nível nacional. NÃO HÁ CIGANOS BONS! PONTO FINAL. Tudo o que se disser para tentar proteger esta suposta “minoria” não passa de pura hipocrisia e efeitos de uma mente alienada.
    Desafio qualquer um a apresentar-me UM cigano justo e trabalhador, em contra partida, posso-vos apresentar “MILHARES” de ciganos, criminosos, subsidio dependentes, vigaristas, etc……e com belos carros….

    Aos defensores das minorias, digo que não basta falar, é preciso agir. Já que gostam dos ciganos, podem em primeiro lugar trocar de casa com pessoas que vivem perto destas “Vitimas da sociedade”. Têm muito por onde escolher, fica aqui uns exemplos: Estremoz, Ponte de Sor, Portalegre, Elvas, Olhão, Castelo Branco, Quinta da Fonte etc….Para os mais aventureiros, aconselho Abrantes e Coruche.

    Um bem haja a todos.

    • 235 Viver com Dignidade
      Outubro 12, 2012 às 10:07 pm

      Só os ceguinhos é que não veêm. Maior cego é aquele que não quer ver. Ou algum doente do foro mental. Mas temos que respeitar as ideias de todos.

      • 236 fernanda marques
        Outubro 22, 2012 às 12:16 pm

        funcionários públicos, deputados etc. podiam fiscalizar todas as pessoas sejam elas quem forem, porque nem todos são o que são. uns trabalham, outros nada fazem e o estado toca de dar dinheiros a quem não merece e a quem nunca descontou. sejam eles quem for. eu por acaso tenho uma má experiência em relação aos ciganos, estes pelo menos foram matreiros, falsos, e não digo mais nada. mas posso dizer: GRANDE JUIZA, se a justiça funcionasse como deve ser, o estado estava cheio de dinheiro. Não havia tanta corrupção e até em relação a esses funcionários do estado, alguns claro. Tenho dito.

      • 237 Antonio Silva Silva
        Novembro 6, 2012 às 4:04 pm

        Este Viver com dignidade: é mais parecido nos comentários que faz…com uma Avestruz!…quando vai a correr e a saltar….

    • 238 Manuel
      Outubro 16, 2012 às 1:49 pm

      ………é uma sugestao que tenho realmente falado….se os srs desta etnia sâo tâo boas pessoas,porque é que estas pessoas que os defendem nao vao morar para os bairros onde eles estao??pois é …é facil de falar quando se está longe dos problemas…..lembro me do Sarcozy qundo mandou a «ciganada » de «férias » ,na Europa ouviram se logo os defensores dos direitos…..e entao o sr sarcozy sugeriu uma ideia ja que gostavam tanto deles porque nao recebe los nos seus paises?????nem um pio se ouvio,nenhum governante aceitou receber os tais srs de etnia cigana….entao que se passou com as pessoas da justiça social que dizem que é racismo????

    • 239 Antonio Silva
      Novembro 16, 2012 às 12:21 am

      Como o Miguel á muitos migueés…Loucos e psiquismiopios: doença do foro xenófobo e racista. Entra com um discurso muito xenófobo… pois convêm a um certo Sr., que em cima ;Crimi Digo eu. Os fans de tal Sr., só podiam ser…! gostava de saber o que entende por bom, ou bons, sera os pedofilos, que não são ciganos, ou sera as altas patentes que, ultimamente se viu o que fizeram. Sera que são os não ciganos os bons…que violam os proprios filhos, e dos outros. Não venha com hipocresias de moral, e de sentimentos baixos, de quem não quer reconhecer o lixo que á nos que não são ciganos. So os ignorantes, e os que tem falta de cultura vem com comentários de debios mentais, que ao quererem se afirmar, mostram que estão doentes. Á crápulas insulentes, que de saude mental pouco ou nada tem. JÁ PERDI TEMPO DEMAIS COM GENTE QUE NÃO SEI SE É GENTE…

      • 240 Miguel
        Novembro 16, 2012 às 12:27 pm

        Bons dias,

        Eu não disse que que os pedófilos que não são ciganos, as altas patentes ou os que não são ciganos são bons.
        O que disse é que não há ciganos bons, são todos parasitas. E isto não é um comentário xenófobo, mas sim o citar de uma realidade inegável.

        Mas o senhor (como todos os outros com a sua mentalidade), acabam por me dar razão, pois nunca dizem que os ciganos são bons, apenas se limitam a dizer ” e os Outros….”. é claro que há outros, nunca ninguém disse que não!

        Por ultimo deixe que lhe diga, que a sua conversa é mesmo de quem tem o rabo preso.

  85. 241 FANTASMA
    Outubro 13, 2012 às 6:16 pm

    DEIXEM SE DE RACISMOS E VAO é FAZER ALGO POR VCS MESMOS E PELA SOCIADADE…..VAO TRABALHAR………..

  86. 242 FANTASMA
    Outubro 13, 2012 às 7:16 pm

    LOL….. ALGUMAS PESSOAS DEVIAM USAR A CULTURA E CONHECIMENTO PARA COISAS MAIS UTEIS …..MAS ENFIM…. PORTUGAL ESTA NA MERDA SIM MESMO NA MERDA…. LUTEM CONTRA ESSES LADROES QUE SO AFUNDAM O NOSSO PAIS AINDA MAIS ……ESTOU ME NAS TINTAS PARA AS FALTAS NO PORTUGUES NA TALVEZ falta de CULTURA COMO SE FALA MUITO AQUI MAS ACHO QUE ESSAS PESSOAS NAO SE DEVEM OLHAR AO ESPELHO PELA MANHA QUANDO ACORDAM…que por escrever português correcto se julga mais cultos …etc enfim,, so fico com vontade de rir com esse tipo de comentarios, pois passam a comentar as faltas e esquecem_se do verdadeiro problema os ciganos que vivem a nossa custa … podem trabalhar sim … mas sao uma minuria….. isto dito DA BOCA DE UM IGNORANTE E INCULTO …. ABRAM A PESTANA… NAO E COM PALAVRAS MEIGAS QUE VAO TER ALGUMA COISA NEM COM CULTURA …. ENFIM … NAO DIGO MESMO NADA COM NADA …lol!! pois nao mas eu ca me compreendo apesar se ser ignorante e inculto!!!! MANDEM ESSESGAJOS PARA FORA COMO MANDAM OS ROMS EM FRANça …

    • 243 Antonio Silva Silva
      Outubro 27, 2012 às 10:01 pm

      há asnos com muito mais intelegencia do que certos fantasmas….cuja ignorancia é rasão de falta de cultura e de quem não vê comunicação social. Não seria melhor mandar os pedofilos e certos brancos da currupção…como por exemplo: altas patentes, submarinos, e os que controlam o sistema a partir de uma lei polititizada. Para onde o fantasma mais quer…

  87. 244 Manuel
    Outubro 16, 2012 às 1:32 pm

    Eu respeito a liberdade de cada um …..mas desde que nâo seja as minhas custas!!!quanto ao povo de etnia cigana e muito estranho porque realmente eu nâo conheço nenhum que trabalhe, sei que nao descontam para lado nenhum e tem direito a tudo e mais alguma coisa: casas, os bons carros, os maravilhosos subsidios dos filhos (ja confirmei isto junto de quem sabe) e por cada filho… até doi saber o que esta gente recebe ao fim do mes!!E mais registam os putos em varios sitios e chegam a receber 2 a 3 vezes por cada um….. experimente a preencher mal a declaraçao de impostos ou a náo declarar algo ou a atrasarem se a pagar algum imposto??Ah pois é tem logo as finanças a perna….Racismo????De racismo queixo me eu que farto me de trabalhar sou cravado de impostos e quando preciso de alguma coisa do estado(direitos…) é 0……….e tudo em prol da qualidade de vida destes srs…..que nos pagamos para que eles usufruam…..!!!Ja agora gostava de saber qual vai ser o contributo destes srs para sairmos da crise??????Haja saude

  88. 245 Viver com Dignidade
    Novembro 16, 2012 às 1:24 pm

    Ó António Silva parece que estás sozinho. Em tantos comentários só o ANTÒNIO SILVA é que tem razão, e tem razão porque é CIGANO. Os ciganos são assim, se lhes dizerem que é uma pedra, eles dizem logo que não, é madeira, mesmo sabendo que é pedra. Por estas e por outras é que nunca se conseguirão integrar na sociedade e sabe porquê? Porque não querem. O interesse deles é tirar da sociedade o bom e o que é bom? Rendimento de reincerção social que chega a atingir os 1000 euros e alguns muito mais. É que esta gente inscreve-se em vários lados para mamar a teta do Povo, porque os politicos mediocres que temos habituaram-se a mamar do Povo e dão o que é do Povo a mamar. Estão a dar o que não é deles, mas como aqui neste País não há responsabilidade politica criminal contra quem gere os dinheiros publicos, o Povo está amordaçado e preso ao ditames da ditadura politica e económica do poder politico. E OS DESGRAÇADOS QUE TRABALHARAM 40 ANOS QUE ESTÃO A RECEBER 240 euros. VIVA PORTUGAL. PELA ISLÃNDIA. PELA ISLÃNDIA. PELA ISLÃNDIA. PELA ISLÃNDIA.

    • 246 Antonio Silva
      Novembro 16, 2012 às 11:10 pm

      Sabe qual é o seu problema… Viver com Dignidade: é não ter Dignidade de sentimentos para respeitar quem não conhece . Essa carapuça não me serve, a mim o estado nunca me deu nada, vivo do fruto do meu trabalho, e da minha honestidade. pago Irs como qualquer cidadão honesto e honrado, ao contrario de certos palermas que, suas mentes doentes querem ser e parcer o que não são. veja a comunicação social e vera que são os não ciganos os verdadeiros lobos e curruptos da sociedade. A sua obscuridade e falta de sentimentos é que o leva a falar como fala. Espero muiito breve, que todos os que comentaram com racismo venham a ser responsabilizados e o Blog encerrado. Os grandes valentões falam sempre longe, porque de perto são cobardes!…

  89. 247 Antonio Silva
    Novembro 16, 2012 às 11:28 pm

    O Miguel é de facto um irudito da cáca…parasitismo sabe o que é! são pessoas como o Miguel que, usam termos racistas, psiquismo é doença mental, assim esta provado psicologicamente que, os racistas são parasitas que se alimentam a defender outros parasitas racistas. O rabo preso vai o Miguel ter, espero que consiga dizer o que diz depois no sitio certo. Assim como espero que seja responsabilizado o autor do Blog. Dizia um um tal profeta, ignorante e parasita, é quem não aceita o lixo que á neles e se esconde por de traz de um ecram, para dizer o que de outra forma se acobardia…!

  90. 248 Viver com Dignidade
    Novembro 17, 2012 às 12:00 pm

    António Silva os comentários que foram ditos, têm tudo de verdade, não são comentários racistas, são a realidade que vemos no dia a dia. Ninguém é culpado por dizer a verdade.Não se engane a si próprio e não queira enganar os outros, entre na realidade, a sua comunidade precisa de apoio cultural , civismo e de querer ser integrada na sociedade que não querem. Depois temos os politicos que acham que dando aos ciganos dinheiro com fartura, estão a integrá-los, puro engano. Dêm-lhes cultura e civismo, façam a aproximação directa nos locais de residência deles com pessos formadas ensinem-nos a ler, é um assunto que tem que ser começado a qualquer altura, porque só assim se poderá fazer a integração que não está feita. Mas só com a vontade deles se conseguirá e neste momento estou a ver no dia a dia que eles não querem ser integrados pois que tambem não dão passos nesse sentido.

    • 249 Antonio Silva
      Novembro 18, 2012 às 12:07 am

      Viver com Dignidade: deixe-se de tretas, o que sabe de realidade…os ciganos estão integrados, pessoas como o Sr., é que contribuem para a sua não integração. Diga-me se todos os não ciganos estão integrados? não acha que esta a ser patetico, com os comentários que faz. Aceite que nos não ciganos á muito lixo, tirrivel, como o prato do dia a pedofilia, isso devia de o envergonhar? onde esta a integração desses! civismo, e cultura, 40% dos portugueses são analfabetos. E vem falar em civismo e cultura, quando á crimis horriveis praticados por não ciganos. O Sr., é de uma ignorancia muito grande, quando afirma que, os politicos dão dinheiro aos ciganos, havia de viver como certos ciganos vivem na miseria e no lumiar da pobresa. A mim os politicos nunca me deram nada, mas conheço não ciganos, que a politica lhe da tudo e mais alguma coisa. Parece que esta com medo de ser acusado de racista e ter que, justificar o que diz. ´´E tempo perdido com pessoas que, esquecem que nos seus tambem á lixo!…

  91. 250 Viver com Dignidade
    Novembro 18, 2012 às 6:54 pm

    Medo é palavra que não conheço e a realidade e a minha dignidade está acima de tudo. CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER QUE NOS CIGANOS Á MUITO LIXO. A maioria 99% não sabe fazer outra coisa senão a prática de crimes, desde a ameaça ao roubo, desde o tráfico de droga á contrafacçao de produtos, não seja ingénuo o senhor sabe que é verdade, não quer é admitir, ou então não lê, não vê e não ouve, sendo este o caso, lamento as minhas melhoras.

    • 251 Antonio Silva
      Novembro 19, 2012 às 12:07 am

      uma coisa lhe garanto…tera que provar o que diz, no sitio proprio e na alura certa. pela maneira como comenta ve-se que é pessoa sem formação civica e moral! de baixos pensamentos e ignorancia, no que se passa no país…pergunto se tambem faz parte dos que neste país violam e fazem as maiores assassinatos e currupção que não são ciganos. Se não faz parte, como ousa dizer o que diz dos ciganos sem conhecer esses 99% como afirma. o odio fala mais alto do fruto seu do racismo e anticiganismo. acho que é tempo perdido com debios »mentais»!

  92. 252 Maria Pereira
    Novembro 22, 2012 às 11:09 am

    Bolas….. tanto barulho aqui para quê ??? essa ciganagem parasita e marginal deve ser tratada com maos de ferro e mai nada! Muito brandinhas sao as autoridades q lhes têm de aturar cada uma….é a arrasar com essa gentalha e acabou, ou entram na ordem ou rua, para os quintos dos infernos! eles nao respeitam nada nem ninguém, e a gentinha q os defende é ir junto com eles para os apoiar moralmente e lhes dar de comer, là no inferno, e bem longe. ABENçOADA JUIZA q disse o q devia dizer! Haja alguém com coragem para ultrapassar essa treta do politicamente correcto!!!

    • 253 Antonio Silva
      Novembro 25, 2012 às 11:39 pm

      A Maria Pereira faz lembrar el capone! de manha dava para a caridade e á noite fazia o que fazia! aqui quem não esta a respeitar é você…não seria melhor arrasar com os pedofilos, mandalos para o inferno, como casa pia, violadores de lisboa, cujas jovens sofreram o que sofreram. O que diz das claques…do colarinho branco, dos pedofilos que os juizes muitas veses mandam para casa. Lembra que ultimamente alguns policias, altas patentes que fizeram o que fizeram, e a juiz não os quiz julgar. Por aqui vê que os não ciganos são o lixo que são. Não tem moral e muito menos competencia para falar como fala, enquanto ouver lixo nos não ciganos. Ademiro muito os juiz que poem na cadeia os pederosos e o colarinho branco, o contrario é puro racismo e xenofobia. Espero que venha a diser no sitio proprio, e na altura propria o que diz atraz do competador, como um acto de cobardia!

      • 254 Maria Pereira
        Novembro 26, 2012 às 3:47 pm

        E o António Silva faz lembrar um “quarta-classence” comunista q acordou de manhã disposto a impor a igualdade de classes, e as grandes máximas da sua doutrina hipócrita!!! LOL… só q com essa carrada de erros ortográficos NÃO convence a ninguém e muito menos a mim! Vá aprender a escrever português e depois falamos, pode ser?
        (Ou então, é dos q andou nas Novas Oportunidades e agora pensa q sabe…LOL e agora vem aqui largar sentenças…. sai-me cada uma…)

  93. 255 Antonio Silva
    Dezembro 17, 2012 às 11:09 pm

    Em resposta há Maria pereira. Não gostou de ouvir as verdaes e por isso vem com os erros ortográficos. Erros todos os dão, não é por acaso que ate os grandes catedráticos tem que ir ao dicionario para tal fim. Basta não ter um bom computador, funcional, para se dar erros. Mas não é a Maria que me vem dar lições de português . Quanto á quarta classe e novas opertunidades, deve de estar a querer dizer que frequentou isso, tentando refugiar-se nos erros ortográficos. Há pessoas com a quarta classe muito mais intelegentes e de conhecimento, em português… do que aqueles que, se refugiam com argumentos ortográficos. A mim so me interessa falar com pessoas de mente limpa, de coração puro, de bons sentimentos. Pessoas xenófobas, racista,anticiganismo,psicoracial e com falta de humildade despenso. A vergonha do país… a pedofilia… quem são ! não vejo lá ciganos? melhor sera dar erros ortográficos…………………………………….

    • 256 Viver com Dignidade
      Dezembro 18, 2012 às 8:17 pm

      São juizes como estes que transformam uma sociedade, habituando as pessoas a respeitarem-se umas ás outras com respeito pela lei e ordem. Agradeço a esta SENHORA JUIZA o bem que está a fazer á sociedade ao condenar os gatunos, os arruaceiros, os contrafactores, em sintese pondo a lei em prática e como manda a lei. O meu bem haja a esta JUIZA de coragem em que, atitudes como a que tomou, dão – nos a liberdade de andar na rua pois que sabemos que a justiça existe e reprime os criminosos. Vá em frente Doutora pois a maior parte 95% do Povo está do seu lado, pois estão fartos de ser insultados, roubados, ofendidos na sua moral e nas regras de civismo e no bem fundamental o da liberdade de andar na rua.

      • 257 Antonio Silva
        Dezembro 18, 2012 às 11:03 pm

        Coitado do Viver com dignidade…o trabalho dele é passar o tempo a falar mal dos outros…os impios assim o faziam?

  94. 258 Maria Pereira
    Dezembro 18, 2012 às 3:13 am

    Então se a si só lhe interessa falar com gente bla bla bla, porque voltou a se dirigir a mim ( e novamente com erros, mas já melhorou…. a consulta ao dicionário fez-lhe bem! ) ?
    É q eu sou racista e anti-criminosos, qual é o problema, NAO POSSO, é? , sobretudo se forem ciganos e pretos pois já cá temos escumalha q chegue, só q são portugueses e esses temos de os aturar.
    A vergonha do país, antes de mais, é haver comunas , e iletrados como o senhor pior ainda, a manchar território nacional.
    Sabe q mais: foi a ultima vez q lhe respondi, pois nao estou para aturar idiotas ressabiados.
    Pegue mas é em si, aproveite o descontentamento e desabelhe: q tal uma viagem até à Coreia do Norte ou China, mas com bilhete só de ida? Aproveite e faça um bom curso de português, para estrangeiros, pode ser q assim aprenda a escrever …! Ah e já agora, claro, leve consigo, a ciganagem q vc tanto defende e tudo o q é preto criminoso, e outros parasitas do género, q nao sao nada poucos, pedófilos e escumalha dessa tudo junto, leve e faça bom proveito com essa agradável companhia!

    • 259 Antonio Silva
      Dezembro 18, 2012 às 10:56 pm

      para quê tanto ódio e mal educada…Maria pereira. Como vê gosto de escrever com erros, mas não com ódio e mal educado. Pessoas assim, estão muitas no inferno, se é que se pode chamar de pessoas? os fariseus falavam igualzinho, maioria e com hipocresia? quando se mexe na ferida esta tudo estragado. Sabia que racismo é doença psiquica e pode dar em graves problemas…tenha cuidado, pois conheço pessoas muito lindas por fora, mas muito feias por dentro. Lixo…

  95. 260 Antonio Silva
    Dezembro 19, 2012 às 12:11 am

    Depois de reler novamente todos os cometários dou conta do seguinte: o Ricardco como se assina, vem dizer que á ciganos que violam as filhas…pois bem, breve o Sr., tera que o provar.

  96. 261 Antonio Silva
    Dezembro 19, 2012 às 12:48 am

    Se alguem é idiota e escomalha ressabiado , só pode ser quem assim fala, a Maria Pereira que de doente nada lhe falta. Pois ser racista é doença psiquica e de mente insolente e baixa. Eu mandava para um sitio que eu sei,…e de caminho, entregava aos canibais…pois pessoas assim não merecem outra coisa. Vê-se que é uma grande asnoportuguês!………………………………

    • 262 Maria Pereira
      Dezembro 19, 2012 às 12:57 am

      LOL o comuna ficou danado mesmo…. ai q medo eu tenho….desampare-me a loja, seu idiota q nao estou para perder tempo e o meu precioso latim com escumalha como vc, và ver se chove para ai vc e a ciganagem e preto e tudo pelo caminho q encontrar, adios

      • 263 Antonio Silva
        Dezembro 19, 2012 às 7:01 pm

        Veremos quem é escumalha e idiota, se quem assim fala com falta de educação e civismo, raiva ódio e falta de sentimentos. Maria Pereira é de facto muito baixa de sentimentos quando faz comentários com ódio racial. Veremos se assim é como o afirma o não medo? já não mais ligava e acabou por ligar…falta de palavra.

  97. 264 Maria Pereira
    Dezembro 19, 2012 às 1:01 am

    pelas respostinhas q este antoninho da silva dà e como as dà, é evidente q estamos perante um caso grave de atrofio mental…..

    • 265 Antonio Silva
      Dezembro 19, 2012 às 10:52 pm

      sinto que tanto a Maria Pereira como os outros comentadores, raciais e xenófobos, são por assim dizer cobardolas? pelo simples facto de estarem escondidos atraz de um ecrã? pois se fosse de cara a cara não o fariam? atrofio tem a Maria ..mental e não só…

  98. 266 AntonioC
    Dezembro 19, 2012 às 8:51 am

    Não percebo qual a duvida aqui. Talvez 99% da população que trabalha não gosta de ciganos e não os quer ver por cá, e porquê? Porque eles não querem trabalhar, fazem o que querem e ficam impunes, são criminosos, são subsidio dependentes, racistas…etc. Resumindo, à vista não têm nada de bom, antes pelo contrário.

    Agora expliquem-me como é que pessoas que trabalham todos os dias e muitas vezes para terem “nada” podem gostar dos ciganos?
    Portugal deu-lhes acesso a tudo (ensino, saúde, casa, dinheiro…) sem terem que pagar (coisa que o português branco nunca teve), e como é que os ciganos agradecem? Roubando, agredindo, destruindo….
    Portando é perfeitamente compreensível que pessoas honestas e trabalhadores não gostem de ciganos. Os habitantes de Coruche, Crato, Ponte de Sôr, Abrantes etc…que o digam!!!
    A população portuguesa até é bastante tolerante para com chineses, ucranianos etc…e porquê? Porque a maioria deles vem para trabalhar e tratar de vida. A palavra racismo aqui apenas serve para tentar virar a casaca e por as culpas no português branco. Os verdadeiros racistas são os ciganos, pois são eles que insultam, agridem e exploram a comunidade branca.

    Se os ciganos fossem erradicados, o que perdia a sociedade? Nada, absolutamente nada, apenas ganhava. Para mim os ciganos já tiveram a sua oportunidade, se não se adaptaram foi porque não quiseram e por beneficio próprio.

    O texto por mim escrito pode-se aplicar a outras etnias e pessoas, mas a discussão aqui são os ciganos.
    Quanto à Juíza, apenas disse o que a maioria das pessoas pensa mas ninguém diz por ser considerado racismo (o racismo é o escudo dos criminosos e exploradores da sociedade honesta e trabalhadora), parabéns.

    Anda aqui um tal António Silva, claramente uma pessoa sem argumentos válidos, e pelo que dá a perceber, ele conhece a realidade dos ciganos, apenas não a quer ver nem admitir. Talvez por por pertencer a ela não sei.

  99. 267 Golpe do baú
    Dezembro 27, 2012 às 8:25 pm

    Pois enquanto discriminam e perseguem os ciganos, temos tido notícias de que muitos homens portugueses mudam para o Brasil com o único objetivo de encontrarem mulheres brasileiras mais maduras e com boa situacao financeira para lhes aplicarem o golpe do baú. Soube recentemente do caso de uma mulher que casou com um português, ela e a mae viúva financiaram a pedido dele um restaurante muito bonito mas depois disso a esposa o flagrou a fornicar com uma doméstica na própria cama do casal. Ela entrou com o pedido de divórcio e o ex-marido português perdeu o direito ao visto brasileiro e teve que voltar para Portugal. Leiam mais, acessem o link abaixo.

    http://inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1519301

    • 268 Maria Pereira
      Dezembro 28, 2012 às 4:40 pm

      Mas francamente…… q raio tem este assunto a ver com o aqui tem sido debatido??? Qual é a ligaçao mesmo de uma coisa à outra? q tem o cu a ver com as calças?
      Faz este melga perder o meu tempo a ler uma treta de comentàrio destes…

      • 269 Golpe do baú
        Dezembro 28, 2012 às 6:18 pm

        Nenhum raio querido leitor, o comentário é apenas uma constacao que muitos que se dizem “serem pessoas de bem” mentem descaradamente e saem por aí dando golpes para viver ás custas de pessoas honestas, de pessoas de bem. Naturalmente nao tens resposta á isso caro internauta, mas infelizmente o malandro citado deve estar á procura de outra inocente para lhe extorquir dinheiro, para ser sustentado. Depois falam dos ciganos, dos estrangeiros, etc. Olhem e vejam quanta falta de caráter desse homem! Enganou uma mulher que o amava, ela confiou nele porque achava que em um homem português ( que tanto pregam a boa moral e os bons costumes ), seria uma pessoa familiar enfim poderia confiar e olhem o que aconteceu. Mas Deus é maior e a livrou disso, o fato foi muito comentado no Facebook e repercutiu muito mal.

      • 270 Maria Pereira
        Dezembro 29, 2012 às 6:40 am

        pffffff é um idiota de um brasileiro ou brasileira, nem sei nem quero saber. Pq para desconversa jà basta.

      • 271 Maria Pereira
        Dezembro 29, 2012 às 6:44 am

        eh pa eu estou borrifando para esse homem e essa mulher, q treta de desconversa ainda por cima escrita num péssimo português. Qual foi o fato comentado no facebook? Bom se foi o fato da Armani so Socrates até sou capaz de comentar tb… mas se foi um simples fato de banho, ou mesmo fato de gala, aiiii jà nao digo nadinha LOL calha-me cada idiota…

    • 272 Maria Pereira
      Dezembro 28, 2012 às 4:43 pm

      Eu cà vou jà ver este link com esta noticia interessantissima e bem importante para a minha felicidade… como setivesse descoberto a polvora! sim, pq eu nem sabia q havia gente desonesta e vigarista a fazer coisas destas…

  100. 275 cigana
    Janeiro 24, 2013 às 1:33 pm

    gostaria que todos estes leitores que sao contra a etnia cigana fizessem uma conferencia publica a falarem estas barbaridades todas em publico. ou entao que um a um me o disse se na minha cara , para ver se tinham papas na lingua a tudo ao que vos tenho a dizer. ja agora o incompetente que diz que nos ciganos abafamos os casos dos nossos homens ciganos abusao sexualmente dos seus filhos ISSO É PURA MENTIRA PORQUE NOS CIGANOS ABOMINAMOS VIOLAÇOES, podemos ate roubar matar vender droga etc mas nunca fariamos mal sexualmente a ser nenhum. o que mais me da graça nisto tudo é que estes senhores que aqui estao quando vao a feira ou se cruzao com um cigano que mora na mesma rua deles mostrao lhe o melhor agrado e falam tao bem com eles. seus falsos e ipocritas cresçao e apareçao

    • 276 Vigário
      Março 23, 2013 às 7:00 am

      nós não ciganos também abominamos violações, percebeu hó generalizadora!

      • 277 Cigana
        Outubro 29, 2013 às 6:01 pm

        OH VIGÁRIO … Vcs abominao mas fazem no a diferença é essa nos n o fazemos vcs é tds os dias.
        Que me diz do caso em franca? Uma criança durante 2 anos na bagageira?
        GOSTARIA DE SABER QUE SENTENÇA DARIA ESTA JUÍZA A ESTA MAE.

        POR FAVOR?

        D. Maria se quiser falar melhor sobre os ciganos desafio a e convido a a vir a Leiria beber um chá cmg. Terei muito gosto…

  101. 278 Redelmo d. antunes
    Fevereiro 17, 2013 às 2:14 pm

    É o unico povo em mil anos na europa que nunca se integrou. alias, em nada contribuem para uma sociedade..que trazem de cultura, de economia?? Em apsises mais industrializados esse povo está contido. Ai deles que se portem mal…

  102. 279 Vigário
    Março 23, 2013 às 6:57 am

    Amigos, só para dizer, cigano não é raça é etnia. Há não ciganos que também se portam mal, mas em menos percentagem. Não se pode também justificar os crimes dos ciganos com os crimes dos não ciganos, o que é correcto é de louvar o que não é, não é.

  103. 280 Carlos
    Abril 2, 2013 às 8:37 pm

    Porra! E eu que ainda há bocado dizia que os portugueses não são racistas!!!

  104. 281 Paulo Ribeiro
    Abril 24, 2013 às 11:51 am

    Independente de serem ciganos ou não, este país está cheio de gente subsidiodependente que não que trabalhar. Lido com isso todos os dias a nível profissional. Não sou assistente social, sublinho!!!! Mas por que raio parte do que eu desconto serve para pagar subsidios a essa gente????

  105. Junho 7, 2013 às 1:54 pm

    muito boa tarde a todos também queria deixar o meu comentário::sou cigano tenho 30 anos sempre fui á escola hoje como todos os outros ciganos vendo nas feiras estou coletado nas finanças pago a minha caixa de providência e tenho orgulho em dizer que ainda nenhum meio de comunicação se deu ao luxo de comunicar ao ao nosso País nem ao mundo ESTA NOTÍCIA:: UM ÍNDIVIDO DE ETNIA CIGANA ABUSOU SEXUALMENTE DO FILHO(a) individo de ETNIA CIGANA FOI ACUSADO DE PEDOFILIA ,enquanto voçês não ciganos todos os dia tem que ouvir essas misèrias..o cigano é muito sujo como essa meretissima juíza disse,,, na roupa porque na alma somos muito limpos…AQUI VAI ESTA ILUSTRAÇÃO PARA OS ALTRUÍSTAS: UM CASAL MUDOU SE DE CASA E DA JANELA DE ELES VIAM O ESTENDAL COM OS LENÇÕIS DA VIZINHA..E A MULHER TODOS OS DIAS CRITICAVA E DIZIA AO MARIDO OS LENÇÕES DA VIZINHA ESTAO MUITO AMARELOS ESTÃO TAO SUJOS DURANTE 2 DIS ASSIM FALOU ……MAS NUMA BELA MANHÃ PREPARAVA SE PARA CRITICAR MAS PARA SUA SUPRESA OLHOU E OS LENÇOIS ESTAVAM BRANQUINHOS—–DERREPENTE OLHOU E DISSE MARIDO ALGUÉM AVISOU A VIZINHA PODIA TER SIDO EU ,,,,O MARIDO OLHOU PARA A MULHER RESPIROU DEU UM AR DE SUSPIRO E DISSE-LHE::: NÃO MEU AMOR FUI QUE ME LEVANTEI MAIS CEDO E LAVEI OS NOSSOS VIDROS DA JANELA..

    A SUJIDADE ESTAVA DA PARTE DE DENTRO E NÃO NA DE FORA..E COM ISTO JÁ ME FIZ ENTENDER….NÃO ENTÃO AQUI VAI OUTRA

    DUAS VIZINHAS MORAVAM PORTA COM PORTA UMA TODOS OS DIA COLOCAVA UM SACO DE LIXO NA PORTA DA VIZINHA A OUTRA APANHAVA O LIXO IA DEITALO FORA E PELO O CAMINHO COMPRAVA UM RAMO DE ROSAS BRANCAS E COLOCAVA NA PORTA DA SUA VIZINHA —-BEM ISTO ANDOU ASSIM DURANTE UM MÊS UMA PUNHA LIXO OUTRA PUNHA ROSAS BRANCAS——–XEGOU UMA ALTURA QUE A DO LIXO NÃO AGUENTOU MAIS E PERGUNTOU OLHA LÁ EU DOU TE LIXO E TU DAS ME ROSAS PORQUE PARA ME FAZERES MAL ….A OLHOU E RESPONDEU NÃO APENAS CADA UMA DÁ O QUE TEM…..UM ABRAÇO A TODOS

    • 283 Maria Pereira
      Outubro 29, 2013 às 6:52 pm

      Pois, terà a sua razao, mas o q é certo é q os ciganos estao conotados, por motivos bem reais e em larga escala, com uma carga negativa em termos de civismo, integraçao social, obediência às leis e autoridades, etc etc… O q nao significa q os q nao sao ciganos sejam todos santos, é obvio.

      • 284 Frederic Bastiat
        Novembro 12, 2013 às 7:07 pm

        Exactamente. Entre um Mercedes e um Fiat, prefiro o Mercedes. Pode avariar o meu Mercedes e durar mais o Fiat do meu amifo. Mas não deixo de escolher o Mercedes. É por isso que prefiro ter como vizinho um branco, como eu, a um cigano. Não é racismo, é preferência, é prudência. Se chamam racismo à preferência, então reivindiquemos o direito a ser racista.

  106. 285 cigano
    Outubro 31, 2013 às 1:53 am

    Relação reduz pena a bancário que molestou filhos adoptivos

    inShare

    5 de Agosto, 2013

    A Relação do Porto reduziu de 17 para 15 anos a pena de prisão aplicada pelo tribunal de Matosinhos a um diretor bancário que molestou sexualmente dois filhos adotivos, disse hoje fonte ligada ao processo.
    A redução da pena em dois anos ficou a dever-se, de acordo com a fonte, ao entendimento dos juízes desembargadores de que o arguido deveria ser condenado, em algumas da situações, por crimes na forma continuada e não autónomos.

    O arguido, que se mantém preso preventivamente até trânsito em julgado da decisão, pode ainda recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça.

    Em 20 de julho do ano passado, o tribunal de Matosinhos condenou o diretor bancário a 17 anos de prisão, em cúmulo jurídico, por ter molestado sexualmente dois filhos adotivos, uma menina e um menino.

    Sem cúmulo, seria condenado a 161 anos e nove meses de cadeia.

    Estavam em causa 335 crimes, a maior parte dos quais validados em sede de julgamento: abuso sexual de criança agravado, abuso sexual de menor dependente, maus tratos a menor, pornografia de menores e violência doméstica – este referente à companheira do arguido.

    Foi considerado provado que o bancário abusou sexualmente da menina durante sete anos. A criança foi adotada aos sete anos de idade e as práticas pedófilas terão começado pouco depois, prolongando-se por sete anos.

    Os abusos estenderam-se ao rapaz, igualmente menor, concluiu o tribunal, que se apoiou, em parte, nos depoimentos para memória futura, prestados pelas vítimas, e em prova médico-legal.

    Em factos ocorridos até 2011, o homem também filmou e fotografou alguns atos sexuais e exibiu filmes pornográficos à menina.

    Lusa / SOL

  107. 286 cigano
    Outubro 31, 2013 às 1:56 am

    Setúbal: Pai de 60 anos detido por abusar da filha de 13

    inShare

    23 de Maio, 2013

    Um homem de 60 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por suspeita do crime de abusos sexuais da filha de 13 anos, tendo ficado em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte policial.
    “Foi uma investigação recente, através de uma sinalização em ambiente escolar. O homem foi detido no dia 21 maio, depois de recolhidos elementos probatórios”, acrescentou a fonte.

    O detido terá cometido o crime durante cerca de seis anos.

    “As diligências policiais efectuadas permitiram concluir que a vítima, actualmente com treze anos de idade, vinha sendo sexualmente violentada pelo presumível autor há cerca de seis anos”, acrescentou.

    Segundo a mesma fonte, o caso ocorreu em Setúbal e o homem aproveitava o facto de a sua mulher estar a trabalhar ou estar ausente da casa para consumar os actos sexuais.

    O detido foi presente a tribunal na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

    Lusa/Sol

  108. 287 cigano
    Outubro 31, 2013 às 2:00 am

    Médico de 68 anos detido por pedofilia

    inShare

    1 de Março, 2013

    A PJ de Leiria deteve um médico de 68 anos por crimes de pornografia de menores e detenção de armas proibidas.
    A investigação foi desenvolvida a nível internacional e conduzida pela Interpol depois de localizados vários acessos a sites onde estavam alojados fotografias e filmes de conteúdo pornográfico infantil.

    A polícia deteve em casa do médico, além de material informático usado nos crimes, três armas de fogo proibidas.

    O homem não tinha antecedentes criminais e vai ser sujeito a interrogatório para que sejam aplicadas as devidas medidas de coacção tidas por adequadas.

    SOL

  109. 288 cigano
    Outubro 31, 2013 às 2:09 am

    Casa Pia: Carlos Cruz entrega-se depois da Páscoa

    inShare
    1
    22 de Março, 2013por Joana Ferreira da Costa

    Mandados de detenção da Casa Pia vão ser emitidos. Médico Ferreira da Diniz é o único que pode ficar em liberdade.
    Carlos Cruz tenciona entregar-se às autoridades depois da Páscoa, para cumprir a pena de prisão a que foi condenado por abusos sexuais no processo Casa Pia. O acórdão do Tribunal Constitucional (TC) transitou em julgado esta quarta-feira, pondo fim ao processo.

    O antigo apresentador tem pela frente quatro anos e nove meses de cadeia, uma vez que já cumpriu 16 meses em prisão preventiva. O seu advogado, Ricardo Sá Fernandes, assegura que Cruz «mantém a vontade de entregar-se voluntariamente», não esperando que a Polícia vá busca-lo a casa.

    A emissão dos mandados de prisão de três dos condenados no processo cabe à juíza titular do processo na 8.ª Vara Criminal de Lisboa, Ana Peres, que julgou o caso. Pelas contas do advogado isso só deverá acontecer após as férias judiciais da próxima semana.

    Além de Cruz, também o ex-embaixador Jorge Ritto e o antigo provedor-adjunto da Casa Pia, Manuel Abrantes, deverão regressar à prisão, tal como já aconteceu com Carlos Silvino. Ritto, que já cumpriu 13 meses de prisão preventiva, voltará à cadeia por cinco anos e sete meses. Já Abrantes ficará preso por quatro anos e nove meses (esteve um ano em preventiva).

    O médico Ferreira Diniz é o único que pode ficar em liberdade, pois entretanto suscitou a prescrição dos crimes pelos quais foi condenado a sete anos de prisão. Este recurso será analisado pela 8.ª Vara Criminal.

    Para segunda-feira está marcada, entretanto, a sentença do julgamento (repetido) dos crimes de abusos na casa de Elvas.

    LEIA MAIS: Processo já está na 8.ª Vara

  110. 289 cigano
    Outubro 31, 2013 às 2:12 am

    28 de Março, 2013

    O Ministério Público (MP) recorreu da pena de 19 anos de prisão, aplicada ao homem condenado por milhares de crimes de abuso sexual de crianças e por mais de 156 mil, de pornografia de menores.
    Nas alegações finais, o MP tinha pedido 22 anos. Fonte ligada ao processo adiantou hoje à Lusa que o recurso para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deve-se ao facto de o magistrado considerar a pena “leve”, tendo em conta os crimes em causa.

    O advogado do arguido, António Marujo, já tinha avançado à Lusa que tinha recorrido da pena para o STJ, por o seu cliente a considerar “exagerada”.

    O informático de 54 anos, morador em Benfica, Lisboa, foi julgado por mais de 7.200 crimes de abuso sexual de seis crianças, e de mais de 156 mil de pornografia de menores: três rapazes e três raparigas, que aliciava com guloseimas, jogos de computadores, criando em sua casa um espaço acolhedor.

    O homem praticou, entre 2007 e 2011, actos de natureza sexual, relações sexuais e masturbação com os menores que, à data dos factos, tinham entre três e 12 anos.

    Na leitura do acórdão, realizada a 30 de Janeiro, o colectivo de juízes da 2.ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, deu, como provados, todos os factos constantes da acusação, excepto o número de vezes em que as vítimas se deslocaram à casa do arguido.

    José Campos estava acusado de 7.219 crimes de abuso sexual agravado de crianças, de 156.025 crimes de pornografia de menores – gravados em CD e em discos dos computadores – e de 1.401 crimes de gravações e fotos ilícitas.

    Na ocasião, a presidente do colectivo de juízes, Clarisse Gonçalves, explicou que não foi possível quantificar o número de vezes que as crianças sofrerem abusos, assim como os restantes crimes, mas salientou que os abusos sexuais aconteceram, com cinco das seis crianças, três vezes por semana, entre 2007 e 2011.

    Por essa razão, o colectivo de juízes decidiu requalificar juridicamente os crimes e decidiu julgar o informático por cinco crimes de abuso sexual de crianças de trato sucessivo (na forma continuada) e por um crime de abuso sexual de crianças relativo a uma menina com quem o arguido esteve uma vez.

    No total, pelos seis crimes, foi determinada a pena de 42 anos de prisão.

    O mesmo critério foi aplicado aos crimes de pornografia de menores e de gravações e fotos ilícitas, que foram transformados, cada um, em apenas um crime de trato sucessivo por cada uma das crianças.

    Por seis crimes de pornografia de menores na forma continuada, o tribunal decidiu-se por uma pena, ao todo, de 35 anos. Por cinco crimes de gravações e fotos ilícitas foi estipulada a pena de três anos e três meses.

    A pena total de todos os crimes é de 80 anos e três meses, tendo o colectivo de juízes aplicado, em cúmulo jurídico, a pena única de 19 anos de prisão.

    Lusa/ sol

  111. 290 cigano
    Outubro 31, 2013 às 2:18 am

    Vice-reitor do seminário do Fundão acusado

    inShare

    30 de Maio, 2013por Joaquim Gomes

    O padre Luís Mendes, que era o vice-reitor do Seminário Menor do Fundão, foi acusado pelo Ministério Público por onze crimes de abusos sexuais contra crianças, sete contra menores dependentes e um de coacção sexual. Todos os factos foram relatados e confirmados por cinco menores, ouvidos por um juiz para memória futura durante a fase do inquérito.
    Segundo o SOL apurou, a acusação do Ministério Público do Fundão, deduzida no passado dia 24, descreve que pelo menos cinco menores, com idades entre os 11 e 17 anos de idade, terão praticado felação e masturbação ao sacerdote. Não há registo de relações sexuais completas ou de casos de penetração.

    O padre Luís Mendes, de 37 anos, encontra-se em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, numa residência paroquial, em Seia, após ter permanecido no apartamento dos pais, na localidade de São Romão, também em Seia.

    O sacerdote incorre em penas de prisão efectiva entre um e oito anos, no caso de ser provada no essencial a acusação do MP, naquele que é o primeiro caso conhecido de pedofilia protagonizado por um membro da Igreja Católica.

    Tudo indica que os cinco menores que confirmaram os abusos já não terão que depor no julgamento, pois foram ouvidos para memória futura por um juiz de instrução criminal, na presença do procurador da República e do advogado do arguido – isto é, são diligências já sujeitas ao contraditório, semelhantes às das audiências de julgamento.

    O padre Luís Miguel Mendes já negou todas as acusações
    Estando o padre Luís Miguel Mendes sujeito a prisão domiciliária, o processo tem carácter de urgência. A acusação do MP foi deduzida a cerca de duas semanas do prazo- limite para manter o arguido em prisão preventiva – que é de seis meses, em casos que não sejam considerados de especial complexidade ou não tenham um elevado número de arguidos, vítimas ou testemunhas.

    A investigação, foi realizada pela Polícia Judiciária da Guarda, sob a coordenação de Gil de Carvalho. Foi conduzida em tempo recorde, conforme se preceitua em casos de abusos sexuais, em especial sendo as vítimas menores de idade, devendo ser afastadas rapidamente dos seus agressores.

    Sanções também na Igreja

    Em 19 de Abril de 2012, a Conferência Episcopal Portuguesa aprovou um conjunto de directrizes referentes ao tratamento dos casos de abuso sexual de menores por parte dos membros do clero ou se forem praticados em actividades de pessoas jurídicas canónicas.

    E o Código de Direito Canónico prevê duras sanções quando se confirmar que um sacerdote abusou sexualmente de um menor, que podem levar mesmo à sua demissão do estado clerical.

    O padre Luís Miguel Campos Mendes, de 37 anos, era vice-reitor do Seminário Menor do Fundão, desde Outubro de 2012. Sempre negou as acusações que lhe são feitas.

    Natural de São Romão, Seia, foi ordenado sacerdote católico há onze anos, a 1 de Julho de 2001. Foi então colocado na Paróquia de Celorico da Beira, trabalhando com outros padres em actividades ligadas à música, envolvendo assim a juventude. Em 2003, integrou a equipa educadora do Seminário Menor do Fundão, onde residia até à sua detenção, em Dezembro do ano passado. Em 2007, passara a acompanhar os seminaristas entre o Fundão e o Externato de Nossa Senhora do Rosário, em Tortosendo. Aqui estudam alguns seminaristas que estiveram ao seu cuidado e que o acusam.

    online@sol.pt

  112. 291 cigano
    Outubro 31, 2013 às 2:33 am

    POLÍTICA

    SOCIEDADE

    EDUCAÇÃO

    SAÚDE

    LOCAL

    JUSTIÇA

    MEDIA
    Caso Joana: criança desapareceu há cinco anos, mas ainda há processos em tribunal
    LUSA 12/09/2009 – 10:09

    A mãe de Joana, Leonor Cipriano, e o seu tio, João Cipriano, foram condenados em Março de 2006 a 16 anos de prisão cada um pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver DR
    13

    TÓPICOS
    Algarve
    Joana Cipriano desapareceu há cinco anos no Algarve e o caso continua nos tribunais. Em Figueira, a aldeia algarvia onde morava a criança, a população não esquece o assunto e mantém um sentimento de desconfiança face a desconhecidos. Joana, de oito anos, desapareceu daquela aldeia do concelho algarvio de Portimão a 12 de Setembro de 2004, cerca das 20h30, depois de fazer compras num café próximo de casa, a pedido da mãe.

    Apesar de o Tribunal de Portimão ter condenado a mãe e o tio da menina pela sua morte, quase todos os moradores da aldeia onde vivia acreditam que a menina foi vendida ou raptada e não assassinada.

    Em declarações à Lusa, vários moradores dizem que o desaparecimento de Joana “despertou” um sentimento de insegurança na aldeia, “obrigando a uma atenção e vigilância constantes”.

    Na justiça, o caso arrasta-se sem fim à vista. Depois do julgamento de Leonor Cipriano e o irmão, João Cipriano, condenados em Março de 2006 a 16 anos de prisão cada um pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, o caso voltou à Justiça em 2008, com a mãe de Joana a acusar cinco actuais e ex-inspectores da Polícia Judiciária (PJ), num processo envolvendo crimes de tortura, omissão de denúncia e falsificação de documento.

    A 22 de Maio de 2009, o Tribunal de Faro, que não determinou os autores das agressões, absolveu dos crimes de tortura os ex-inspectores Paulo Pereira Cristóvão e Leonel Morgado Marques e o agente ainda no activo Paulo Marques Bom, mas condenou Gonçalo Amaral, já reformado da PJ, e António Nunes Cardoso, ainda em funções na PJ.

    Gonçalo Amaral, ex-coordenador do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão, recorreu para o Tribunal da Relação de Évora da condenação de um ano e meio pelo crime de falsidade de depoimento, com pena suspensa por igual período.

    Também Marcos Aragão Correia, advogado de Leonor Cipriano, recorreu da decisão do Tribunal da Relação de Évora, por ter absolvido Gonçalo Amaral do crime de omissão de denúncia.

    O caso Joana voltará também aos tribunais através do processo movido por Leandro Silva, companheiro de Leonor Cipriano, contra Gonçalo Amaral, acusado de alegada co-autoria do crime de tortura.

  113. 292 dr.relvas
    Outubro 31, 2013 às 11:50 am

    18 de Março, 2013
    Um agente da PSP foi hoje condenado pelo Tribunal da Horta a dez anos de cadeia, pelos crimes de abuso sexual de uma menor e de violação agravada.
    A vítima, que teria 13 anos de idade na altura dos crimes, era enteada do arguido e residiam na mesma casa, embora os abusos sexuais tenham ocorrido numa outra moradia que estava em obras.

    O colectivo de juízes que apreciou o caso, que foi julgado à porta fechada, concluiu que entre o final de 2006 e meados de 2007, o arguido terá abusado da enteada, pelo menos, por seis vezes, recorrendo a força física e ameaçando de morte o irmão e a mãe da vítima.

    Uma violação agravada, no entender dos juízes, por a menor ter sido criada com o arguido desde os três anos de idade, e de o considerar como verdadeiro pai.

    Durante a leitura do acórdão, o colectivo de juízes considerou que o arguido, que na altura não exercia a profissão de agente da polícia, praticou os crimes de forma continuada, agindo, por isso, com “dolo”.

    O Tribunal da Horta refere também que o arguido não terá assumido a culpa e não terá mostrado arrependimento, condenando-o, por isso, a dez anos de cadeia pelos crimes de “abuso sexual de crianças” e de “seis crimes de violação agravada”.

    coloquei varias comentarios ontem mas senhor criou site nao sabe o k e liberdade expressao ,,,,nos meus comentarios nao ofendi ninguem so tinha mostrado casos nao ciganos cometeram crimes no do pais,,,,25 ABRIL diz alguma coisa?

  114. 293 dr.relvas
    Outubro 31, 2013 às 11:53 am

    aplicada a homem que praticou mais de 7200 crimes de abuso sexual

    28 de Março, 2013

    O Ministério Público (MP) recorreu da pena de 19 anos de prisão, aplicada ao homem condenado por milhares de crimes de abuso sexual de crianças e por mais de 156 mil, de pornografia de menores.
    Nas alegações finais, o MP tinha pedido 22 anos. Fonte ligada ao processo adiantou hoje à Lusa que o recurso para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deve-se ao facto de o magistrado considerar a pena “leve”, tendo em conta os crimes em causa.

    O advogado do arguido, António Marujo, já tinha avançado à Lusa que tinha recorrido da pena para o STJ, por o seu cliente a considerar “exagerada”.

    O informático de 54 anos, morador em Benfica, Lisboa, foi julgado por mais de 7.200 crimes de abuso sexual de seis crianças, e de mais de 156 mil de pornografia de menores: três rapazes e três raparigas, que aliciava com guloseimas, jogos de computadores, criando em sua casa um espaço acolhedor.

    O homem praticou, entre 2007 e 2011, actos de natureza sexual, relações sexuais e masturbação com os menores que, à data dos factos, tinham entre três e 12 anos.

    Na leitura do acórdão, realizada a 30 de Janeiro, o colectivo de juízes da 2.ª Vara Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, deu, como provados, todos os factos constantes da acusação, excepto o número de vezes em que as vítimas se deslocaram à casa do arguido.

    José Campos estava acusado de 7.219 crimes de abuso sexual agravado de crianças, de 156.025 crimes de pornografia de menores – gravados em CD e em discos dos computadores – e de 1.401 crimes de gravações e fotos ilícitas.

    Na ocasião, a presidente do colectivo de juízes, Clarisse Gonçalves, explicou que não foi possível quantificar o número de vezes que as crianças sofrerem abusos, assim como os restantes crimes, mas salientou que os abusos sexuais aconteceram, com cinco das seis crianças, três vezes por semana, entre 2007 e 2011.

  115. 294 dr.relvas
    Outubro 31, 2013 às 12:04 pm

    3. 1,2 milhões/ano em cargos da era monárquica..
    5. 1,3 milhões de euros por ano em Guimarães.
    6. 10 mil milhões de euros, duvidosos
    7. 116 mil euros do estado, gastos em almoços e outros luxos privados…
    8. 12 MIL MILHÕES injectados na banca, o resto é pais…
    9. 130 MILHÕES em 2011 para sustentar a AR.
    10. 134 mil carro que ninguém assume.
    11. 160 MILHÕES DE EUROS EM SOFTWARE, mal geridos…
    12. 196 mil em disco party?! Na Madeira.
    13. 200 mil gastos com hospitais que não existem…
    14. 209 mil euros, só para aquecer… Viva a fartura
    15. 210 mil para sair de um cargo na CP e 2 meses depois readmite-se?…
    16. 266 mil euros para pagar incompetência do “amigo”…
    17. 3 milhões na Madeira para amigos, generosidade ..
    18. 3 milhões transferidos do estado para Valentim Loureiro…
    20. 300 mil euros por mês, de impostos, para cabeleira…
    21. 40 políticos directamente para cargos de grandes e…
    22. 400 mil euros indevidos, médico de João Jardim …
    23. 400% mais reformados? RICOS
    24. 41 mil milhões muito mal explicados…
    25. 47milhões em indemnizações. BPN, saco sem fundo.
    26. 485 milhões em comunicações, 5 vezes mais que o pr…
    27. 5 milhões de Portugueses vivem do Estado.
    28. 5 milhões para um tribunal com um juiz.
    29. 500 milhões em fuga.
    30. 6 anos de trabalho dá pensão de 17.900 euros?
    31. 60 milhões em pareceres e outras abstracções.
    32. 600 mil euros para touradas, a crise pode esperar?…
    33. 6000 euros por mês, só de subsidio de transporte.
    34. 62 Cargos para um só? Questiona-se a disponibilidade…
    35. 62 mil euros para renovar um só gabinete? Maçonico…
    36. 63 mil euros em flores para o nosso Palácio de São Bento…
    37. 65 mil euros de fotocopias, pagas a serviços externos…
    38. 65 milhões para o Benfica. Golo mal explicado.
    39. 69 milhões recebe o estado, só em taxas moderadoras…
    40. 7 milhões em campo de golfe, na Madeira, colossal…
    41. 750 mil euros em casa de cinema… ás moscas.
    42. 8 milhões pagos sem se conhecer destino.
    43. 8.600 euros subsidio?
    44. 800 mil adjudicados em casa. Sem espinhas e sem TC…
    45. 800 mil roubados e tribunal favorece os criminosos…
    46. 9 milhões de impostos para a tauromaquia..
    47. 9000 por mês merecidos.Maria Monteiro filha de embaixador…
    48. 980 milhões de “vendas” de património do estado? ..

  116. 295 dr.relvas
    Outubro 31, 2013 às 12:31 pm

    Relatório. Assembleia da República estudou etnia cinco mil famílias ciganas recebem o Rendimento Social de Inserção (RSI), número que representa 3,7 por cento do total das famílias que beneficiam deste apoio financeiro do Estado, indica um relatório parlamentar sobre a comunidade cigana.
    Citando dados do Instituto da Segurança Social relativos a Dezembro de 2008, o relatório da Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura refere que há 135.428 famílias portuguesas beneficiárias do RSI, das quais 5275 são ciganas. Segundo o relatório, o maior número de famílias beneficiadas encontra-se em Lisboa (609), Faro (583) e Aveiro.
    “Dizem que 3,7 por cento dos que recebem rendimento são ciganos, mas ninguém se preocupa com os outros 96,3 por cento”,

  117. 296 dr.relvas
    Outubro 31, 2013 às 1:39 pm

    3,7 por cento ciganos recebem RSI …………agora eu vos pergunto quem sao 96,3 por cento de sansegugas? como voces apelidam os benefeciarios do RSI……………

  118. 297 DR RELVAS
    Outubro 31, 2013 às 6:26 pm

    mais 5 mil familias ciganas recebem o Rendimento Social de Inserção (RSI), número que representa 3,7 por cento do total das famílias que beneficiam deste apoio financeiro do Estado, indica um relatório parlamentar sobre a comunidade cigana.
    Citando dados do Instituto da Segurança Social relativos a Dezembro de 2008, o relatório da Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura refere que há 135.428 famílias portuguesas beneficiárias do RSI, das quais 5275 são ciganas. Segundo o relatório, o maior número de famílias beneficiadas encontra-se em Lisboa (609), Faro (583) e Aveiro.
    Este subsídio do Estado revelou-se “uma medida da maior importância face à situação de pobreza extrema em que se encontra parte da comunidade cigana”, sublinha o relatório, que resultou de várias audições sobre portugueses ciganos, no âmbito do Ano Europeu para o Diálogo Intercultural….pergunto aos nacionalistas quem sao os 96,3 por cento que recebem o RSI???????

    olha apagas comentarios quando t mostram outro lado da moeda,,?????nao gostas k comente pk eu mostro factos e numeros contra factos nao ha argumentos…….se estive se aqui dizer palavroes tu adoravas pra passar ma imagem dos ciganos,,,,

  119. 298 Portuguesa
    Outubro 31, 2013 às 7:30 pm

    Até nestes espaços a “cigana” acha que pode ameaçar….enfim…lamentável

  120. 299 sergio
    Outubro 31, 2013 às 7:56 pm

    eu não sou a favor nem contra os ciganos mas com tanta hipocrisia sobre isto há um velho ditado ke diz ” ke não somos todos iguais” mas não tou a ver nenhuma empresa a dar trabalho a um cigano porque infelizmente aki em Portugal ainda estamos parados no tempo, quanto aos assaltos e afins gosto de ver kuando acusam os ciganos, mas a maior parte das vezes são os negros , romenos , ucranianos toda essa merda ke temos no pais,mesmo nos portugueses,mts não kerem trabalho no meio disto tudo toda a gente olha para os outros mas ninguém as próprias vidas,e continua-se sempre a atacar os outros mas se um dia faltar dinheiro em casa de um português para comer eu ai kero ver o ke se vai fazer para arranjar os ditos euros e alem do mais também à muitos portugueses com carros bons a porta e a receberem o RSI à pois é.
    Deixem-se de argumentos e olhem para as vossas próprias vidas
    Sou uma pessoa normal (não sou cigano)

  121. 300 Martinho
    Outubro 31, 2013 às 8:03 pm

    No meu ponto de vista, quem nunca descontou ou não quer descontar, não pode receber subsídios nem ter as “regalias” de quem trabalha, outra coisa importante … escrever em Português correcto, é assim tão difícil?

  122. 301 DR RELVAS
    Novembro 1, 2013 às 12:18 am

    ,Uma mala esquecida numa rua de Lisboa denunciou um crime escondido há mais de dez anos. E permitiu que um antigo treinador de futsal de juniores fosse condenado na semana passada por posse de dezenas de ficheiros de pornografia infantil que lhe serviam de recreio e que partilhava com gente com iguais apetites.
    O arguido surpreendeu o tribunal ao confessar “na íntegra e sem reservas” a sua compulsão, mas foi condenado a uma pena suspensa de quatro anos e seis meses de prisão, sujeito a vigilância da reinserção social, por dois crimes de pornografia de menores agravada.

    “Sinto nojo de mim” – disse à juíza que presidiu ao colectivo da 2.ª Vara Criminal de Lisboa, que deu como provado que, entre 2000 e Outubro de 2011, para “obter satisfação sexual”, Paulo Henriques, hoje com 48 anos, “colocou e partilhou na internet vários ficheiros” com fotos e filmes de crianças de 4, 5 e 6 anos e jovens de 14, 16 e 18 anos, nus e em poses eróticas e em actos sexuais entre si e adultos. Como não tinha computador, o arguido saciava o vício em cibercafés em Lisboa, Loures e Porto, e na ‘sociedade recreativa dos amigos do Botafogo’, em Caneças, onde foi treinador de futsal dos iniciados, entre 2004 e 2006.

    Caso denunciado por jornalista do SOL

    A verdade é que o arguido – simples pasteleiro (único ofício que aprendeu) que até há pouco tempo viveu como sem-abrigo – sempre procurou, nos tempos livres, estar perto de crianças e jovens. Em 2011, confessou à Polícia Judiciária (PJ) que a sua presença lhe despertava impulsos sexuais: “Talvez por medo, falta de coragem, nunca sequer entrei num balneário, mesmo quando treinava os miúdos… tinha medo de não me conter, de ficar excitado”.

    Mas refugiava-se na pornografia infantil – preferia os jovens às crianças – para saciar a libido, masturbando-se. “Nunca caí na tentação de tocar numa criança ou num miúdo porque não lhes quero fazer mal… nem me coloco em situações em que possa ter essa tentação”, disse aos inspectores, que o confrontaram com uma vasta colecção de filmes gravados em CD descobertos, em 2007, na mala por ele esquecida numa rua de Lisboa e também numa pen-drive que, no ano seguinte, a PSP lhe apreendeu ao vê-lo a arrumar carros de forma indevida.

    O caso chegou à Justiça em 2007 pela mão da jornalista Felícia Cabrita, a quem um funcionário da Câmara Municipal de Lisboa entregou uma mala que encontrara junto ao pavilhão desportivo Carlos Lopes, perto do Parque Eduardo VII, em Lisboa. Lá dentro, estavam uns boxers e outras peças de roupa, papéis e 13 CD com dezenas de filmes pornográficos envolvendo menores. Havia ainda um DVD de um torneio da ‘sociedade recreativa Unidos ao Botafogo’ e três cachecóis da associação ‘Os Pestinhas de Caneças’ – pistas que levaram a jornalista a fazer os primeiros contactos, nomeadamente com o presidente do clube Botafogo. Este, ao visionar as imagens com a jornalista, identificou de imediato Paulo Henriques em algumas fotos, de conteúdo não pedófilo, onde surgiam crianças e jovens que frequentavam os treinos de futsal.

    A jornalista, testemunha no processo, entregou o material ao Ministério Público, que abriu um inquérito. Quando a PJ o começou a vigiar, Paulo, que acabara de ficar desempregado (a fábrica onde trabalhava encerrou), pernoitava na rua, entre a avenida Almirante Reis e o Parque Eduardo VII, sobrevivendo como arrumador. Nessa altura, também tinha acabado de ser afastado do clube Botafogo, quando um dos membros da direcção descobriu imagens pornográficas no único computador da associação. “Ia dar com ele na internet sempre fora das horas em que o clube estava aberto. E comecei a andar mais atento”, contou Carlos Rolo à PJ, acrescentando que ficou chocado quando encontrou as fotos de crianças e adultos “nus e em práticas sexuais”. Mas ele como todas as testemunhas ouvidas afirmam nunca ter visto comportamentos suspeitos com as crianças. “Nunca estava sozinho com os miúdos e os treinos eram assistidos por familiares. Estava muito controlado”, diz Carlos Rolo.

    Entretanto, em 2010, a Polícia perde-lhe o rasto. Depois de um desentendimento com a chefia da Confeitaria Nacional, onde conseguirá emprego, Paulo muda-se para o Porto, onde passa os primeiros dias na rua. Em Outubro de 2011, a PJ encontra-o finalmente, mas noutro local: tornara-se presidente da associação desportiva e recreativa do Araújo, onde treinava a equipa júnior de futsal. Ali dormia e explorava o bar.

  123. 302 DR RELVAS
    Novembro 1, 2013 às 12:19 am

    A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 72 anos, viúvo e reformado, pela suspeita da autoria de dois crimes de abuso sexual de uma menina de 10 anos, familiar do detido, em Viseu.
    Fonte da Directoria do Centro da PJ disse que o homem é tio-avô da vítima e que a menina vivia com uns tios na mesma habitação do alegado agressor.

    Segundo a mesma fonte, o homem terá praticado os dois crimes de que é acusado no mês de Setembro “em situações diferentes”, uma no interior e outra no exterior da habitação, mas junto a esta, quando estava sozinho com a criança e foi denunciado às autoridades por um vizinho.

    Presente a tribunal, para determinação de medidas de coação, o idoso ficou proibido de contactar com a vítima e obrigado a sair da casa que partilhava com a vítima e os seus familiares.

  124. 303 DR RELVAS
    Novembro 1, 2013 às 12:25 am

    O advogado das vítimas da Casa Pia, Miguel Matias, pondera recorrer das absolvições dos arguidos Carlos Cruz, Carlos Silvino, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes na repetição parcial do julgamento dos crimes sexuais contra alunos daquela instituição.
    “Estou a ponderar recorrer, apenas preciso de ler o acórdão” disse Miguel Matias ao SOL.

    Hoje, na leitura da sentença, Ana Peres, que preside ao colectivo de juízes da 8.ª Vara Criminal de Lisboa, questionou a veracidade do depoimento de Ilídio Marques – vítima de abusos cometidos na casa de Elvas e que alterou o seu testemunho, conduzindo à absolvição dos arguidos neste caso.

    Na leitura do acórdão, sem a presença de Cruz, Silvino, Marçal e Gertrudes, dispensados pelo tribunal, a juíza, citada pela Lusa, referiu que “a retratação” de Ilídio Marques, vítima no processo Casa Pia, “não convenceu o tribunal”.

    Ilídio Marques – que inicialmente disse ter sido abusado por Hugo Marçal na casa de Elvas, onde também teria visto Carlos Cruz e Gertrudes Nunes – mudou radicalmente o seu depoimento neste julgamento, alegando que a incriminação inicial tinha sido “uma brincadeira”.

    Por isso, justificam agora os juízes, sendo Ilídio a única vítima dos crimes em causa, e não sendo possível cruzar o seu depoimento com o de outras vítimas de crimes cometidos na mesma casa, ficou “a dúvida instalada”. O colectivo decidiu, assim, absolver os arguidos.

    Recorde-se que a nova versão dada por Ilídio Marques foi tornada pública em Março de 2011 numa entrevista ao jornal Expresso. No entanto, na véspera da sua divulgação, o SOL publicava uma conversa gravada entre Ilídio e outra das vítimas da Casa Pia em que este admitia ter recebido 15 mil euros para mudar o testemunho. Nesse trabalho, Ilídio Marques, cujo nome não era público na altura, é identificado como Vasco e o amigo como Américo (ler texto).

    Depois da entrevista ao SOL, Américo voltou a ter segurança pessoal.

    Ana Peres referiu também a existência de dúvida no caso da queixa de uma vítima alegadamente abusada por Carlos Cruz. A juíza alterou as datas inicialmente atribuídas ao crime, que, no seu entender, “não podia ter sido consumado no último trimestre de 1999, mas sim no primeiro trimestre de 2000”. Com esta mudança, o rapaz teria sido abusado já com 14 anos, pelo que o crime não pode ser considerado abuso de menor.

  125. 304 DR RELVAS
    Novembro 1, 2013 às 12:40 am

    É Inacreditável!
    Mas pelas razões diametralmente opostas ás referidas por “Lozenges”.

    “Quer dizer, diz-se a verdade… «pessoas mal vistas, marginais, traiçoeiras, subsídio-dependentes de um Estado […] a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agente»”

    Ninguém, nem a A Srª Drª Juíza, tem legitimidade para usar este tipo de linguagem, que é antes de mais Identificador comum de uma etnia!
    Poderia censurar os arguidos/criminosos nos termos individuais que entendesse, mas sem generalizar aos lugares comuns dos defensores da Higienização Racial!
    Umas das cretinices absurdas e meio abastardadas que é lugar comum ouvir-se acerca dos ciganos, é a afirmação de que eles não pagam impostos!!!
    A não ser que exista um pacto secreto entre o Ministério das Finanças e a Associação Romani Portuguesa, os ciganos pagam impostos como toda a gente!!! Aliás, pagam MAIS impostos que a generalidade dos outros cidadãos que exercem a mesma profissão! Vejamos os ciganos feirantes; Sendo clandestinos não exigem o reembolso do IVA nem apresentam prejuízos constantes nem compensações do estado, nem carências de pagamentos á Segurança Social pelos seus funcionários nem se candidatam a Financiamentos Europeus, muitas vezes fraudulentamente atribuídos!!! Também não despedem os seus funcionários através de uma mensagem de telemóvel, mandando-os receber o subsídio de desemprego pago por todos nós, enquanto vão exibindo a sua colecção de Ferraris!
    Não sendo clandestinos, portam-se como todos os outros comerciantes, e ficam mais caros ao Erário Público beneficiando do que mencionei.
    Por outro lado, enquanto vão vendendo roupa contrafeita, evitam a exploração das criancinhas escravas, do Bangladesh, da Índia, etç. Ou seja, uma missão de alto valor social!
    Por outro lado gostava de saber quem devolve os impostos aos ciganos quando estes metem gasolina (o ISP e o IVA etc.), e se o Sr. Belmiro lhes devolve o IVA quando compram a lagosta no Continente ou as TVs 3D na Worten.
    Por outro lado deveria ser publicada a lista de autarquias onde os ciganos ricos são isentos do pagamento de IMI. Também os stands, devem provavelmente isentá-los do imposto automóvel! È portanto lamentável ouvir ecos do chorrilho de asneiras puramente pseudo racista, Já que a maioria dos ciganos há muito (séculos) que não tem características genéticas diferentes do resto da população, distinguindo-se principalmente por um modo de vida.

    Mas enfim sabemos já que os pequenos criminosos são muito mais desprezíveis, mal vestidos, malcheirosos e possivelmente com hábitos sexuais aberrantes, do que as pessoas de boa condição social que pelo infortúnio e pelas agruras da vida têm a desgraça de cair inadvertidamente nas teias do crime, como por exemplo os Srs. Banqueiros, generosas almas agora caídas em desgraça!

  126. 305 Carolina
    Novembro 1, 2013 às 12:43 pm

    Realmente…
    Preocupa-me ter lido 274 comentários e serem raros os que não apresentam erros ortográficos… e o pior? Este editor de texto até tem sugestão de correcção em baixo!🙂

    Cada um tem direito à sua opinião, bem ou mal formada, sustentada em determinados valores e outras totalmente desprovidas de.. mas meus caros, somos Portugueses, convinha saber escrever…

    Em relação à temática, a minha convivência com ciganos é diminuta… Contudo, numa minoria étnica termos a maioria desses elementos com um comportamento semelhante…algo está mal..
    Há disso em todas as “cores” é claro.. mas se fosse feito algum estudo, estou certa que a % de elementos com estes comportamentos seria muito maior do que noutros grupos étnicos…

    E antes que me acusem de alguma coisa, é HIPOCRISIA que se escreve…. ninguém pode ter orgulho e vaidade em escrever mal…

  127. 306 armindo cordeiro
    Novembro 1, 2013 às 2:36 pm

    A Srª Drª Juiza é antes de mais nada racista e desinformada: todos os subsidios dos ciganos em Portugal não são nada comparados com o escanda los do BPN,BPP e as famosas parcerias publico privadas, mas se calhar esses até são seus amigos de tertulia:Em Portugal e não só gostamos de ter dois pesos e duas medidas:os Brasileiros,os do Leste , os Africanos e etc,; vamos nos concentrar nas coisas importantes e não nas populistas, parece que a srª Drª quer se candidatar a algum cargo; gostava que se informasse a sério sobre as condições deste corrupto pais .

  128. 307 Nuno Moniz
    Novembro 3, 2013 às 2:46 pm

    Esta juíza merecia um louvor, um bem haja a pessoas como esta que tem “tomates” para dar um abre olhos a muita gente. Certamente que ha ciganos e ciganos, mas garanto que 90% deles não trabalham, têm casa onde pagam uma misera renda, e têm o seu bmw ou o seu mercedez a porta Enquanto eu trabalho a 1000 km da minha terra, pago casa, tenho um fiat punto do qual pago-o a prestações, não recebo subsidios na totalidade, levo cortes constantemente no ordenado e ainda vou levar mais um corte de 10% em Janeiro, e ainda faço gratificações extra para ganhar mais algum do qual ainda desconto 10% do total para abater valor no IRS e ainda depois no final do ano fiscal pago 400 e 500 euros de IRS. E digo mais, como profissional das forças de segurança por vezes sou recebido a tiro ou a pedrada nos bairros sociais, ou seja trabalho igual, recebo menos onde esse valor reverte a subsidios de inserção para esse cancro da sociedade. prezo aqueles que são honestos e trabalham, mas aqueles que sugam o sangue são o podre do nosso País! Aproveitem esses sangue-sugas da sociedade para limpar matas prevenção aos incendios, dar-lhes enchadas para cultivarem a terra e barcos para irem a pesca que ja basta de chularem o nosso governo!!!!

  129. 308 Trabalhador
    Novembro 12, 2013 às 11:30 am

    Aqui não está em causa a etnia… Ciganos,etc… O que está em causa, é colocarem os criminosos na cadeia… PONTO FINAL! Se recebem subsídios, eles e as famílias automaticamente devem perder os subsídios após crimes provados em tribunal. Trabalhem como os outros portugueses…
    NOTA: só deviam receber subsídios por um período de tempo e nao vitalicio, e quem já tivesse contribuído para a sociedade com descontos… o que nao acontece!!!!!
    Ficava o mesmo valor te-los na cadeia, mas dá mais trabalho… entao deixam andar, tristeza!
    È ridiculo uma pessoa trabalhar uma vida inteira, mesmo descontando pouco, porque ganhou sempre pouco e viveU com dificuldade, chegar á reforma e ter 250€ de reforma… e essa escumalha sem fazer nada receber 400€ e 500€ todos os meses para o resto da vida… Eu pergunto: ISTO É O QUE?????!!!!!!!!

  130. 309 mirabrita
    Março 23, 2014 às 3:34 pm

    Até que enfim uma juíza com juízo e coragem! às vezes por delitos bem menores e muito menos graves vejo colegas meus ir para o posto, mas quando são pessoas da etnia cigania a provocar os desacatos, mtas vezes de maior gravidade e impacto, nada lhes acontece e isso irrita.me…
    Ou começa a ser igual para todos ou então alguém do governo que os tenha no sítio e resolva passar com todos eles ao caralho de portugal…Pólo Norte ou Guiné Equatorial parecem.me bons destinos😉

  131. 310 PAULO CUNHA
    Junho 13, 2014 às 7:08 pm

    Um grande viva à Juíza!!!!
    .

  132. 311 lobo
    Junho 15, 2014 às 11:36 am

    Infelizmente e por aquilo que vejo,nos bairros sociais do Porto tenho apreciado e seguido ao longo dos anos, pessoas que tem vivido dum rendimento que deveria ser provisório . Quanto aos ciganos que vivem no bairro onde vou dormir’tenho a dizer o seguinte:Muito embora hajam pessoas daquela etnia que ate conseguem viver em harmonia com a sociedade ,a grande maioria dos ciganos são pessoas que não suportam a ideia de viver numa sociedade regrada. Aquando de algum conflito, tentam subjugar todas as outras etnias através de armas e amedrontacao fisica . No entanto quando algum da etnia caucasiana lhes faz frente, tem tendência a juntar uns quantos para o ameaçar. Não os posso julgar porque quem conhece as raízes e a cultura deste povo, sabe de antemão que se trata de um povo nómada e como tal não se deve coloca-los num espaço por muito tempo.

  133. 312 David
    Junho 15, 2014 às 11:59 pm

    Nunca na vida um governante vai acabar com os subsídios, pois seria a sua morte politica, seria chamado de racista, iria ser um escândalo, tal como esta ser esta situação.
    A ideia inicial destes subsídios era inseri los na sociedade, trabalharem, terem casa própria, irem à escola, etc.. Mas o verdadeiro problema não é financeiro o problema é que a sua cultura não permite que se integrem, a educação e exemplos dos pais leva os às mesmas rotinas, serem marginais e traiçoeiros é um orgulho para a família!
    Não se trata de racismo, trata-se de injustiça social. Há muitos outros Portugueses a trabalhar para ganhar a miséria que é o ordenado mínimo e que se (por exemplo) conduzirem sem carta arriscam se a ir presos. Eu fui multado por excesso de velocidade e após pagar a multa recebi uma carta de inibição acessória de condução onde uma juíza quase que me chamava delinquente por outras palavras, e estamos a falar de ir a 70 onde se deveria ir a 50 e não de agredir agentes da autoridade. Há que haver igualdade na aplicação da lei e ponto final. Nada do que a juíza diz é mentira e toda gente sabe, portanto não deve ser condenada por tal, à sempre pessoas injustiça-das quando se generaliza.

  134. 313 Gu
    Junho 16, 2014 às 3:12 pm

    Quem os apoia, que os acolha

  135. 314 mendes
    Dezembro 9, 2014 às 1:51 pm

    racistas covardes e abusadores do poder …. essa juiza sertamente é uma ignorante e frustada julgando toda uma etnia e sertamente sem conhecer bem nenhum cigano ou teve algum desgosto amoroso ode o cigano não lhe quis saltar em sima

    • 315 Maluoe
      Dezembro 11, 2014 às 6:24 am

      Que tal ir para a escola primária aprender a escrever antes de vir aqui largar essas asneiras ? a sra. juíza procedeu muito bem e vc, seu imbecil, não gosta q sente atingido.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: