17
Mar
12

NO BRASIL RECRUTAM-SE NOVOS ELEMENTOS PARA A POLÍCIA.POR CÁ, CORTA-SE NO PESSOAL E NOS SALÁRIOS

Um exemplo da boa prática da segurança em defesa do cidadão, onde não se olha a despesas, que nos chega do Brasil: A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro abriu concurso para 600 vagas de inspector de polícia (6ª classe). O salário é de R$ 2.087,70 (cerca de 800 euros) em regime de «dedicação integral», com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço. Curioso o facto do anúncio mencionar que são reservadas 5% das vagas para deficientes e 20% para… índios e negros… Bom, por cá, esta simples referência a este item iria enfurecer os combatentes da xenofobia e das desigualdades.
O candidato deve ter nível superior completo e possuir carteira de habilitação “B”.
Para os interessados ( pois sabemos que este blogue tem muitos seguidores no Brasil) as inscrições devem ser feitas de até  29 de Março no site www.fec.uff.br. A taxa é de R$ 85.
O concurso terá duas fases. A primeira, uma prova de conhecimentos, prova de capacidade física, exame psicotécnico e exame médico.
A segunda fase implica  um Curso de Formação Profissional. Além disso, haverá prova de investigação social.
As informações referentes a horário e local de realização das provas estarão disponíveis a todos os candidatos a partir do dia 9 de Abril no site http://www.fec.uff.br ou no “Diário Oficial do Estado”, Parte I

Por cá,é o que se sabe: limitam-se as entradas nas forças de segurança, salários baixos,reestruturações de carreiras desastrosas, meios logísticos obsoletos ou degradados, enfim…valha-nos saber que no outro lado do Atlântico,a resposta para o combate a uma criminalidade cada vez mais crescente é a aposta no recrutamento e em salários sofríveis atendendo ao custo de vida do povo brasileiro…

Anúncios

0 Responses to “NO BRASIL RECRUTAM-SE NOVOS ELEMENTOS PARA A POLÍCIA.POR CÁ, CORTA-SE NO PESSOAL E NOS SALÁRIOS”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: