08
Abr
12

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. CENTRO DA DEMOCRACIA E DO DESPESISMO. GASTAM-SE 60 EUROS POR DIA EM…FLORES

Todo o edifício da AR com empregados, obras, flores,  gabinetes, etc custam ao  povo português uns grotescos 130 milhões de euros,anuais que se pretendem reduzir para 95 milhões até ao final de 2012. Mas estes valores são conseguidos  apenas porque não vai haver eleições, mas quando as houver, volta-se ao mesmo gasto colossal.
A Assembleia da República tem sido palco de muitas despesas abusivas e ofensivas para o cidadão que vive sufocado com constantes aumentos de impostos e ameaças de falência/ruptura, a curto prazo, de vários serviços públicos, entre eles, SNS, Segurança Social, CGA, transportes e até mesmo falência do país… ensombrado pela bancarrota.
A presidente da AR, Assunção esteves, promete cortes de 27% nas despesas para 2012, mas acaba por revelar que a maior poupança tem a ver com o facto de não haver eleições este ano, e que sendo financiadas pela AR, são muitos milhões que se poupam.
Na realidade, na AR, o centro da democracia, assiste-se sempre a despesismo e não cortes.
1 – A Presidente da AR ofereceu 2 gabinetes, 1 BMW, 1 secretária e 1 motorista  ao ex-presidente da AR., Jaime Gama
2 – A presidente da AR contratou o seu amigo e taxista de longa data para seu motorista particular pelo luxuoso salário de 1580 euros mensais, com tantos motoristas já contratados. (publicado na revista “Sábado”)
3 – A AR gasta em flores uma média de 60 euros por dia.
4 – O orçamento da AR inclui os subsídios que são oferecidos aos políticos para manipular o povo durante as campanhas.  e para sustentar os senhores militantes que não fazem nenhum. Para esse efeito o estado disponibiliza 83 milhões..( lei aprovada por Cavaco Silva e considerada por alguns um atentado à democracia) 
5 – Só em automóveis de luxo o parlamento gasta 1 milhão de euros.
&- Como noticiou o Sol, os funcionários do gabinete de Passos Coelho no PSD foram integrados no pessoal de apoio aos deputados…o que significa dizer que é o erário público que está a pagar estes «boys» laranja que transitaram do edificio
 
de São Caetano à Lapa…e assim o partido laranja poupa uns «cobres» à custa do «Zé»,proporcionando outras alcavalas ao seu pessoal, além de uma carreira segura no funcionalismo público – uma delas, e que não é dispicienda, é o acesso ao restaurante do palácio, onde deputados e funcionários podem comer refeições de qualidade por uns escassos euros…eu,pelo menos, já lá tomei uma «bica» por 10 cêntimos…
 
E Assunção Esteves ,a presidente da AR, ainda tem a lata de vir dizer que o corte global no orçamento para 2012 é histórico: 27%…:Todas as rubricas de despesa da AR têm cortes significativos, sendo de salientar a redução de 20% nas despesas de funcionamento. Para isso contribuem os cortes nos salários de funcionários e as limitações nas composições dos gabinetes, mas também poupanças, por exemplo, em flores, prendas, publicações ou contratos de limpeza do edifício, bem como obras de conservação do palácio. “Corte notável este…em que se asdmitem pessoas de um dos partidos no poder…
A presidente não explicou que para a diminuição das despesas também contribui a coincidência de em 2012 praticamente não haver eleições. As subvenções do Estado às campanhas eleitorais são entregues aos partidos através do orçamento da AR, e em 2012 esse valor é de apenas 840 mil euros, relativos às regionais dos Açores (uma redução de 94% em relação a este ano).Contas feitas, o orçamento da AR ascenderá a um total de 95 milhões de euros no ano que vem, em vez dos 130 milhões deste ano…Pois, pois…
Anúncios

0 Responses to “ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. CENTRO DA DEMOCRACIA E DO DESPESISMO. GASTAM-SE 60 EUROS POR DIA EM…FLORES”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: