16
Abr
12

CASAL MONIZ AUFERIA ORDENADOS CHORUDOS NA TVI

 

O Ministério Público de Cascais mandou arquivar um processo instaurado por José Eduardo Moniz, o antigo «big boss» da TVI, a todos os jornalistas que trabalhavam no Semanário Privado, que se deixou de publicar em 2009.

A queixa não deixou de ser curiosa: como não havia um «criminoso» visível dado que a peça não foi assinada, Moniz processou todos os profissionais da CS que então trabalhavam naquele semanário acusando-os da prática de um crime de devassa da vida privada agravada, ao serem publicadas no jornal,

em Setembro de 2009, as declarações de IRS do antigo director-geral do canal e da mulher, Manuela Moura Guedes, onde constava que tinham recebido três milhões, seiscentos e dez mil e dezassete euros e vinte e nove cêntimos (3 610 017,29) em salários  nos anos fiscais de 2006, 2007 e 2008. Uma verba escandalosa no mundo da comunicação social portuguesa, que tem assistido recentemente à dispensa de dezenas de jornalistas dos órgãos de comunicação em que trabalhavam, referia o semanário.

«Face aos escassos elementos indiciários recolhidos no presente inquérito, não resulta que José Fernandes ( o director daquele órgão) tenha tido conhecimento prévio da notícia em apreço, por forma a poder impedir a sua publicação», escreveu a procuradora adjunta, determinando o arquivamento do inquérito.

Vem a propósito lembrar que não se deixou de especular as «interferências» do governo de Sócrates no afastamento do casal da TVI, bem evidentes nas escutas tornadas públicas pelo «Correio da Manhã» ( e até aqui neste blogue) no âmbito do processo Face Oculta, depois de terem sido emitidas peças jornalísticas pouco simpáticas para o então executivo socialista. O certo é que o casal deve ter abichado uma choruda indemnização atendendo aos ordenados que auferiam no canal.

Anúncios

0 Responses to “CASAL MONIZ AUFERIA ORDENADOS CHORUDOS NA TVI”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: