24
Maio
12

LIBERAIS QUE VIVEM À BAJULA DO ESTADO: OS CASOS CARLOS MOEDAS E PEDRO REBELO DE SOUSA

O vento sopra de feição às sumidades ditas liberais ligadas ao mundo da economia do PSD. Cavalgam cargos perante a apatia geral de um povo que tenta sobreviver nesta época de crise que…pelos vistos, não é igual para todos. O caso aqui aflorado neste blogue de Nogueira Leite não é «virgem».

ADJUNTO DE PASSOS COELHO REVELOU QUE PÔS EMPRESAS EM NOME DA MULHER…E NINGUÉM O CONFRONTOU

Ainda há poucos dias vieram à luz do dia as ligações de Carlos Moedas, adjunto do primeiro-ministro, com três empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo como sócios, Pais do Amaral ( o antigo dono da TVI e actual proprietário do grupo editorial Leya), Alexandre Relvas ( antigo presidente do Instituto Sá Carneiro e personalidade de referência do PSD)  e o empresário Filipe de Button, a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado e que como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros. Nada obsceno para um adjunto de Passos Coelho !!! Não custa nada. Depois de comprar as participações dos ex-sócios, colocou-as no nome da mulher( como o próprio confessou à revista Sábado) …topam o jeito que esta gente leva para os “negócios” e o que faz em cargos governamentais ou estatais?

Mas, atenção, não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde trabalhava antes de vir para o Governo e, claro, para onde voltará daqui a uns tempos, quando sair do Governo!

Do Goldman Sachs faz também parte a grande referência em economia e finanças «laranja», António Borges, sempre na calha para ser ministro mas que preferiu aceitar a «dádiva» do Governo para “orientar” as “privatizações” da TAP, Águas de Portugal, GALP, REN, EDP, ANA…

Gente liberal, mas sempre à bajula das prebendas do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios. Liberais que se “orientam” pelo Estado…

 O CASO REBELO DE SOUSA

Sabe-se porque foram nomeados, sabe-se ao que foram. Depois de aprontarem a privatização do ramo segurador e de saúde do banco do Estado que o deixará fragilizado face à concorrência, que de modo algum abdicaria de igual fatia do seu negócio, lançam-se agora para nova fase. O “peão de brega” de serviço é desta feita Pedro Rebelo de Sousa, irmão do professor Marcelo, que foi nomeado para administrador não executivoda Caixa Geral de Depósitos, com contornos de escandaloso conflito de interesses já que era o sócio principal da Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados com vários negócios representados naquela instituição.

Como revela o blogue http://salvoconduto.blogs.sapo.pt/, Pedro Rebelo de Sousa surge  a defender publicamente ( ver www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO044615.html) a privatização da Caixa e a afirmar que a altura até nem é má, mandando às urtigas qualquer réstia de ética que tivesse, já que é suposto que a um administrador de uma qualquer empresa é suposto defendê-la e não atacá-la.

A falta de vergonha de Pedro Rebelo de Sousa porém é tal que faz questão de achincalhar não só quem ali trabalha como qualquer cidadão que vive sob as pesadas medidas de austeridade. Rebelo de Sousa zomba do País ao afirmar que passa apenas 15% do seu tempo na Caixa Geral de Depósitos, mas que mesmo assim não esperava que fosse tanto, levantando simultaneamente uma ponta do véu ao fazer questão de afirmar que nos tempos do Cavaquismo regressou expressamente a Portugal para privatizar o banco Fonsecas & Burnay a convite de Cavaco Silva.

Tenho que reconhecer que o paizinho, ministro de Salazar, o educou bem, à boa maneira de antanho, já que receber um salário superior ao de Presidente da República por apenas 15% do seu tempo é obra! Quem sai aos seus não degenera…assim vai vivendo a tribo «laranja»…não há austeridade que lhes valha!!


3 Responses to “LIBERAIS QUE VIVEM À BAJULA DO ESTADO: OS CASOS CARLOS MOEDAS E PEDRO REBELO DE SOUSA”


  1. 1 António Melo
    Maio 25, 2012 às 3:52 pm

    Muito bem Luís Le Carré: Continua a zurzir no lombo desta cambada. É um grande serviço que prestas ao país e ao noso povo, espezinhado e espoliado por esta gentalha de todos os quadrantes políticos. Sei que a tua lista de leitores aumenta dia após dia e que o mereces. Um grande abraço !

    • Maio 26, 2012 às 1:35 pm

      Obrigado pelas palavras de incentivo.Efectivamente, os leitores têm aumentad (já atingiu as dez mil visualizações /dia),sinal da importância,de rigor e que este blogue está no bom caminho.Abraço

      • 3 Victor Manuel Silva Antunes
        Junho 7, 2012 às 1:37 am

        Vamos ter mais acções,e acabar com estes ladrões de uma vez.Já faltou menos,somos 9milhões e tal,suficientes para os por no sitio certo,PRISÃO.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: