23
Jan
12

JULGAMENTO DE JOÃO PINTO, O OVO E A QUEDA PARA A DESGRAÇA…

Foi adiado para Abril ( depois de se arrastar nos tribunais durante mais de 12 anos!!) o julgamento do antigo futebolista ( agora comentador da TV), João Vieira Pinto ( esperemos não o ver perorar no pequeno ecrã sobre a transparência no futebol indígena…),acusado de branqueamento de capitais e fraude fiscal, em co-autoria com o seu antigo agente, José Veiga, do actual administrador da SAD do Sporting, Luís Duque e do antigo director financeiro do clube, Rui Meireles, actualmente «exilado» em Angola.
A defesa de José Veiga terá solicitado ao tribunal que lhe fosse facultado um certo período de tempo para poder apreciar documentação nova apensa ao processo, pedido esse que foi aceite.
Em causa o montante de 3,4 milhões de euros detectados pelo Ministério Público ( após ter recebido um alerta do Banco de Portugal) num paraíso fiscal, montante esse resultante da transferência para o Sporting e que o futebolista não terá declarado ao fisco.
Caso venha a ser provado que o dinheiro resultou do pagamento efectuado pelo clube, João Pinto poderá vir a ter de desembolsar cerca de 700 mil euros que deveria ter pago em impostos. José Veiga, que chegou a ser detido em 2006 pela PJ na sua casa em Cascais, quer ver atribuída a co-responsabilidade no processo do grémio leonino.
Depois de um divórcio complicado com a ex- mulher, Carla Baía ( que meteu até a contratação de um dos mais reputados detectives  e levou até a que o futebolista tomasse medidas cautelares, como de andar com maços de notas na mala da sua potente viatura…) João Pinto continua a ter aquela «queda» para se meter em trabalhos e de escolher mal as companhias, revelando alguma inocência. Recordamos o episódio burlesco, que protagonizou já como jogador do Sporting: uma «bruxa» que tinha como principais clientes gente ligada ao futebol, residente em Cascais, extorquiu-lhe 300 mil euros recorrendo ao truque de um ovo que exibiu ao então jovem «craque» , símbolo do «mundo» perigoso que o envolveria, ao mesmo tempo que extirpava do mesmo, como por artes mágicas, bichos mortos, dejectos e um papelucho com o nome do craque. Mais tarde, João Pinto acabou por estar suspenso várias meses depois de ter agredido um árbitro no Mundial de 2002, na Coreia do Sul. Vítima de bruxaria?…

 

Anúncios

0 Responses to “JULGAMENTO DE JOÃO PINTO, O OVO E A QUEDA PARA A DESGRAÇA…”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: