05
Jun
12

MANUEL JOSÉ ARRASA SELECÇÃO PORTUGUESA :«É UM CIRCO AUTÊNTICO… ANDA SEMPRE EM FESTAS»

Já se ouvem as vozes discordantes de pessoas conhecedoras do desporto rei, neste caso, um conceituado treinador português, actualmente no desemprego, depois de uma brilhante passagem pelo Egipto. Referimo-nos a   Manuel José que criticou a forma como tem decorrido a preparação de Portugal para o Euro 2012, qualificando-a como “um circo autêntico”, um autêntico «big brother».

“O Beto disse ontem que precisavam de uma vitória com urgência, mas nada fizeram para concentrar os jogadores de forma a preparar um jogo crucial (frente à Alemanha). Em 80% das vezes, o primeiro jogo determina o futuro. Isto não é profissional. Anda um país inteiro atrás de uma selecção que passa a vida em festas e mais festas e charretes. É um circo autêntico”, disse o ex-treinador de Sporting e Benfica, em declarações à rádio TSF.

“Não estou nem pouco mais ou menos optimista. Mas é a realidade”, acrescentou Manuel José, muito crítico do mediatismo à volta da selecção.

“Isto parece um circo à volta da selecção. Fiquei com a ideia no jogo com a Turquia que estavam a transmitir imagens de jogadores a serem massajados. Isto não pode acontecer de forma nenhuma. Parece o ‘Big Brother’. Não acho que estejam criadas as condições para obter sucesso”, considera Manuel José, para quem não há tranquilidade.

“Tenho o maior respeito e simpatia pelo Paulo Bento, mas acho que, talvez devido à juventude, se está a deixar levar. Nunca deveria de ter permitido isto. Os jogadores têm de estar conscientes e concentrados no seu dever e no que sabem fazer, que é jogar futebol. Com este circo todo é evidente que eles não se concentram, mas mesmo sem isto, Portugal não é favorito. Não temos a equipa do passado”, concluiu.

É verdade. Pode ser que estejamos enganados – e oxalá que sim – mas não se auguram tempos auspiciosos sobre esta participação no Euro 2012. Custa acreditar que ainda no dia da partida para a Polónia, o selecionado tenha participado numa recepção com o presidente da República e em seguida, numa outra «festa» na Fundação Champalimaud ( não se percebe essa ida a uma instituição presidida por Leonor Beleza… talvez uma forma de promoção)… isto já para não falar no inexplicável atraso de uma hora na partida do voo fretado à TAP, o que implicou a anulação do treino marcado para hoje, quarta-feira, de manhã.


1 Response to “MANUEL JOSÉ ARRASA SELECÇÃO PORTUGUESA :«É UM CIRCO AUTÊNTICO… ANDA SEMPRE EM FESTAS»”


  1. 1 Rui
    Junho 13, 2012 às 11:55 pm

    O manuel jose..foi um mau jogador em Portugal, é um mau treinador em Portugal e em qualquer parte do mundo, é um velho frustrado e posto de parte por muitas equipas portuguesas, ele é e sempre foi um vira-casacas… em relação à seleção Portuguesa, o Manuel José não tem carisma para algum dia ser selecionador nacional nem lá perto…esse senhor está bem é na China ou na Arabia…tem cara de invejoso…rancoroso e hipocrita…mais uma vergonha a lamentar e infelizmente a comunicação social deu importância a um senhor que nem dizer carcaças sabe…uma vergonha de Homem e infelizmente obriga todos os portugueses a ouvir as barbaridades que lhe apetece dizer…VIVA PORTUGAL


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: