15
Jun
12

UM EXEMPLO DE EXCELENTE COOPERAÇÃO ENTRE GNR E PJ: DETIDO CANDIDATO A BOMBEIRO QUE ATEAVA FOGOS

Aqui temos um caso sintomático  de excelente colaboração policial na detecção e captura de um criminoso : a Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, com a colaboração da GNR de Tábua, Coimbra, identificou e deteve um homem, candidato a bombeiro voluntário, pela presumível prática de seis crimes de incêndio florestal, ocorridos no concelho . O suspeito está fortemente indiciado de, no dia de ontem, ter ateado um foco de incêndio em floresta, e desde meados de Maio do corrente ano ter ateado mais cinco incêndios, usando sempre para o efeito um isqueiro e actuando num quadro de forte atracção pelo fogo.

QUEIXAS DE VÍTIMA NA PSP E NA APAV INFRUTÍFERAS: EXECUTADA A TIRO PELO MARIDO

Infelizmente, noutros casos, a prevenção policial poderia ter impedido que uma mulher de 45 anos, Ana Paula Sousa, que se sentia perseguida pelo marido e que tinha apresentado várias queixas na PSP e na APAV ( Associação de Apoio à Vítima) tivesse sido executada a tiro pelo companheiro. Anteontem, ao início da noite, António Firmino de Sousa matou a mulher de quem se estava a divorciar, a tiros de caçadeira, deixando-a a esvair-se em sangue, junto à danceteria Kleopatra, em Alhos Vedros, Moita. Depois entregou-se à GNR de Alcochete, encontrando-se em prisão preventiva.

Desde que a mulher se mudara para a travessa do Escrivão, Montijo, António de Sousa vigiava as suas rotinas. Uma obsessão doentia que levou a mulher a apresentar queixa à PSP e à APAV, tendo o tribunal ordenado para o indivíduo não se aproximar da companheira. Infelizmente, neste caso, as medidas preventivas não lograram que se tivesse verificado mais um caso de homicídio motivado por ciúmes – mais um a acorrer numa cadência alarmante nos últimos dias. E ainda se insurge SEXA o Bastonário da Ordem dos Advogados com a medida que o Governo tenciona implementar de levar a tribunal para julgamento os homicidas apanhados em flagrante…


0 Responses to “UM EXEMPLO DE EXCELENTE COOPERAÇÃO ENTRE GNR E PJ: DETIDO CANDIDATO A BOMBEIRO QUE ATEAVA FOGOS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: