26
Mar
12

PELÉ ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO COM VENDA DE CASAS DE LUXO EM LUANDA.«SOMOS IRMÃOS», DIRIGIU-SE A «ESTRELA» AO PRESIDENTE PARA CAPTAR A SUA SIMPATIA

Vamos ver agora se nestes  ‘explicações’ esfarrapadas para fintar a legalidade, o Pelé ainda adopta um discurso tipo ‘Expresso’ e vem dizer que os culpados foram os angolanos. Esta mania mafiosa de apresentar as vítimas como culpadas (ou, numa outra versão, atacá-los na sua reputação até que eles decidam ‘investir’ largos milhões em quem os ataca…) é uma lenga-lenga que já aborrece

 

 

A revista brasileira IstoÉ publicou numa das últimas edições um artigo relacionado com  um escândalo que envolve Pelé em Angola.Em traços gerais, a antiga estrela de futebol  entrou numa sociedade de empresários brasileiros que venderam, mas não entregaram aos proprietários, pelo menos 540 casas num condomínio de luxo. Os advogados de Pelé dizem que ele nunca foi sócio da empresa, mas apenas o chamado «garoto-propaganda» ( intermediário na promoção do projecto) da Build Angola,para a qual chegou a fazer comerciais, apresentando-se como sócio.Mas pouca gente em Luanda acredita nesta versão do «astro»…

 O antigo jogador chegou a reunir-se  com o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, em Luanda, com a finalidade de prestar informações sobre os seus investimentos imobiliários em Angola, destacando os destinados à “classe média”.
Foi com a expressão “somos irmãos” que Pelé se dirigiu a José Eduardo dos Santos após o encontro na Cidade Alta, detalhando que é também seu papel “aproximar as relações entre Angola e o Brasil”.Estavamos então em 2009 e então tudo «corria sob esferas»… 
Um dos principais investimentos de Edson Arantes do Nascimento em Angola foi o empreendimento Bem Morar. Situado na província do Bengo, o complexo integrava moradias com preços entre os 98.000 e os 160.000 dólares, o equivalente a 73.000 e 120.000 euros, uma «pechincha» atendendo aos valores de mercado actualmente praticados em Angola. 
“Fico feliz por estar a investir em Angola. Deus sempre me coloca em equipas vencedoras”, disse, referindo-se aos seus parceiros de negócios que o acompanharam nessa apresentação em Angola, tecendo igualmente elogios ao próprio país, que elogiou pelos progressos feitos após o fim da guerra em 2002.
Aguinaldo Jaime, na altura responsável da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e que foi presidente do Banco Nacional de Angola, sublinhou no decorrer desse encontro entre Pelé e José Eduardo dos Santos que os investimentos de Pelé em Angola são «um sinal» enviado ao mundo «muito forte» de que o país «recuperou das cinzas do passado e da guerra». «Quando o rei Pelé vem investir no país está-se efectivamente a fazer a promoção da marca Angola em todo o mundo»,relevou Aguinaldo Jaime. Afinal, a golpada viria seguir e manchou, de forma inapelável, a reputação do «astro» que …meteu um  golo na própria baliza. Resta acrescentar que Aguinaldo Jaime era próximo da Build Angola e foi apanhado por uma investigação do Senado dos Estados Unidos na tentativa de desviar US$ 50 milhões do governo angolano para uma conta particular num banco americano…

A imobiliária que divulgou venda de apartamentos de luxo, casas, lotes etc., era propriedade de quatro brasileiros: Antonio Paulo de Azevedo Sodré, João Gualberto Ribeiro Conrado Jr., Paulo Henrique de Freitas Marinho e Ricardo Boer Nemeth que se deixaram fotografar com Pelé. nessa cerimónia em Luanda. 

Eles explicam que não entregaram as casas por terem tido problemas com o pagamento dos compradores dos imóveis. Um ex-funcionário da empresa – que se enredou numa polémica com a mesma na Justiça – terá divulgado uma mensagem com nomes falsos de clientes para todos os que compraram lotes afirmando que a empresa não cumpriria os contratos. Com isso, os compradores pararam de pagar as parcelas, e a empreiteira ficou sem dinheiro para construir as casas.

“Fomos vítimas de uma campanha de difamação arquitetada por um ex-funcionário nosso chamado Werther Mujjali, que mandou mensagens com nomes falsos”, afirma Paulo Sodré à revista Isto É.

Estranha-se que este caso não tenha sido divulgado pela imprensa portuguesa –quase toda ela «subjugada»aos interesses financeiros de investidores angolanos. Como aqui se tem dito, começam a ser recorrentes os casos de vigaristas que, através de jogadas mafiosas, procuram enganar os angolanos e sacar a este país lusófono os dólares do «maná» do petróleo. E, no fim, ainda acusam os angolanos de serem os corruptos…

Vamos ver agora se nestes  ‘explicações’ esfarrapadas para fintar a legalidade, o Pelé ainda adopta um discurso tipo ‘Expresso’ e vem dizer que os culpados foram os angolanos. Esta mania mafiosa de apresentar as vítimas como culpadas (ou, numa outra versão, atacá-los na sua reputação até que eles decidam ‘investir’ largos milhões em quem os ataca…) é uma lenga-lenga que já aborrece.

Anúncios

10 Responses to “PELÉ ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO COM VENDA DE CASAS DE LUXO EM LUANDA.«SOMOS IRMÃOS», DIRIGIU-SE A «ESTRELA» AO PRESIDENTE PARA CAPTAR A SUA SIMPATIA”


  1. 1 Carlos Alberto Magalhães de Araujo
    Abril 1, 2012 às 1:48 pm

    Ninguém tem o direito de atentar contra a imagem de um Rei.

    Independentemente de qualquer reportagem em qualquer SITE, Jornal, Revista ou TV, o Pelé sempre será Rei em Terras Brasilis.

    • Abril 1, 2012 às 2:01 pm

      Caro amigo, ao longo da história sempre houve reis…com pés de barro.Pelo facto de ser uma figura planetária,o Pelé não deve ser desresponsabilizado nesta negociata em que participou muito activamente e deu a cara…esperemos o que a justiça vai decidir e depois poderemos tirar conclusões mais consistentes

      • 3 Carlos Alberto Magalhães de Araujo
        Abril 5, 2012 às 11:19 pm

        Nós mortais é que somos capaz de nos envolver nas mazelas terrenas.

        Os Divinos, Os Reis e os Anjos são imunes a escândalos.

        Pelé não é Anjo e nem é Divino, mas é Rei e isto basta para sabermos com quem estamos tratando.

  2. 4 aas
    Abril 4, 2012 às 8:54 pm

    Os angolanos querem o Pelé em Angola para prestar contas e levar uns bons tapas na cara para não enganar mais nenhum angolano

  3. 5 Suelen
    Junho 19, 2012 às 2:30 pm

    eu acho que pelé foi inrresponsavel ao assumir-se como sócio, se defacto nao sabia do golpe! mas peço se ele não quiser ficar mal com os angolanos então, ajude a resolver, esse problema se defacto é irmao como disse ser então ajude nos.

    • 6 Carlos Alberto Magalhães de Araujo
      Junho 20, 2012 às 2:38 pm

      Pelé é Rei.

      Quando nos postamos ao lado ou diante da figura de um Rei, a responsabilidade é toda nossa. Quem se atreve a atentar contra um Rei acaba esbarrado em suas próprias palavras, quando esse atentado se passa de forma verbal ou escrita, se o atentado é cometido com armas, nem fogo e nem água é necessário para sucumbir com esse infame, basta a existência da própria terra, pois que, por onde esse sujeito vier, daí em diante a pisar, eternamente ele será perseguido como aquele que ousou atentar contra o Rei. Este sim, corre o risco de ser vingado com sangue.

  4. 7 Suelen
    Junho 19, 2012 às 2:35 pm

    A única forma de limpar o nome de pelé é o próprio pelé pressuadir o António Paulo de Azevedo Sodré e Paulo Marinho a vir em Angola, resolver esse problema porque os angolanos estão mesmo fúriosos se no brasil mata, por 100 dolares em angola de tanta miséria matam por 10 dolares cuidado!!

  5. Março 14, 2013 às 9:07 pm

    I am regular reader, how are you everybody? This paragraph posted at
    this website is really nice.

  6. Maio 6, 2013 às 4:28 pm

    Thank you for the auspicious writeup. It in fact used
    to be a amusement account it. Glance complicated
    to far delivered agreeable from you! By the way, how could
    we keep up a correspondence?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: