18
Maio
12

DUARTE LIMA DENUNCIOU REDE DE CÚMPLICES DE FRAUDE MILIONÁRIA E DESPOLETOU A «BOMBA ATÓMICA»…

O antigo líder parlamentar do PSD, Duarte Lima, indiciado por crime de homicídio de Rosalina Machado ( a secretária do empresário Lúcio Tomé Feteira) no Brasil e autor de numerosas burlas e desvios de fundos com dinheiros do BPN, arranjou um estratagema para sair da prisão e ir para casa com pulseira electrónica: denunciou os comparsas mafiosos que o apoiavam para transferir para as offshores os dinheiros de que ele se apropriava. Muita gente vai ter explicar muito bem as suas jogadas para não pagarem impostos!!!Há por aí muita alma alarmada…desde políticos, banqueiros e advogados. A rede deixou o «rabo» de fora…ou melhor, alguém que estava «dentro…de  grades» desencadeou a «bomba atómica».Duarte Lima terá esperado até ao limite por uma «onda de solidariedade» dos seus «compagnons de route» que o livrasse dos apuros em que viu envolvido.Como a «onda» não chegou, resolveu «desabafar» com o juiz que o detivera…e destapou a ponta de um «iceberg» de proporções imprevisíveis…

Com base nas informações prestadas por Duarte Lima, o juiz Carlos Alexandre ( que prendera o antigo líder parlamentar do PSD) coordenou uma operação que levou ao desmantelamento de uma rede de fuga ao fisco e de lavagem de dinheiro que operava em Portugal. A rede estendia os seus tentáculos ao UBS ( banco suiço onde a «maqssa» era «lavada»),e ao BPN de Cabo Verde (por cuja sucursal,o Insular,  transitaram muitos milhões desviados do BPN)  Na quinta-feira foram feitas buscas em bancos e casas, diligências que irão continuar nesta sexta-feira.

De acordo com o semanário Sol, foram detidos no Porto quatro líderes da rede, que teria entre os clientes Duarte Lima.Segundo o jornal Correio da Manhã, terá sido a confissão do antigo parlamentar – que deverá passar para prisão domiciliária neste fim-de-semana – a permitir a detenção destas quatro pessoas.

O caso da fraude milionária está a ser investigado pelo procurador Rosário Teixeira, o mesmo que na quarta-feira ouviu Lima e decidiu a sua passagem para prisão domiciliária.

Em causa, conta nesta sexta-feira o semanário Sol, está uma rede suíça,envolvendo um ex-director executivo do UBS, que proporcionava a evasão fiscal e o branqueamento de capitais portugueses – fraude que se calcula atingir 15 milhões de euros.

A investigação liderada pela Inspecção Tributária de Braga e do Porto conduziu até à identificação de três sócios de uma empresa suíça, a Akoya Asset Management, que oficialmente geriam fortunas de clientes portugueses, mas que, segundo o mesmo semanário, na verdade agenciavam clientes para bancos na Suíça e actuavam como testas-de-ferro, criando empresas offshore nas quais era colocado o capital, para iludir o fisco.

Entre os portugueses que utilizariam os serviços desta rede encontram-se empresários, advogados e alguns políticos, acrescenta o Sol. Terá sido por esta via que Duarte Lima fez circular os dez milhões de euros da suposta burla ao BPN e pela qual está a contas com a justiça portuguesa, aguardando julgamento, bem como 5 milhões da conta da família Feteira.O alegado cabecilha desta rede – que incluía um intermediário português igualmente detido na quinta-feira – é o ex-director executivo do banco UBS. Os quatro detidos, incluindo o colaborador português – conhecido pela alcunha Zé Medalhas por aparentemente viver da exploração de uma loja de medalhas –, serão ouvidos nesta sexta-feira pelo juiz Carlos Alexandre.

Não se falou neste processo no nome de Isaltino Morais, o autarca de Oeiras, cujos crimes a que fora condenado pelo tribunal acabam de prescrever, que depositou na conta de um sobrinho taxista na Suiça alguns milhares de euros, produto do seu abnegado esforço em prol da autarquia… 

 


1 Response to “DUARTE LIMA DENUNCIOU REDE DE CÚMPLICES DE FRAUDE MILIONÁRIA E DESPOLETOU A «BOMBA ATÓMICA»…”


  1. 1 Andro
    Julho 19, 2012 às 11:09 pm

    O mundo já não tem cura porque o mal é um cancro muito invasivo que não existe quimioterapia para ele. Vamos todos sofrer por causa da ganância de meia dúzia de inteligentes, que não sabem que quando morrerem o espírito deles vai continuar numa grande agonia e sofrimento por tantas vigarices. Ao mundo espiritual tudo se sabe nada se esconde.
    FBI na América já tem Médiuns de incorporação de espíritos de bem ou de luz, que informam em caso de desaparecimento ou homicídio o local onde se encontram crianças sequestradas ou exploradas sexualmente, ou,em alternativa, o homicida. Vai ser o fim da escuridão e o desmascarar para muitos. Andamos todos enganados neste mundo , porque à nossa volta existe um véu que nos separa dos espíritos que estão à nossa beira.
    Caro leitor, nunca desista de fazer aos outros o que gostava que lhe fosse feito. Boa viagem e desfrute esta vida sem prejudicar os outros e será muito feliz e fará alguém feliz


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: