18
Jul
12

JORNAL FRANCÊS DIZ QUE FIGO ESTÁ ENVOLVIDO EM NEGÓCIOS DE ARMAS COM EMPRESA CHINESA

O jornal francês “Le Point” revelou  que o antigo capitão da Selecção Portuguesa de Futebol, Luis Figo, terá tentado influenciar um negócio de venda de armas em benefício de uma empresa chinesa.

«O truque dele é a defesa». O título é do artigo publicado pelo “Le Point” e refere-se a Luís  Figo, que é citado como estando envolvido num negócio de venda de equipamento militar ao Senegal.  O agente do jogador Miguel Macedo, não se quis pronunciar : “Sobre esse assunto não fazemos qualquer comentário”.

“O antigo capitão da selecção portuguesa, Luís Figo, que já estava ligado à prospecção mineira no Senegal, tornou-se vendedor de armas. O antigo médio, estrela do Barça (Barcelona) e do Real (Madrid), está actualmente a jogar como lobbyista (usar a sua influência para servir de intermediário de negócios) para a ‘Poly Technologies’, uma sociedade chinesa especializada em material de defesa”, lê-se na curta notícia divulgada pelo “Le Point”.

Curiosamente, Luís Figo promoveu hoje mesmo, quarta-feira, no Estádio da Luz, através da sua Fundação, um jogo de solidariedade para com …as vítimas da guerra, ou seja, as crianças e refugiados que passam fome no Mundo devido também a guerras nefastas ( em que o negócio da venda de armas se torna bastante rentável, vitimando milhares de vítimas,principalmente cranças, como se tem visto nas imagens que nos chegam da Síria)) .

O antigo futebolista vestiu a camisola branca em defesa das vítimas da guerra. O prélio terminou com uma clara vitória da equipa do Benfica ( 5 a 1),com o ex-capitão da Selecção a ser uma das estrelas deste “jogo contra a fome”, que opôs um seleccionado do Resto do Mundo contra as Águias e que serviu para homenagear Pedro Mantorras ( que, aliás, chegou a marcar um dos golos).

A receita  reverteu a favor da Agência da ONU para os refugiados de conflitos armados (ACNUR), presidida por António Guterres, que compareceu nas bancadas do Estádio da Luz,

Anúncios

1 Response to “JORNAL FRANCÊS DIZ QUE FIGO ESTÁ ENVOLVIDO EM NEGÓCIOS DE ARMAS COM EMPRESA CHINESA”


  1. 1 carlos rosa
    Janeiro 20, 2013 às 5:10 pm

    Eu gostaria de saber se os jornalistas que escrevem um artigo como este são na verdade jornalistas ou meramente ardinas, com pedido de desculpas para estes.O negócio de armas está reduzido a meia dúzia de países e alguns intermediários.Por favor deixem-se de histórias mal contadas e verifiquem os verdadeiros assuntos de interesse


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: