03
Jun
12

EURO 2012 «OBRIGA À «LIMPEZA» CRUEL DE CAÊS E GATOS NA UCRÂNIA PARA NÃO FERIR A IMAGEM TURÍSTICA

 

Estas fotografias correm na net e demonstram a crueldade de responsáveis municipais das cidades ucranianas que vão ser palco do Euro 2012, não tendo quaisquer pruridos em mandar chacinar cães e gatos vadios das ruas … para “limpar” a imagem das cidades de imagens que pudessem ferir a susceptibilidade dos milhares de turistas que as visitam .Desconfiado com a sua veracidade, fui fazer uma investigação a sites fidedignos, incluindo em http://action.peta.org.uk. É verdade. A fotografia é verdadeira, a notícia é genuína, cruelmente genuína Pergunto-me se não estaremos a ficar loucos ou se isto é mais uma prova de que estamos perante um retrocesso social sem precedentes, um regresso à barbárie. Tudo em nome do desporto-rei.
 
Um alerta final: para ver o vídeo, é preciso ter um estômago forte. Ou um coração empedernido

7 Responses to “EURO 2012 «OBRIGA À «LIMPEZA» CRUEL DE CAÊS E GATOS NA UCRÂNIA PARA NÃO FERIR A IMAGEM TURÍSTICA”


  1. Junho 4, 2012 às 12:50 am

    Caríssimo Lucas Carré:

    Já há algum tempo que o não visitava… O tempo nem sempre sobeja e algumas das suas últimas temáticas, importantes como sempre, confesso que já me cansam e bulem como o sistema nervoso inteiro. A culpa não é sua, descanse. É mesmo dos acontecimentos em si, da sua natureza, da sua insolvência, da sua longevidade, da forma como são encarados pelos responsáveis, como se de meros “fait divers” se tratassem… E quem sabe se, muitas vezes, não o são?!
    Há alturas em que simplesmente já não aguento mais tanta corrupção, tanta mentira, tanta meia-verdade, tanta impunidade e tantos intocáveis… E preciso fazer uma espécie de “repouso”, quase “retiro”, dedicando-me a coisas belas e mais nobres para que a alma se me encha de brilho e me alimente um pouco de esperança e de força. E para que a revolta não se implante e me transforme num ser menor.

    Menor, mas bem menor vem vindo a tornar-se o mundo do futebol, parecendo-me que, em prol dele, ou usando-o como pretexto, se cometem todo o tipo de atrocidades… Se este desporto se não tivesse tornado numa indústria e numa máquina de gerar dinheiro e de vender imagens, provavelmente nada disto aconteceria. Naturalmente que os pulhas seriam sempre pulhas, simplesmente a uma escala menor. Talvez o tratamento entre treinadores (e afins) fosse mais elevado, dentro do espírito de camaradagem e união que o desporto exige e defende e os ânimos das claques e adeptos mais contidos e saudáveis.
    (…)
    O que não se faz para se vender uma imagem, ainda que falsa, duma nação?! Uns constroem estádios de futebol megalómanos que nunca mais voltarão a encher-se a não ser de ar e algumas moscas, quando as há, como foi o nosso caso, aquando do Euro 2004.
    Outros… simplesmente eliminam cães e gatos para que o turista não se choque… Não sei como não fazem o mesmo com os pedintes de rua e os sem-abrigo… Mas (cala-te boca!) nunca se sabe até onde as pessoas são capazes de ir!
    Inacreditável. É como esconder o lixo debaixo do tapete… para pior! E é uma espécie de loucura, sim. Não aquele tipo de loucura em que se perde a noção de quem se é e se canta e brinca e se é criança de novo, mas aquela maquiavélica, que não olha a meios para atingir os fins. A loucura dos psicopatas sociais cuja sanidade mental é apenas aparente.
    Será que o futebol vale tanto assim? E o espectáculo em si? É assim algo tão transcendente para que tanto se mude exclusivamente para essa ocasião? Ou serão outros “valores” a falar mais alto nas carteiras e contas bancárias dalguns?
    Será que as entidades governativas ucranianas se esquecem que a ‘aldeia global’ é cada vez mais pequena e mais abrangente e que todos os turistas / visitantes terão conhecimento da limpeza “animal” por eles feita?! Isso não abonará muito a favor das cruéis e ambiciosas autoridades municipais palco do Euro 2012…

    Não terei coragem de ver o vídeo, Lucas Carré. Amo demais os animais (e quem tem um em casa que é o nosso amor e maior companheiro, entende melhor que ninguém que eles são perfeitos: amam incondicionalmente e sofrem com o abandono e não só…) para ser capaz de ver tal “espectáculo dantesco”.

    Uma vergonha não seria cruzarmo-nos com gatos e cães abandonados! (Haveria muitas medidas que as entidades locais poderiam ter implementado com alguma boa-vontade e algum esforço, mas preferiam optar por fazer uma limpeza geral… Faz-me lembrar outras “limpezas”, embora não fossem de animais, nem para agradar a turistas ou ao sucesso do desporto-rei a que nem a crise mundial afecta… No entanto, a malvadez e a crueldade são as mesmas. E o retrocesso é evidente. Será que essas mentes iluminadas são bestas disfarçadas de seres humanos?! Creio que sim. Só podem ser.
    Resta-me concluir, agradecendo esta sua partilha, a que acresço esta sábia citação “A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem medir-se pela forma como tratam os animais.” (Mahatma Gandhi )

    Um abraço amigo

    Celeste Santos

  2. Junho 4, 2012 às 12:51 am

    Reblogged this on nós and commented:
    “Limpeza animal” na Ucrânia. Euro 2012: razão ou pretexto?!

  3. Junho 6, 2012 às 4:39 pm

    Caro Lucas Carré, escrevo do Brasil, ainda chocada como as notícias que me vêm chegando via Facebook a respeito do massacre na Ucrânia. O que pensar, a não ser que os ucranianos em nada se elevaram espiritualmente da Segunda Guerra Mundial pra cá. O que dizer de um povo que auxiliou, voluntariamente, os nazistas na carnificina de seres humanos consifderados “indesejáveis”?! Só uma coisa: de vala comum eles entendem muito! Outra coisa, toda vez que tento entrar no link da Peta, sou redirecionada para um site chamado Enganging Networks. Uma pena, pois gostaria de ler mais sobre o assunto. Agradeço pela informação, pois como amante dos animais, saiba que este país chamado Ucrânia está, definitivamente, riscado do meu mapa de viagens.

  4. 4 Catarina
    Junho 7, 2012 às 10:38 am

    Era fazer mesmo a quem lhes fez isso mas com tortura incluida

  5. Junho 8, 2012 às 9:17 pm

    Agora que ninguem vai querer ir para la mesmo…terra de monstros

  6. 6 karina medaglia
    Junho 9, 2012 às 5:42 pm

    existe uma denuncia de uma ong ucrniana de que a ucrania recebeu dinheiro pra retirar provisorimente os animasi das ruas e coloca-los em abrigos, mas o dinheiro foi desviado pois era muito mais barato matar como fizeram do que asila-ls, denuncai grave que tinha que ser investigada

  7. Abril 30, 2013 às 4:48 pm

    Having read this I thought it was really informative.
    I appreciate you taking the time and energy to put this content together.
    I once again find myself personally spending a significant amount of time both reading and commenting.

    But so what, it was still worth it!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: