04
Jun
12

SELECÇÃO LUSA É A QUE MAIS VAI GASTAR NO ALOJAMENTO NO EURO 2012 : NÃO HÁ FOME QUE NÃO DÊ EM FARTURA

Portugal, que partiu hoje para a Polónia,de uma forma triste, praticamente sem adeptos na despedida no aeroporto da Portela, é a selecção que mais vai gastar no alojamento no conjunto dos selecionados que disputam o Euro 2012. É verdade que temos a mania das grandezas. Também é verdade que este dinheiro sai dos prémios de presença e de competição que a UEFA paga às selecções…mas pedia-se mais contenção e humildade, a todos os níveis.

A Espanha, com os galões de ser a equipa campeã do Mundo e de ser uma das principais candidatas ao triunfo final, vai ficar, comparativamente a Portugal, alojada numa espécie de albergue espanhol… A Selecção Portuguesa fica na Polónia num hotel de 7 estrelas, dispendendo cerca de 33 mil euros/dia ! Não sabemos se a estes custos vão ser adicionadas as despesas adicionais com campos de treino, salas de reunião, salas de musculação, salas de imprensa, etc. Era interessante ver a FPF a explicar esta pirâmide de custos…   Em algumas coisas somos os primeiros, caramba! Mas nesta altura de crise, estes sinais de ostentação custam a engolir…como foi já o desfile de «bombas» de luxo que os jogadores levaram para o estágio em Óbidos, desde Lamborgini, Porsches, jeeps, quase todas a rondarem os 200 mil euros…nada temos com as riquezas que estes «estrelas» auferem por darem pontapés na bola… mas era bom que estes ídolos, neste momento de grandes dificuldades para a maioria dos portugueses – alguns a auferirem salários mensais que não davam para encher os depósitos dessas máquinas – demonstrassem alguma modéstia, ( já me aborrece ver a arrogância e a ostentação demonstrada por Cristiano Ronaldo, que joga a todo o gás no Real Madrid, onde é pago a peso de ouro, mostrando-se completamente ineficaz e algumas vezes, amorfo, como se estivesse a fazer um grande frete, na selecção lusa) a começar pela Federação que não olhou a custos para proporcionar aos futebolistas o maior conforto e luxo.  

Mas voltemos aos custos de cada selecionado neste Euro 2012: a  Espanha, campeã do mundo, será a seleção que menos custos vai dispender por cada noite no hotel onde está alojada no conjunto de equipas. A comitiva espanhola, que fica alojada no Hotel Mistral de Gniewino, a poucos quiilómetros de Gdansk, vai gastar 4.700 euros por cada noite. Este preço inclui as despesas de alojamento e alimentação dos  jogadores, técnicos, directores e restantes membros da comitiva, cerca de  40 pessoas. A Dinamarca, nosso parceiro de grupo, que irá ficar em Kolobrzeg, será a segunda selecção a gastar menos (7.700 euros por noite) e a  Croácia, cuja sede fica em Warka, completa o pódio dos menos gastadores com 8.300 euros/día. Ao invés, à cabeça das selecções que mais vão gastar com a estadia, surge Portugal!! Cristiano, Pepe, Coentrão e companhia vão custar aos bolsos da FPF 33.174 euros por noite, ou seja, sete vezes mais do que paga a Espanha, no seu sumptuoso  hotel de Opalenica, Polónia, onde nada falta…até conta com um moderníssimo centro de imprensa. campos de futebol, e até um estádio para mil espectadores.

Compare  a lista a lista completa de seleções, hoteis e custos por dia no Euro 2011.

1º Portugal Opalenica 33.174 euros

2. Rússia, Varsóvia 30.400 euros

3. Polonia, Varsovia 24.000 euros

4. Irlanda Sopot 23.000 euros

5. Alemanha Gdansk 22.500 euros

6. República Checa Wroclaw 22.200 euros

7. Inglaterra Cracóvia 19.000 euros

8. Holanda Cracóvia 16.200 euros

9. Itália Wieliczka 10.500 euros

10. Croácia Warka 8.300 euros

11. Dinamarca Kolobrzeg 7.700 euros

12. Espanha Gniewino 4.700 euros


6 Responses to “SELECÇÃO LUSA É A QUE MAIS VAI GASTAR NO ALOJAMENTO NO EURO 2012 : NÃO HÁ FOME QUE NÃO DÊ EM FARTURA”


  1. 1 Pedro Lopes
    Junho 5, 2012 às 5:35 pm

    Que Vergonha, isto é gozar com a situação actual do País!

  2. 2 Alvaro e Ana
    Junho 5, 2012 às 8:46 pm

    Estou desiludida com a Federação e Seleção. Nenhuma sensibilidade para com as dificuldades dos Portugueses! A mais Cara??!! Envergonham-nos!!!

  3. Junho 6, 2012 às 3:16 pm

    Envergonha serem o que gasta mais, mas quem paga? é o estado português ou é a UEFA? afinal a federação recebe ou não dinheiro do Estado?

    • Junho 6, 2012 às 11:22 pm

      Este dinheiro sai dos cofres da Federação Portuguesa de Futebol que deve ser uma das instituições de utilidade pública mais abonadas do País, devido às excelentes campanhas em anteriores competições respeitantes aos Campeonatos do Mundo e da Europa.Mas não deixa de ser uma imoralidade face à situação de crise actual…

  4. Junho 12, 2012 às 5:00 pm

    e tanta coisa tanta coisa tanta coisa e nem jogar à bola jogam os meninos, só são bons é a fazer desfile de vaidades e tentar mostrar qual é a estrela que encadeia mais!

  5. 6 CARLA
    Junho 14, 2012 às 9:02 pm

    aquele golo falhado do cristiano ronaldo foi ridiculo mais valia nem jogar mas como temos de mostrar o menino de ouro…….e la diz o velho ditado GANHA FAMA E DEITA TE A DORMIR!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: