15
Jun
12

POLICIAS CORRUPTOS UCRANIANOS ASSALTAM JORNALISTAS PORTUGUESES

Destes casos só tínhamos ouvido falar no Brasil – o autor destas linhas recorda um episódio ocorrido há um bom par de anos em que teve de pagar 200 reais a quatro policiais no Recife para evitar uma deslocação à esquadra mais próxima. Mas agora, a estória de polícias corruptos chega-nos da Ucrânia: uma equipa de reportagem do jornal português “A Bola” foi vítima de extorsão por parte da polícia ucraniana, pouco depois do final do duelo entre Portugal e a Dinamarca, na passada quarta-feira, em Lviv. Nuno Paralvas e André Alves deixaram a Arena Lviv, onde decorreu o jogo do Grupo B, pouco depois das 23 horas (em Portugal continental) e rumaram ao centro da cidade para jantar e, no final da refeição, dirigiam-se de carro para o hotel quando foram mandados parar pela polícia.

O agente começou por apontar para o tampão de uma das rodas da viatura alugada, que se encontrava partido, e depois o condutor foi sujeito a um teste de alcoolemia bastante peculiar, apenas soprando para a face do polícia. Num inglês rudimentar, o agente disse “vodca, vodca” e indicou que seriam necessárias análises ao sangue.

A equipa de reportagem foi obrigada a entrar no carro da polícia, que andou nas ruas de Lviv durante cerca de uma hora à medida que os polícias iam dizendo “money, money” (dinheiro, dinheiro), chegando a pedir que os jornalistas fossem levantar dinheiro para pagar 500 euros. Acabaram por conseguir extorquir 150 euros, libertando os repórteres quando o dia já começava a nascer na Ucrânia.

O jornal “A Bola” comunicou o sucedido à UEFA, Federação Portuguesa de Futebol e, também, à embaixada ucraniana em Portugal. Recorde-se que, como ainda aqui relatámos, a Ucrânia já se tinha destacado pelos piores motivos ao autorizar a matança de animais encontrados na via pública para arejar as ruas aos olhares de  milhares de turistas visitantes do Euro 2012…as imagens que reproduzimos dessas valas comuns com cadáveres de cães e gatos não deixaram dúvidas dessa atrocidade.


1 Response to “POLICIAS CORRUPTOS UCRANIANOS ASSALTAM JORNALISTAS PORTUGUESES”


  1. 1 Mike
    Junho 16, 2012 às 1:11 am

    Polícias corruptos assaltam jornalistas corruptos,seria o título mais adequado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: