02
Jan
12

Jornalismo de sarjeta

Acusado de agressões à sua segunda mulher, Maria Roseta e de maus tratos à filha mais nova, Constança, de 12 anos, o cantor Paco Bandeira decidiu exprimir toda a sua indignação. «Creio, obviamente, que vou ser absolvido», afirma peremptoriamente na capa da revista «Caras.

Esta é a segunda vez que o cantor de “Oh Elvas! Oh Elvas!” se vê envolvido numa situação do género. Em 1996 e após a morte por suicídio da sua primeira mulher, Maria Fernanda, Paco Bandeira viu-se confrontado com a hipótese de ter sido ele a desferir o tiro fatal, até porque o revólver utilizado era seu. A investigação policial concluiu, no entanto, tratar-se de suicídio. Paco chegou mesmo a processar o cunhado, residente em Elvas, que lançou várias suspeições sobre o cantor.A «Caras« privilegia a defesa da figura alvo de suspeita, descurando as vitimas, afinal, aquelas que sofrem. Um exemplo de mau jornalismo, de sarjeta cor-de-rosa.

Crime brutal

Naturalmente, não mereceu parangonas na «Caras», até por que não é uma figura do jet set ( sê-lo-à Paco Bandeira?): no Cacém, uma mulher levou quatro tiros do marido, um construtor civil, por se ter recusado a ter relações sexuais. A violência doméstica é um dos crimes em alta em Portugal e que deveria ser criminalizada de uma forma mais dura. No segredo das quatro paredes dos lares, muitos crimes vão sendo cometidos impunemente, sobre mulheres e os filhos ( no caso dos homens também há relatos…) e impõe-se que a PSP e a GNR ( as polícias de proximidade com os cidadãos) comecem a elaborar informações mais detalhadas sobre os vários casos que lhes vão sendo denunciados.

Anúncios

0 Responses to “Jornalismo de sarjeta”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: