12
Mar
12

JORNALISTAS OU…ESPIÕES?

 Publicado em Março 12, 2012 por

A fotografia da esquerda é a da edição electrónica do Correio da Manhã. A da direita é a da capa do jornal.

Na primeira há um vulto que parece colado a Sócrates do qual apenas se vê parte do braço e do casaco. É talvez apenas alguém a cruzar-se com ele em sentido contrário. Ou então é um dos  ”homens” do Correio da Manhã que andou a seguir Sócrates.

Na segunda fotografia, a da capa, o “vulto” não é o do mesmo “homem” e está de esguelha. Veste gabardina e faz um gesto para alguém ou, o mais provável, segura o gravador para captar melhor as palavras de Sócrates ao telefone. Neste plano, Sócrates fala enquanto no primeiro ouve.

Os vultos das fotografias podem ser apenas de simples transeuntes que se cruzaram na rua com Sócrates. Mas como o Correio da Manhã diz que dois jornalistas do CM se “cruzaram” com o ex-primeiro ministro, é legítimo pensar que os “vultos” da fotografia são eles.

Só  que não são “jornalistas” porque os jornalistas (salvo os do Murdock) não perseguem pessoas para ouvirem o que elas dizem ao telefone e depois porem nos jornais.O contrário é possível: serviços de segurança controlarem os telefones de jornalistas, como aconteceu com um profissional do Público São, portanto, dois espiões ao serviço do Correio da Manhã para seguirem Sócrates e escutarem as suas conversas telefónicas.

Cá por mim, fiquei com uma curiosidade: Será possível perguntar aos espiões do Correio da Manhã se viram que emblema é aquele que Sócrates tem na lapela do casaco? E, já agora, qual a marca do casaco? É que achei o modelo muito giro!

Nem em Paris deixam o homem descansado…Insensível às criticas feitas por Marcelo Rebelo de Sousa,que não entendeu os motivos pelos quais Cavaco não demitiu José Sócrates ao considerar a atitude deste últiumo como o «acontecimento mais grave dos últimos trinta anos, o presidente «voltou hoje à carga» e acusou o antigo primeiro ministro de desrespeito à Constituição.Vejamos o contra ataque de Sócrates desde  Paris…pelos vistos, fica já ciente que os seus passos andama ser seguidos.Por gente de Passos?

Anúncios

1 Response to “JORNALISTAS OU…ESPIÕES?”


  1. 1 Vicente Silva
    Março 14, 2012 às 12:48 pm

    Espiões do Correio da Manhã ou do PR? É que faz algum sentido que no prefácio do sexto roteiro de Cavaco Silva conste alguma fotografia actualizada de José Sócrates para memória futura.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: