25
Mar
12

GRANDE ANIMAÇÃO NO TAGUSPARK…TECNOLÓGICAS EM FUGA E GUERRAS DE GARAGEM

O  ‘silicon valey’ de Oeiras (lá diz o ditado, presunção e água benta…) anda muito animado. Por um lado, as ‘tecnológicas’ que lá residiam estão em fuga (a Microsoft não foi a última;transferiu-se para o Parque das Nações devido ao facto de os edifícios onde a multinacional funciona desde 2003 estarem obsoletos, não cumprindo os parâmetros mínimos exigidos, disse a empresa) e a taxa de ocupação do parque já caiu para os 40%, menos de metade do que tinha há uns dois anos!

Por outro lado, o debate sobre a gestão está ao rubro e esgrimem-se poderosos argumentos em defesa dos respectivos pontos de vista. Que o diga um ‘segurança’ da zona das garagens que há dias teve de, com muita dificuldade, separar dois inseparáveis administradores do Taguspark… Entre os automóveis, eles prosseguiam a discussão sobre o ‘modelo do negócio’ e atiravam um contra o outro relatórios e outros pesados dossiers. Dentro das respectivas pastas, claro. E directamente onde importava que os argumentos entrassem: na cabeça.

O ‘Napoleão da gestão’ batia com a pasta na cabeça do ‘Sabichão da engenharia’ que retribuía a gentileza… Ignora-se se o pouco esclarecido ‘segurança’ também terá sido tocado pelos argumentos e se estes lhe terão ilustrado a cabeçorra.

Deve ter sido este animado tipo de debate que já levou a que um administrador nomeado por Isaltino de Morais, no dizer de uma pouco ilustrada funcionária administrativa, “aparecesse aí com carta de maluco passada e assim não tenha culpa de nada do que fez”.

As garagens servem, no californiano Silicon Valey, para desenvolver projectos e criar empresas, como já o fizeram Steve Jobs e centenas de outros. No de Oeiras, servem para desenvolver ‘debates’ e criar… cartas de maluco! Como está ofuscada a visão admirável do lema do Tagus: “Onde há Inovação há Futuro”…

Anúncios

1 Response to “GRANDE ANIMAÇÃO NO TAGUSPARK…TECNOLÓGICAS EM FUGA E GUERRAS DE GARAGEM”


  1. 1 observador
    Março 25, 2012 às 9:29 pm

    Mas não é esta obra prima que foi gerida, desde 2010 até à sua tomada de posse, pelo Ministro Nuno Crato?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: